Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

67 Visitantes, 0 Utilizadores

Troca de velas

Iniciado por valerios, 06 de Fevereiro de 2015, 19:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Guest

Eu tenho umas "Champion" de Iridium... Na prateleira ;D ;D ;D

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
ai ai ai mas em que é que ficamos, as de iridium prestam ou não presta :|| :|| :||
eu tenho as de iridium, fortemente recomendadas e não me queixo 8)) 8)) 8))

estou mesmo a ver que fiz bem em falar....

o facto da NKG apresentar equivalencia não invalida que já houve casos (ver na saabnet) em que

K7 de ignição ao ar (baratinhas não é?)

pistões lixados (tb de borla)

performance afectada

isto é um bocado um gajo gabar-se que foi às meninas e ainda não apanhou nenhuma doença....



  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

O carro em questão usa distribuidor:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas posso tar errado. Mas pela folga recomendada no catalogo, de 0,7 mm, não é ignição de elevada descarga.

Por isso com as velas de iridium não deve haver problema.

Se tiverem duvidas mandem mail à ngk, apoio técnico ou à spark plugs uk.

Primeiro têm de saber o sistema de ignição do carro e depois falar....
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O carro em questão usa distribuidor:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas posso tar errado. Mas pela folga recomendada no catalogo, de 0,7 mm, não é ignição de elevada descarga.

Por isso com as velas de iridium não deve haver problema.

Se tiverem duvidas mandem mail à ngk, apoio técnico ou à spark plugs uk.

Primeiro têm de saber o sistema de ignição do carro e depois falar....

Ok, NESTE carro, afastado o problema 1 (e possivelmente o 2), mas continua a ser um alerta forte nos com K7.

Quanto ao 3, tanto quanto sei (mas posso estar errado), no caso de iridium (e de velas com formatos estranhos, estilo multipolos) o formato específico da faísca varia e TIPICAMENTE os motores da SAAB davam-se pior quando isso variava em relação ao que tinham usado para desenvolvimento e teste. Isso pode só ter sido caso a partir dos Saab com k7, não sei.

Mas tb te digo uma regra que aprendi nos saabs (que normalmente não se aplica nos outros)... as recomendações deles eram muito boas, desconfio que dedicavam muito mais tempo a encontrar a solução optima do que outras marcas.



  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Marco Gonçalves

Quando se montam as velas convém sempre ver a folga. Apesar de muita gente desprezar a folga, ela é muito importante.

A vela de iridium da ngk tem apenas um eletrodo de terra, o que não atrapalha a propagação da chama.

Velas com muitos eletrodos dificultam mais a propagação da chama, e nunca as aconselhei.

Nunca vi uma vela de competição ou elevado rendimento com mais de um eletrodo de terra.

E há umas que nem o têm ....
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Quando se montam as velas convém sempre ver a folga. Apesar de muita gente desprezar a folga, ela é muito importante.

Eu sei, aliás eu até referi que acertar a vela com uma folga ligeiramente (muito ligeiramente) diferente é aconselhavel em GPL

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A vela de iridium da ngk tem apenas um eletrodo de terra, o que não atrapalha a propagação da chama.



mas a ponta é afiada e pequena, faisca diferente....
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

valerios

Boa noite,


Já comprei as velas, acabei por comprar estas indicadas, Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , com portes ficou em 42€. Cá o preço é de 24.50€ cada vela, depois nas opções que me deram, obrigado por as dicas, pouco mais barato ficava.

A ver depois como se comporta, principalmente a pegar, que quando frio custa um pouco a pegar, e assim fica mais uma coisa mudada, e com certeza de que são as correctas.

Obrigado por a ajuda.
Cumprimentos
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boa noite,


Já comprei as velas, acabei por comprar estas indicadas, Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , com portes ficou em 42€. Cá o preço é de 24.50€ cada vela, depois nas opções que me deram, obrigado por as dicas, pouco mais barato ficava.

A ver depois como se comporta, principalmente a pegar, que quando frio custa um pouco a pegar, e assim fica mais uma coisa mudada, e com certeza de que são as correctas.

Obrigado por a ajuda.
Cumprimentos

para ti já vai tarde, mas estava a ver e na polónia os portes são baixos

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

castelar

Porque é que vocês não treinam em motores assim como este para ganharem prática.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

joseglv

Para prática não queria... mas gostava de ter um kit desses para montar...
:-)
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Para prática não queria... mas gostava de ter um kit desses para montar...
:-)
E porque não fazer tudo?  ;)
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest


joseglv

Porque não possuo os meios de fabricação....
:-(
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Dhc

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Porque é que vocês não treinam em motores assim como este para ganharem prática.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se



:))) :))) :)))

joseglv

Keep it simple!
Depois de lêr o tópico todo a resposta mais correcta é esta.

Há casos em que a mecânica de outras marcas e outras experiências não ajuda... e neste caso das K7 isso aplica-se. Apliquem esses conhecimentos no que o vosso carro tem em comum... e mesmo assim desconfiem sempre.

Velas indicadas com resistência para as K7 e ponto final.
Folga dos polos das velas SEMPRE O CORRECTO!!
Só em carros com GPL é que é possivel baixar a temperatura das velas um numero. Mais nada!

Mas cada um pode querer estragar o carro a seu gosto! Aí já nem comento....  LOL
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93