Ruído. (Video report). - SAAB 93 TiD 2.2 1998

Voltar
  • Ruído. (Video report). - SAAB 93 TiD 2.2 1998   por dk4seven em 16 Nov, 2014 17:40
  • Boas!
    Deparei me com um problema, que é o seguinte:

    Sempre que desligo o caro depois de uma viagem (mínima de 5 min. ) aparece um ruído(junto ao isqueiro)...mesmo tirando a  chave o ruído mantém-se,passado duas/3 horas desaparece.

    O problema pode ser visto aqui:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Algumas sugestões para resolver o stress?  ::)

    Nota: Para reproduzir o video tem de dar um "click" com o botão esquerdo do rato.

    Cumprimentos!  8))
  • Responder #1   por castelar em 16 Nov, 2014 18:16
  • Boas
    É exactamente onde tens o dedo que tens que limpar com algum cuidado é o sensor da temperatura e pelo ruído parece que tens que meter novo, mas experimenta limpar primeiro.
    Abraço
  • Responder #2   por dk4seven em 16 Nov, 2014 19:55
  • Obrigado pela informação. O0

    Abraço
  • Responder #3   por castelar em 16 Nov, 2014 20:54
  • Boas
    Se o desmontares tem cuidado pois sai por trás depois de desencaixares a tampa plástica pela frente o sensor sai por trás pelo cinzeiro.
    Tens que olear o motor do sensor  com spray.
    Abraço
  • Responder #4   por Guest em 16 Nov, 2014 23:31
  • Tive de trocar também o do meu 9000... são sensores muito frágeis. Cuidado...

    Abraço
  • Responder #5   por Rui em 17 Nov, 2014 11:20
  • Como indicado deve ser o sensor de temperatura do habitáculo. O barulho deve fazer sempre, mas com o ruído do motor não ouves. Só ouves quando desligas o carro.
    O meu 93 levou um há uns anos e não foi nada barato. Basicamente é uma ventoinha pequena que faz passar o ar num sensor de temperatura. Como está sempre a trabalhar, vai-se gastando e acaba por fazer barulho.
  • Responder #6   por jcpdac em 17 Nov, 2014 12:11
  • Pelo ruído creio que é do sensor da temperatura do habitáculo.
    O meu Saab não faz (creio que os mais recentes terão um tipo de sensor diferente), mas o meu Xantia faz um ruído idêntico. A diferença é que quando se desliga o carro o ruído também para. Creio que deverás ter que limpar cuidadosamente o sensor e esperar que não tenha avariado.

    Um abraço.
  • Responder #7   por dk4seven em 17 Nov, 2014 14:18
  • Info muito útil, obrigado a todos!   O0

    Rui, quanto é que custou o sensor novo?

    Abraço

  • Responder #8   por castelar em 17 Nov, 2014 14:33
  • Tens aqui a venda no ebay   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Abraço
  • Responder #9   por dk4seven em 17 Nov, 2014 15:27

  • Aprecio a vossa colaboração,
    Obrigado! O0
  • Responder #10   por Guest em 17 Nov, 2014 16:30
  • É para isso que cá estamos O0

    Abraço
  • Responder #11   por Rui em 17 Nov, 2014 23:29
  • Já foi há uns anos, mas tenho a ideia que rondou os 100 euros, no concessionário. Vou ver se encontro a fatura. Deixo-te o part number da peça: 43 64 295. Com isto podes procurar no google ou enviar um mail p.ex. para a Neobrothers, que eles arranjam-te isso barato.

    Rui Ribeiro
  • Responder #12   por dk4seven em 18 Nov, 2014 13:17
  • 43 64 295  anotado!

    Obrigado!  O0


Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation