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Limpeza do medidor de massa de ar ( MAF )

Iniciado por Johnny, 21 de Outubro de 2014, 11:32

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Johnny

Bom dia a todos ,

Alguém me sabe dizer se o medidor de massa de ar pode ser limpo !!!!
Acendeu-me a luz do motor , e o resultado do teste diagnóstico foi :
- medidor de massa de ar - tensão muito alta - função incorreta
Noto que o carro não desenvolve , nem sei se posso circular com aquela luz acesa !!!
Se puder ser limpa que tipo de spray se usa ?
Obrigado
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

SMAP

No 9-3 da minha mulher que é a gasolina limpei o medidor de massa de ar com spray de contactos

Mas no teu caso que é um 2.2 Tid acho que deveras estar com problemas por causa da EGR que gera esse erro. Já conseguiste limpar a EGR como querias fazer - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Johnny

Olá SMAP,

Obrigado pelo feedback .
Vou ver se consigo limpar a EGR esta semana , e aproveitava  limpava a MAF .
A minha dúvida é se posso circular com o carro com a luz do motor acesa !!!!
Tenho medo de estragar alguma coisa e depois é pior a emenda que o soneto ....
Abraço
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

lppainco


Guest

lppainco, tens aqui:
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Abraço

TesZero

Podes limpar o próprio filamento, mas não te esqueças de limpar as fichas também.

Podes usar spray de contactos ou wd40.

Abraço
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Johnny

Obrigado TesZero , pela dica , depois dou feedback de como ficou o trabalho .

Abraço
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

Johnny

Bom dia a todos ,

Este fim de semana , limpei a EGR + MAF do meu 9.3 , 2.2TID .
Fiquei espantado com a quantidade de carvão  V:  , estava completamente bloqueada ...
Depois de limpa e novamente montada , a luz que acendia no painel apagou , notando logo diferença no trabalhar do carro .
Em seguida percorri um bocado de auto estrada e facilmente cheguei aos 190 Km/h .
Fiquei bastante satisfeito , certamente que se vai notar nos consumos do carro .
Obrigado a todos pelas dicas .
  • Saab 9.3 2.2 tid (125 cv ) de 2001

Rui

Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?

RR
  • Saab 93 2.2TiD 2001

SMAP

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Li algures que limpar a EGR sem limpar os coletores não faz grande diferença, porque ambos acumulam muito carvão. Isto será assim para todos os carros ou no caso do SAAB limpar apenas a EGR faz muita diferença?

Faz sempre diferença como pudeste comprovar, mas sim o melhor seria limpar tudo.
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TesZero

Era exactamente o que ia comentar :P

Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...

por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...

Abraço
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teco

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Era exactamente o que ia comentar :P

Se tinhas assim a EGR... imagina como terás os colectores de admissão...

por vezes ficam obstruídos de tal maneira... que cada entrada do colector fica com menos de 1 cm de diâmetro...

Abraço

fica uma dica ....

A usar gasoleo de hiper até uma borboleta partiu de tanto carvão com 120.000 kms

dei graças aos ceus de não ter entrado e jurei de nunca mais.

Gasóleo BP e mais do dobro dos kms e a admissão estava limpinha como tudo.

Nota sobre as MAFs, o que eu conhecia era limpar o filamento (sem desmontar a MAF) com limpa travões. (foi o que me ensinaram na altura)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16