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SAAB 9000 - Barra de Torção frontal da SAS SAAB

Iniciado por SMAP, 07 de Novembro de 2012, 08:40

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SMAP

Original versus SAS

Original
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SAS
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antes de montar


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montado no meu 9000

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montado no 9000 do TesZero


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2 maneiras diferentes de aprefeiçoar o sistema

casquilhos Superflex

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casquilhos Powerflex


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resultado final com casquilhos Superflex

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Aqui tem o manuais de instalação das barras

[smg id=500 type=av]
[smg id=501 type=av]
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TesZero

As primeiras 4 fotos pareciam retiradas do manual do Haynes, lol

:D

Para os interessados nesta alteração, as barras que os vossos 9000 têm originalmente podem ter 18 ou 19 mm, esta barra da SAS tem 25mm.

A da frente nota-se alguma diferença, mas a maior diferença, sem duvida, é na barra traseira... Se em vez de colocar as duas tiverem que optar por uma... coloquem sem dúvida primeiro a traseira!!!

é uma condução completamente diferente... curvas muito mais estáveis, carro muito mais seguro...

(smap... chegaste a cortar o plástico da cava da roda? no cantinho? conforme dizem as instruções?
eu não cortei em nenhum dos carros e em nenhum chega lá perto... não vi necessidade de tal.
Abraço)

Não cheguei a fazer a alteração dos superflex.. tens qual o diâmetro / comprimento que usaste no parafuso mesmo?

Abraço


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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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SMAP

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Não cheguei a fazer a alteração dos superflex.. tens qual o diâmetro / comprimento que usaste no parafuso mesmo?

Queres que te diga onde tinha essa informação? acho que sabes onde se perdeu ... muita sorte já foi eu ter conseguido recuperar a infromação neste topico.

De qualquer das formas com os parafusos originais que o sistema tras é facil de arranjar uns compativeis
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TesZero

lembro-me de termos falado relativamente à resistência dos mesmos...
se forem mais compridos cortam-se :D
mas se forem uma porcaria e depois partirem... é um bocadinho de nada pior...

Mas esquece, tenho solução fácil para o problema :D

Mesmo ao lado de casa tenho das melhores lojas de parafusos que conheço... chego lá e peço o melhor :D

Abraço
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  :9000CC:
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Guest

Aproveita e trás uns parafusos para mim :D :D :D
Tenho falta deles :P :P :P

Abraço

teco

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Aproveita e trás uns parafusos para mim :D :D :D
Tenho falta deles :P :P :P

Abraço

não faltam, não os viste porque não são amaguego feggagi
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

se tivesses umas barras dessas (muito úteis) até tos oferecia...

gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...

Abraço
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teco

#7
uma coisa assim?

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assim destas?

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venda a 1.200, devem deixar a malta um dia ou dois
com aquilo por 100... será que o kushy sabe usar disto?


EDIT

melhor 500 aeros e mete-se na garagem

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  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Isso na mala do carro montado ficava impecável, nem precisavas e barra de torção... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Gaios pagtam o amaggego feggaggi...  8) 8) 8)

Abraço

TesZero

Sim Teco...

compra isso... e mais um torno mecânico que quando eu em 5 anos precisar de usar 1 vez aviso-te :D

Onde ha quem faça isso é que era importante... Agora comprar a máquina para fazer 1 vez não justifica de maneira alguma...

o kit completo já com portes ficou-me por perto de 400€ na altura...

link da pfs: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

na altura eu comprei da elkparts.

Abraço
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teco

ai que leste na "obtusa"

1) eu referi que um deles tb alugava
2) interroguei-me (e tentei ligar mas nada) se o kushy não seria capaz (
3)quantos 9000 há neste forum? por grosso se calhar alinhavam

o torno era provocação e tu sabes. foi de quando tu estavas no veloso e querias fazer um eixo ;)

abraços

por falar em soldadores etc, castiçais?
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

Sem tempo :(

quando estive em Alfena foi muito cedo 7...8h ou então pela hora de almoço...
sempre horas em que está fechado...

quinta, sexta e sábado vou ter que lá andar obrigatoriamente, se quiseres aparece também e damos lá um salto...

até tenho que levar lá a superlight a ver se ele me arranja uns elicoils (ou lá como se escreve) da porra dos manípulos que dei cabo da rosca...

Abraço
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Nicodemus

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gostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...

Abraço

BAAAAM!!
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A porcaria dos horários que tenho não me permitem ir lá, mas vou ter que tirar uma tarde de folga para falar com eles sobre a caixa... Se houvesse muito dinheiro, fazia uma sequêncial  ;D
  • Saab 9000 CSE 1995

TesZero

avisa que quero la ir contigo!!!

ouço falar muito bem do trabalho deles...
mas muito mal dos preços :D :D :D :D

Abraço
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SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-segostava de conhecer quem dobrasse ferro maciço de 25mm para fazer iguais... ficava muita gente a ganhar com esta alteração...

Olha não é qualquer barra de 25 mm que serve, aços com resistencias diferentes implicam torções diferentes. Alem de que alguns não torçem de forma alguma e o que acontece é que acabaras por desfazer os restantes componentes da suspensão
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