Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

182 Visitantes, 0 Utilizadores

Algum material (B205, FM55, DI,etc)

Iniciado por Lfteixeira, 13 de Novembro de 2012, 10:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lfteixeira

Ora bem, aqui fica a listagem do meu stock de peças para quem precisar.

NOTA: Eu não preciso de vender o material que aqui tenho, pois é suplente para o meu carro. Os preços que faço, são os necessário para "repor" stock, caso venda e no futuro precise novamente da peça.

1x Sensor de massa de ar (T7) = 50€
2x Pisca 9-3 lado direito = 20€
1x Junta de admissão (9138884) = 6€
2x Cassete de Ignição = 100€
1x Coletor de escape = 50€
1x Turbo TD04HL-15t = 250€
1x Turbo GT17 (com folga) = 50€
1x Sensor posição combota (CPS) = 50€
2x Cassetes DI Pretas
1x Motor B205 com 242000Km = 350€
1x Caixa de velocidades 9-3 Viggen com transmissões = 300€
(No caso a carcaça da caixa é especifica para os 9-3, mas o interior pode ser usado para reparar a caixa de um 9-5 AERO)

Mais alguma tralha...

Botões diversos:
- Regulador de intensidade da luz do tablier = 10€
- Botão farol nevoeiro frontal = 5€
- Botão farol nevoeiro traseiro = 5€
- Regulador de nivel dos farois dianteiros = 10€
- Manete dos parabrisas (9-3) = 15€
- Interruptor de iluminação = 20€

Uma tonelada de centralinas Trionic 7, mas isso é outra história para outro tópico...  8)

Se alguém quiser alguma coisa, que coloque aqui uma mensagem ou envie mensagem privada.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

ATUALIZAÇÃO 14-08-2013

Caso alguém queira, devo conseguir arranjar um conjunto de jantes ALU36 de um SAAB 9-3 AERO.
Não as tenho comigo, apenas fotos.

Para o pessoal cá do forum devo conseguir algo na ronda dos 400€ já com pneus (desconheço o estado e marca dos pneus).
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Uma cassete de ignição reservada e uma ainda disponivel.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Gdinis

Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Gdinis

#6
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
Afinal a cassete DI esta boa :S é mesmo o sensor que deu o berro (é o que a gente pensa, mas so ligando o carro a maquina) ele quando aquece desliga-se e nao volta a ligar, so quando arrefece...
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Por acaso acho que preciso do sensor da cambota! vou falar com o meu irmao a ver se ainda é preciso se sim entro em contacto!

OK.

Já desenrascaste a cassete DI?
Afinal a cassete DI esta boa :S é mesmo o sensor que deu o berro (é o que a gente pensa, mas so ligando o carro a maquina) ele quando aquece desliga-se e nao volta a ligar, so quando arrefece...

Sim, é mesmo isso.
Isso é o sintoma tipico dos CPS.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Confirmo!
E o problema da máquina só se for o Tech2 porque as outras não acusam o erro, já tive esse problema com o meu 9-5.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

cesar pinto

Boas Castelar, ainda tens o td04? Se tiveres traz pro aniversario.aabraco
O0
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

cesar pinto

Desculpa Castelar era pro lfteixira
Abraco
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Desculpa Castelar era pro lfteixira
Abraco

Tens um botao "Modificar" nos post dos quais és autor, pelo que se quizeres podes modifica-los/corrigi-los

Em relação ao TD04 do lfteixeira não serve para os 9000. Só para motores B2x5x (9-5 e 9-3), o teu motor é um B2x4x
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

cesar pinto

#12
Obrigado smap, mas estes turbos não saíram no aero?
Cump
  • saab 9000 cse 185cv 1995
  • saab 9000 aero 1997
  • 2 mitsubishi grandis 140cv 2011
  • vectra A c20let 4x4
  • merc vito 115cdi
  • merc w210 290td 139cv 1998
  • merc w204 220cdi 143cv 2003
  • merc w211 270cdi 177cv 2003

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Obrigado smap, mas estes turbos não saíram no aero?
Cump

Sim, sairam mas não é por ser um TD04 que entra no teu 9000. Os volvos tambem usaram TD04, mas a parte que liga ao colectores de escape é completamente diferente.

O Part Number é diferente e a unica coisa que é igual entre os TD04 é o core do turbo (interior), tudo o resto é diferente e não dá para por no 9000. Alias dá tinhas era que mudar uma serie de coisas, tubagens do filtro de ar, escape e duvido que consegues por isso a funcionar bem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

César, tu tens um TD04-15T#5 de um 9000

e o lfteixeira tem um TD04-15T#6 de um 9-3 /9-5

A diferença está no colector de escape do turbo. o "#" representa o diâmetro de entrada do colector de escape do turbo.

mas a grande diferença ainda é que o teu turbo admite o ar do lado direito...
e o #6 admite o ar do lado esquerdo :P

é montado ao contrário :P

Se procurares costumam aparecer a bom preço no ebay e até por cá.
é uma questão de oportunidade.

Se mudares o turbo precisas de reprogramar o mapa de injecção devido ao aumento de ar.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se