Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

79 Visitantes, 0 Utilizadores

Troca de velas

Iniciado por valerios, 06 de Fevereiro de 2015, 19:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

valerios

Boa noite,

Queria trocar as velas do meu Saab 900 2.3i de 1994, que é das poucas coisas que ainda não troquei da "lista" de coisas a trocar após a compra de um carro usado.

As velas são as NGK BCP 6EV, encontro a venda na PFS, custam cada uma 6€, 24€ as 4, mas são 16€ de portes !

Sabem me dizer onde em Lisboa, ou PORTUGAL poderia adquirir as mesmas ?

Obrigado
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

Guest

Olha estas:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

Guest

Cá em PORTUGAL não tenho por hábito comprar grande coisa para o meu 9000, mas o que compro, encomendo nas casas de peças aqui da zona...

Abraço

SMAP

A ultima vez que estive em PORTUGAL e precisei de umas velas fui a Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e eles venderam-me só as velas, claor que são mais caras que na PFS, mas não paguei portes. Sinceramente não me lembro mesmo foi do valor, mas precisava e não tinha outro sitio onde ir.

Podes tambem tentar na CS Peças nos Olivais - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - mas telefona primeiro para não ires perder tempo

Morada:
Avenida Infante D. Henrique, 367
1800-218 Lisboa
GPS: 38.769180, -9.104920
Telefone - 218 864 978
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Nesse carro não eram as NKG BCP 6ES?

Sendo que as de Vanádio (em vez de prata/Silver) funcionam sem problemas mas são mais caras?

E uma dica para quem ainda não tenha visto noutros lados... não inventar, usar as NKG que a Saab manda (pelo menos nos 900/9000 outra coisa so estraga). A unica coisa que PODE mudar é o NUMERO (temperatura)

6 é correcto para cidade/condução normal
7 se andam maioritariamente a abrir em autoestrada
8 SÓ se forem brincar num track-day (e depois colocarem a normal)

ah! e se for a GPL podem alterar um niquinho a gap para optimizar ;)

o esquilo voltou com as dicas piquinhas...

  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
É para um 2.3i sem turbo não existira problemas ao nivel de de detecção de knock (detonação), pode é não dar muita saude a K7 (mas mesmo isto tem sérias duvidas)

2.3 sem turbo... ai a dor na alma ;)

mas a questão não era só do knock, nem da k7, do que me lembro de ler (e muito) é que em termos de performance sofre um bom bocado se não forem aquelas NKG (bosch particularmente más) ... a SAAB lá sabia porque recomendava NKG "normais"

(e eu li bastante sobre isso porque na mota e num peugeot da minha namorada as de iridium fizeram maravilhas e eu tive de me convencer a "não inventar" no 9000 )

Abraço
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Marco Gonçalves

Um conselho, é melhor procurar no Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se. Geralmente os preços sao mais baixos e em moedas com cotação inferior à do euro.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas estas velas parecem um pouco caras.

Eu deixei um catálogo de velas, da ngk:

[smg id=12363 type=av]

E há umas com a referencia LPG3.

Também podem ver neste site:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu não disse para nao usarem NGK só disse que usarem as V (vanio) não tem problema num motor não turbo, e posso dizer que há muitos anos cheguei a usar no meu 9000.

e eu referi que não há nenhum problema (turbo ou não)... excepto serem mais caras que as S
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
U

E recomendam NGK Spark Plug BCPR6EIX, pois penso que a referencia BCP6EVX já nao é fabricada. Em dúvida é contactar o site.

Desculpa lá mas quando (há 2 ou 3 anos) andei a ver para o meu 9000 DESACONSELHAVAM totalmente iridium (e conforme referi acima eu na altura estava encantado com iridium na minha mota e num peugeot, foi preciso assustar-me com cilindros lixados com F grande para desistir)
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

darioglv

Depende....sei que as K7 DI nao gostam nada das velas sem serem as indicadas.....no meu 9000 (distribuidor) tenho as de iridium ja ha 2-3 anos e encantado da vida..... :)
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

mferraz

ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

Tu tens iridium no teu 9000 com trinioc 5? isso não é recomendável para a K7 DI. Usar iridium em motores não turbo ou em motores sem k7 DI não é problematico, nos resto pode vir a criar problemas.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))



Ai tens??? que bem!!! depois queixas-te que dás cabo das DI's e que o carro não tem força...  :(||, já te expliquei ao telefone, por mensagem e sei lá mais o quê!! já agora, tens de iridium fortemente recomendadas... por quem??