-
Boas noites!
Estou com um problema no meu Saab 93 2.2 TID 125cv.
Há cerca de 2 meses que estou com um problema no meu carro o computador de bordo sempre que ligo o carro, parado ou em viajem, reinicia, isto é, esta sempre a dar mensagem de "controlo ok". AS luzes do tablier desligam e voltam a ligar os ponteiros indicador de velocidade, rotações, temperatura, gasóleo desligam e assim sucessivamente. Fico sem piscas sem máximos e é isto há dois meses. No inicio pensava que fosse da bateria, comprei uma nova e nada, tudo na mesma! Não faço a mínima ideia do que seja?! Alguém já teve este problema?
Obrigado.
Paulo Jorge -
quando colocaste a bateria fez logo isso?
esses carros têm um mal comum... o sob dimensionamento da parte eléctrica...
o alternador costuma derreter o cabo vermelho entre o alternador e a bateria... confirma se não está queimado algures... -
Vou verificar melhor os cabos. Depois dou aqui feedback.
Obrigado. -
Não tive sorte...depois de ir ao eletricista disse-me que deve ser do modulo central que fica no volante, que tenho de mandar vir um da marca .... não sei o que fazer, alguém me dê uma opinião.
Também a luz do motor acendeu e o turbo não me entra... -
Aqui tens um video onde podes ver passo a passo como se muda o CIM
-
Sim parece fácil mas, onde posso arranjar uma nova ou em 2ª mão? Será que uma qualquer serve para o meu carro..
-
Verifica qual destes serve no teu, dava jeito identificares o teu SAAB no teu perfil incluindo o ano de fabrico.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
E se não estou em erro terá que ser programado com TechII, confirma antes. Tem atenção ao instalar pois o "anel" central tem que estar centrado.
-
Olá o meu carro é Saab 93 Sport Sedan (YS3F 9-3) 11- 2002 - 125WP
não sei se se consegue saber o CID para este carro!
-
Olá o meu carro é SAAB 93 Sport Sedan (YS3F 9-3) 11- 2002 - 125WP
não sei se se consegue saber o CID para este carro!
O teu carro é de 2003 e não 2002. Eu sei que foi matriculado em 2002 mas as especificações/chassi são de 2003. Por norma apartir de Setembro a SAAB produzia já modelos com espeficações/chassi do ano seguinte.
Podes verificar o mesmo introduzindo o VIN (numero de serie no livrete) no Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn do SAABsPORTUGAL ou mesmo noutro descodificador de VINs funcional para SAABs. -
Olha voltando a ler o que escreveste sobre o teu problema pode ser o swicth que controla a ignição
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Muitas vezes ficam sujos e tem que ser limpos
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
Parece ser mesmo da CID contudo o eletricista disse que não sabem se podem programa-la. Tem de vir da marca programada. A Saab ainda existe? Estou lixado!
-
Parece ser mesmo da CID contudo o eletricista disse que não sabem se podem programa-la. Tem de vir da marca programada. A SAAB ainda existe? Estou lixado!
Não estás lixado, a divisão de peças da SAAB nunca faliu. Se tiver mesmo que vir programada aconselho-te a falares com a NeoBrothers e a expores a situação. Se for possivel programa-la eles tratam disso ou pedem programada a fabrica.
Eles não tem a peça no site online, mas eles arranjam isso. Contacta-os por email - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e com o teu VIN eles facilemnet fazem isso. -
Obrigado pela ajuda vou tentar entrar em contacto com a neobrothers nunca me aconteceu isto que trabalheira.
-
Desculpa a mina ignorancia, mas onde posso encontrar o VIN.
Obrigado. -
Desculpa a mina ignorancia, mas onde posso encontrar o VIN.
Podes verificar o mesmo introduzindo o VIN (numero de serie no livrete) no Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn do SAABsPORTUGAL ou mesmo noutro descodificador de VINs funcional para SAABs.
VIN - Veicule Identification Number