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Consumo médio 99.9 l/100km

Iniciado por fp9000, 26 de Dezembro de 2014, 19:21

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fp9000

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Isso não dá para alterar a linguagem?
Deve estar com dados em Inglês ou Sueco.

Os 9000 não têm dessas modernices! É inglês e mais nada.


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Cá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
Desmonta a tampa do tablier e tira o quadrante para fora e verifica essa fiarada toda que liga ao quadrante.
Os valores aparecerem em milhas por galão dá para trocar e a temperatura em fahrenheit tb....
Já agora....
Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???

Tinha um digital mas coloquei um analógico para por o barómetro do turbo...
Por acaso tinha pensado nisso já que os "comandos" vêm de lá.

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o relantim fica sempre estavel nas 900-1000 rpm's?

O relanti de vez em quando baixa para as 700rpm. Ainda não tive oportunidade para ver isso.

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Olha, será que anda a dar na pinga???  :))) :)))
Normalmente é a Lambda que deu o pifo, em seguida dará problemas na queima do combustível.
Podes também ter o vedante do depósito partido/rachado, também dá esses sintomas, possivelmente por falta de pressão no depósito, ou até mesmo alguma tubagem perfurada.

Isso anda de certeza. Sem chumbo com fartura!
Quando dizes problemas na queima de combustivel, tem a ver com a mistura ar/gasolina?
Esse vedante que partes liga? O tubo do bocal ao depósito? Se isso estiver estragado, sente-se cheiro a gasolina? (o que acontece de vez em quando, principalmente quando o depósito tem mais de 1/3)

(Bem, depois deste texto acho que me vou excluir do fórum e comprar uma bicicleta  :-[ :-X)
  • Saab 9-3ss 2010
  • Saab 9000 anniversary 1997

joseglv

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Cá para mim é algo electrónico... tipo mau contacto, ou cenas isoladas, terminais mal fixos ou fios partidos....
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Tinhas um relógio analógico de origem e trocaste por um digital?? De que ano é o teu 9000 mesmo???

Tinha um digital mas coloquei um analógico para por o barómetro do turbo...
Por acaso tinha pensado nisso já que os "comandos" vêm de lá.


^-^

Faz o teste de meter o relogio que tinhas originalmente...
Depois diz qq coisa...

Os relógios não são todos iguais... embora sejam intercomutáveis pelas fichas, a electrónica dos anos diferentes entre o carro e o relógio pode baralhar o carro

Testa e diz qq coisa...
O0
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

SMAP

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Isso não dá para alterar a linguagem?
Deve estar com dados em Inglês ou Sueco.

Os 9000 não têm dessas modernices! É inglês e mais nada.

Não percebeste o que o Castelar quis dizer, embora ele também não se tenha explicado bem.

Dados em Inglês ou Sueco quer dizer que usa o sistema imperialista com milhas e não o sistema metrico com kms. No caso sueco 1 milha equivale a 10 KM

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Sweden adopted the metric system in 1889. Only the mil has been preserved, now measuring 10km, however.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Mas agora olhando para a foto no post inicial, da para ver bem que está em litros/100km
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Dhc

Quando digo problemas na queima de combustível, é porque se tens a lambda avariada dá consumo excessivo e maus valores de AFR, mas tens de avaliar se o consumo marcado e o real tem alguma proximidade, sinceramente não acredito, antes disso pegava fogo seguramente. Podes fazer um teste ''caro'' mas simples: atestas completamente o tanque, fazes 100 km e voltas a atestar, ficas a saber o consumo real!!
Se sentes cheiro intenso a gasolina no interior, pode bem ser algum tubo roto ou o vedante do depósito (aquele anel preto que fecha e segura a bomba de combustível e o depósito em si), isso dar-te-á valores absurdos de consumo, sem no entanto serem reais no motor, apesar de efectivamente aumentar o consumo por evaporação da gasolina.

joseglv

Os tubos de vácuo envelhecidos tb fazem isso... nota-se o cheiro a gasolina e aumenta o consumo
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