Duvidas

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  • Duvidas   por Sérgio em 08 Out, 2014 01:51
  • Ando  a ver um 900 2.0 turbo 136kw de 1994 e tenho algumas duvidas.
    Quais os principais aspectos a ter em atençao?
    A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...
  • Responder #1   por SMAP em 08 Out, 2014 06:35
  • A embraiagem deste modelo é de cabo ,certo?logo mais pesada...

    Sim, é de cabo e dá alguns problemas de afinação que é supostamente automática.
  • Responder #2   por TesZero em 08 Out, 2014 08:31
  • Olá Sérgio.

    Sim, é de cabo, por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
    Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer.

    O melhor desse carro é sem dúvida o motor :)

    Bom, resistente e fiável :)

    Qualquer dúvida dispõem :)

    Abraço
  • Responder #3   por Sérgio em 08 Out, 2014 14:36
  • Obrigado pelo esclarecimento...
    Mais aspectos a ter em conta neste modelo?
  • Responder #4   por TesZero em 08 Out, 2014 17:03
  • Tudo o normal que se deve de avaliar, existe um tópico sobre o assunto, dá uma vista de olhos:

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    Abraço
  • Responder #5   por Sérgio em 10 Out, 2014 16:12
  • Ola TesZero,

    Quando te referes, " por vezes (nem sempre) o sistema de afinação automática falha, tendo que o fazer manualmente.
    Nada de muito problemático e simples após saberes como fazer."

    Sabes como fazer a afinação da embraiagem?
    A marcha atrás custa um pouco a entrar...

    Obrigado,

    Abraço

  • Responder #6   por castelar em 10 Out, 2014 16:21
  • Foi assim que eu afinei a minha (não tirei fotos na altura o que foi pena)
    Menos um problema O0 O0
    Desde que o comprei tinha um problema, ou seja ao meter qualquer velocidade tinha que carregar no pedal da embraiagem bem até ao fundo para não arranhar e mal soltava pegava logo no motor, com isso tinha um problema terrível principalmente na marcha-atrás que não perdoava qualquer erro de aceleração e 90% das vezes ia abaixo. Cheguei a ir pelo menos a 3 mecânicos com esse problema e o que me foi dito é que ou era da embraiagem ou do prato.
    Depois de ter uma conversa com o amigo Quimavr segui o conselho que ele me deu e o carro ficou porreiro.
    Portanto embora sem fotografias deixo aqui a dica:
    Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. 8)) 8))
    A auto-afinação do cabo não funcionou e por isso estava a dar esse problema.
    Mais uma vez obrigado Quimavr pela dica e fica aqui o registo para alguem que tenha o mesmo problema no 900 Cabrio, não sei se no 9-3 é igual mas pode ser que sim.
    Abraço
  • Responder #7   por TesZero em 13 Out, 2014 15:22
  • Está respondido :P

    "Debaixo da caixa dos fusíveis sai o cabo da embraiagem é só tirar a dita caixa e no cabo dar um BOM puxão até ouvir um estalo, e está o problema resolvido. "

    Abraço
  • Responder #8   por Sérgio em 15 Out, 2014 13:15
  • Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
    O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
    Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

    Obrigado,
    Abraço
  • Responder #9   por SMAP em 15 Out, 2014 13:38
  • Ouço um barulho onde trabalha a correia e bomba d` água...
    O antigo proprietario disse que trocou  a bomba d`água mas nunca é de fiar...
    Será que é a corrente de distribuiçao?quanto custa?corre riscos em andar assim?(a corrente de distribuiçao ao  que sei anda mergulhada em oleo logo é muito dificil de partir e de causar danos ao motor),certo?

    Já compraste? então faz uma apresentação do mesmo de preferência com fotos como fizeste para o teu   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Em relação a distribuição, quantos KM tem o 900?

    Já leste este tópico -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #10   por Sérgio em 15 Out, 2014 13:46
  • Já Smap...
    O carro tem 230.000...
    Sim,já li esse tópico.
  • Responder #11   por SMAP em 15 Out, 2014 13:58
  • Com 230.000 km e de 1994 se ainda não trocou a distribuição, vais ter mesmo que a trocar. E provavelmente também a junta de cabeça visto que se ainda tem a original a mesma terá 20 anos e provavelmente já não está nas melhores condições.

    A troca da junta de cabeça é para evitares problemas futuros como queimares a junta de cabeça (e todos os probelmas que se podem gerar por causa disto) se começares a puxar pelo 900, não te esqueças são 20 anos com a mesma junta que vai apodrecendo ao longo dos anos.
  • Responder #12   por TesZero em 16 Out, 2014 08:51
  • Para culminar... esses carros levavam ÁGUA no sistema de refrigeração... o que faz com que oxide tudo (enferruje, apodreça).

    O barulho deverá ser somente um rolamento, contudo vê o estado da correia dos elementos também.

    Abraço

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