Aquecedor do motor

Voltar
  • Aquecedor do motor   por Rui em 26 Set, 2014 16:43
  • O meu 93 2.2 Tid de 2001 veio equipado com um aquecedor auxiliar do motor. Trata-se de um queimador e gasóleo que, abaixo de uma determinada temperatura (já não me lembro bem qual, mas tenho ideia de ser 3º), quando se liga o motor, liga-se também para mais rapidamente o motor chegar à temperatura ótima de funcionamento e poder dispôr de aquecimento no habitáculo. Ao início deu-me alguns problemas, por que fazia muito fumo. Numa ocasião, a  minha mulher parou o carro para ir buscar o puto à creche e foi um taxista a correr atrás dela a dizer que tinha o carro a arder lol. Pior foi quando ela lhe respondeu que era normal!!!  :D
    Depois de uma grande epopeia na oficina, foi substituído e deixou de fazer fumo. Só que um dia destes dei conta que não funciona. Nem quando se arranca o motor a frio nem quando se liga manualmente através do SID - algo que funcionava. Eu usava-o como aquecedor de parque; tipo: parava o carro e se sabia mais ou menos a que hora ia arrancar de novo, programava-o para 15 ou 20 minutos antes, com o ventilador do climatizador ligado e quando chegava tinha o carro - não diria quente, mas agradável. Como moro na Guarda, era um detalhe porreiro :)
    A minha questão: alguém está familiarizado com este sistema ou que tenha tido problemas com ele me pode ajudar a perceber o que raio se passa com o bicho?
  • Responder #1   por TesZero em 14 Out, 2014 10:34
  • Não conheço fisicamente o sistema, mas pelo que percebo é um aquecedor de água eléctrico que faz circular a água, certo?

    Vê se tens algum fusível queimado que controle o aquecedor, se não é o próprio aquecedor que tenha avariado.

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Abraço


  • Responder #2   por Rui em 14 Out, 2014 18:40
  • Não é um aquecedor elétrico. É um queimador de gasóleo.
    Pelo que já estive a ler no WIS, posso ter erros gravados que impedem que o motor funcione, uma vez que ao fim de 10 erros isso sucede.
    Tenho de ver se arranjo alguém que tenha um tech ii para me ver isso.
    Já agora, alguém faz ideia se em Coimbra (ou noutro sitio da zona centro) existe alguém com tech ii que me possa ver isto?
  • Responder #3   por castelar em 14 Out, 2014 18:53
  • Na zona centro a única que conheço e acho que tem um serviço muito bom é a   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn que fica em Coímbra
    Abraço
  • Responder #4   por Rui em 15 Out, 2014 09:49
  • Obrigado Castelar. Vou passar por lá logo que possa, para fazer um diagnóstico completo ao carro.
  • Responder #5   por darioglv em 15 Out, 2014 11:54
  • depois conta como foi....
  • Responder #6   por Rui em 28 Ago, 2015 13:12
  • Ontem passei na Autoforum para buscar um tubo que lá tinha encomendado (tubo que liga a maf ao turbo e respiro de óleo da cabeça do motor) e ligaram um tech ii para ver se havia erros. Não havia.
    Mantém o queimador sem funcionar e eu sem perceber por quê...
    Vou ter de tirar umas horas para testar aquilo exaustivamente; não sei é quando é que tal poderá suceder.

    RR

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation