Quebra de energia?

Voltar
  • Quebra de energia?   por pjars em 21 Jan, 2015 21:09
  • Boas noites!

    Estou com um problema no meu Saab 93 2.2 TID 125cv.
    Há cerca de 2 meses que estou com um problema no meu carro o computador de bordo sempre que ligo o carro, parado ou em viajem, reinicia, isto é, esta sempre a dar mensagem de "controlo ok". AS luzes do tablier desligam e voltam a ligar os ponteiros indicador de velocidade, rotações, temperatura, gasóleo desligam e  assim sucessivamente. Fico sem piscas sem máximos e é isto há dois meses. No inicio pensava que fosse da bateria, comprei uma nova e nada, tudo na mesma! Não faço a mínima ideia do que seja?! Alguém já teve este problema?
    Obrigado. :(||

    Paulo Jorge
  • Responder #1   por SMAP em 22 Jan, 2015 10:41
  • quando colocaste a bateria fez logo isso?

    esses carros têm um mal comum... o sob dimensionamento da parte eléctrica...

    o alternador costuma derreter o cabo vermelho entre o alternador e a bateria... confirma se não está queimado algures...
  • Responder #2   por pjars em 22 Jan, 2015 13:09
  • Vou verificar melhor os cabos. Depois dou aqui feedback.
    Obrigado.
  • Responder #3   por pjars em 23 Jan, 2015 19:05
  • Não tive sorte...depois de ir ao eletricista disse-me que deve ser do modulo central que fica no volante, que tenho de mandar vir um da marca .... não sei o que fazer, alguém me dê uma opinião.   :(|| :(|| :(||
    Também a luz do motor acendeu e o turbo não me entra...
  • Responder #4   por SMAP em 23 Jan, 2015 21:12
  • Aqui tens um video onde podes ver passo a passo como se muda o CIM

  • Responder #5   por pjars em 25 Jan, 2015 12:42
  • Sim parece fácil mas, onde posso arranjar uma nova ou em 2ª mão? Será que uma qualquer serve para o meu carro..
  • Responder #6   por SMAP em 25 Jan, 2015 13:08
  • Verifica qual destes serve no teu, dava jeito identificares o teu SAAB no teu perfil incluindo o ano de fabrico.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    E se não estou em erro terá que ser programado com TechII, confirma antes. Tem atenção ao instalar pois o "anel" central tem que estar centrado.

  • Responder #7   por pjars em 26 Jan, 2015 13:20
  • Olá o meu carro é Saab 93 Sport Sedan (YS3F 9-3)  11- 2002  -  125WP
    não sei se se consegue saber o CID para este carro!
  • Responder #8   por SMAP em 26 Jan, 2015 13:33
  • Olá o meu carro é SAAB 93 Sport Sedan (YS3F 9-3)  11- 2002  -  125WP
    não sei se se consegue saber o CID para este carro!

    O teu carro é de 2003 e não 2002. Eu sei que foi matriculado em 2002 mas as especificações/chassi são de 2003. Por norma apartir de Setembro a SAAB produzia já modelos com espeficações/chassi do ano seguinte.

    Podes verificar o mesmo introduzindo o VIN (numero de serie no livrete) no   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn do SAABsPORTUGAL ou mesmo noutro descodificador de VINs funcional para SAABs.
  • Responder #9   por SMAP em 26 Jan, 2015 14:00
  • Olha voltando a ler o que escreveste sobre o teu problema pode ser o swicth que controla a ignição

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Muitas vezes ficam sujos e tem que ser limpos

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #10   por pjars em 26 Jan, 2015 18:33
  • Parece ser mesmo da CID contudo o eletricista disse que não sabem se podem programa-la. Tem de vir da marca programada. A Saab ainda existe? Estou lixado!
  • Responder #11   por SMAP em 26 Jan, 2015 19:14
  • Parece ser mesmo da CID contudo o eletricista disse que não sabem se podem programa-la. Tem de vir da marca programada. A SAAB ainda existe? Estou lixado!


    Não estás lixado, a divisão de peças da SAAB nunca faliu. Se tiver mesmo que vir programada aconselho-te a falares com a NeoBrothers e a expores a situação. Se for possivel programa-la eles tratam disso ou pedem programada a fabrica.

    Eles não tem a peça no site online, mas eles arranjam isso. Contacta-os por email -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e com o teu VIN eles facilemnet fazem isso.
  • Responder #12   por pjars em 26 Jan, 2015 21:27
  • Obrigado pela ajuda vou tentar entrar em contacto com a neobrothers nunca me aconteceu isto que trabalheira.
  • Responder #13   por pjars em 27 Jan, 2015 08:59
  • Desculpa a mina ignorancia, mas onde posso encontrar o VIN.

    Obrigado.
  • Responder #14   por SMAP em 27 Jan, 2015 09:05
  • Desculpa a mina ignorancia, mas onde posso encontrar o VIN.

    Podes verificar o mesmo introduzindo o VIN (numero de serie no livrete) no   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn do SAABsPORTUGAL ou mesmo noutro descodificador de VINs funcional para SAABs.

    VIN - Veicule Identification Number

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation