Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

100 Visitantes, 0 Utilizadores

Opiniões sobre troca precisam-se...

Iniciado por Lfteixeira, 14 de Dezembro de 2014, 10:41

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lfteixeira

Boas.

Preciso da vossa ajuda a decidir-me se aceitou ou não uma troca.
Como alguns de vós sabem, devido a novos desafios profissionais e pessoais, no ultimo ano deixei de ter possibilidades de praticar TT.
Assim sendo estou a tentar desfazer-me do Vitara para não ter tentações nem ficar triste por não o usar convenientemente.

Portanto tenho o Vitara à venda e/ou troca por qualquer coisa gira.

Desta vez já tenho um negócio quase concluído a fazer um troca direta com um Golf MK3 2.8 VR6 (1993).

O meu:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O dele:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Que acham? Giro ou é para me meter em trabalhos?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

SMAP

ponto negativos
- anda menos que o SAAB
- consome mais que o SAAB
- é mais pequeno que o SAAB (é melhor para estacionar mas so mesmo isso)

Eu já tive um golf desses de 1996 ou 1997, um 1.6 GT e o chassi é bom e curvava bem e travava bem. Mas era um 1.6, não um 2.8 que nao sei como se comporta o chassi com esse motor
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Giro acho... mas tendo um Saab, não sei se trocaria o Vitara pelo Golf.  Penso que será uma questão de gosto. Se gostas do Golf e queres desfazer-te do Vitara, segue Em frente. Lembra-te é do que já gastaste no Vitara e do que consegues fazer Com ele, pois Com o Saab não Consegues, menos Com o Golf fazes o que fazes Com o Saab.

Abraço

joseglv

O vitara é para brincar... como não podes brincar, trocar por um utilitário é uma boa opção. A questão é que sendo um 2.8 a Gasolina, vai gastar um bocado... e não o vais utilizar como utilitário: Tendo um motor de 2.8 com 172cv ás 5800 rpm e um binário de 235Nm às 4200rpm com um motor atmosférico V6 espera um consumo em cidade na ordem dos 17L/100KM... o que estraga a cena do "utilitário"... Nesse sentido a troca não tem lógica.
Claro que no que respeita aos carros, é mais uma coisa de coração do que razão... e se não queres ficar triste ao olhar para o Vitara, troca pelo Golf.
É um carro sólido, robusto, raro e nesse aspecto ter uma raridade dessas é sempre motivo de orgulho; se não tiveres mais opções e quizeres mesmo trocar o Vitara, segue em frente.. desde que o carro esteja em condições! Um carro parado estraga-se!
8)

  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Lfteixeira

Pois, eu estou a par dessas questões.
Mas como no mercado não me dão o que quero pelo Vitara, também não o vou dar.

A ideia de um motor 2.8 V6 dentro de um carro pequeno agrada-me, mas não sei até que ponto é ajuizada esta troca...  ;D
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

Ajuizada? Nunca :D
Um motor desses num carro pequeno deve dar grande gozo... >:D :D Isso sim 8))

Abraço

svidinha

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
.... mas não sei até que ponto é ajuizada esta troca...  ;D

Falar de carros e juntar a palavra "ajuizada" é uma tarefa quase impossível  >:D

Quanto ao resto não opino porque não sei mesmo.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Mas como no mercado não me dão o que quero pelo Vitara, também não o vou dar.

Não te dão o valor que tu consideras razoável pelo Vitara e como tal achas que a pelo menos com a troca ficaras a perder menos dinheiro ... eu primeiro informava-me dos preços das peças do golf. Procura também em forums por problemas típicos desse motor.

E que podes ficar contente por despachar o Vitara por um utilitário com motor V6 e 2.8 L, mas se o carro depois for um "cancro" no final acabas por ficar com um carro mais difícil de despachar ainda que o Vitara.

Sendo V6 sabes a partida que tens 2 juntas de cabeça para mudar, 2 cabeças para rectificar, 24 valvulas para rodar, distribuição comparada com o SAAB será menor pois não tem veio de equilíbrio. Mas entendes primeiro verifica qual o custo de uma reparação destas para teres noção do quanto caro te pode sair um carro destes. Ou por exemplo o custo da troca de embraiagem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Reaper

sinceramente começo logo por não gostar do K na matrícula :) Quantos kilometros tem o carro na realidade?

vais tirar algum partido do Golf tendo um Saab em casa? No futuro se decidires vender o que achas que é mais fácil vender? o Vitara ou o Golf? 5000€ por um carro desses SEM GPL parece um exagero :D ^-^
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

joseglv

A minha opinião é que trocando um carro para brincar em TT por um utilitário que não é em nada mais util que o Saab que tens ( o Golf não tem nada de utilitário ), não faz sentido a troca...

Ou trocas por uma coisa para brincar a serio ( track day car ), ou por um brinquedo a sério ( carro raro só para o style e passeio ao fds ), ou por um diesel para o dia-a-dia, carro de reserva... mas que faça mais sentido...

Sem ser pela raridade.... o Golf não faz sentido... e a matricula  K  é discriminatória à partida...

Enfim... são boas preocupações!
:-)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Lfteixeira

#10
Isto até pode nem dar em nada, mas quero analisar sem recusar prematuramente.
É um conceito diferente do SAAB, o SAAB está cá para ficar mas não faço intenções de ter outro.

O Vitara está há venda há bastante tempo, mas ainda não houve quem se chegasse à frente pelo valor que quero.
Do mercado que tenho acompanhado, a troca parece ser a opção para ir buscar o dinheiro.

Eu não estou a trocar o carro para ter algo utilitário ou económico de rolar.
Claro que a manutenção e fiabilidade são importantes, mas os consumos nem por isso.

Não preciso do carro para deslocações longas nem regulares, pois tenho carro de serviço e a esposa anda de autocarro (pug 307) ou do SAAB.

Isto seria para experimentar outra coisa... Carros monótonos não me apetecia.

Aguardemos...  O:-)


NOTA: A ficar com ele, a ideia é repor a originalidade do carro. Eventualmente só algum trabalho de suspensão e travagem. Mas esteticamente tudo original! :)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
NOTA: A ficar com ele, a ideia é repor a originalidade do carro. Eventualmente só algum trabalho de suspensão e travagem. Mas esteticamente tudo original! :)

Se esse é o teu objectivo, ter algo original então tenta trocar por alguem com um 900 OG Cabrio mesmo que dês mais algum dinheiro ... um 900 cabrio é um automovel intemporal e classico ... um golf 3 VR6 não lhe chega aos pés
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Lfteixeira

Mas eu não queria mais SAAB's.

Tenho o meu e não o largo, mas não queria outro...
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

Oh... tanta coisa... troca por este mas é:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

::P :|@ :|@ ::P :))) :)))

Abraço

Guest

Estava aqui a ver. É 12valvulas e só tem uma cabeça. Daí ser vr6 e não v6... já devias ter visto...
Também bem vi que da 224km/h... num golf 3 :|@
É assim, deve dar gozo :D mas tendo o Saab, não trocava o vitara por esse... :P
Ou então ate trocava... só naquela de andar de golf a meter nojo >:D

Abraço

Abraço