Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

194 Visitantes, 0 Utilizadores

01 SAAB 9-5 95 IN CENTER CONSOLE MASTER WINDOW SWITCH 4616082

Iniciado por bicípite, 13 de Novembro de 2012, 15:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bicípite

Preciso  do modulo para controlar as janelas um dos interruptores deixaram de funcionar, um dos vidros não fecha já experimentei com outro modulo e funciona, parece ser do interruptor.
Alguém tem algum para venda ou sabem de alguma dica para recuperar interruptor?
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

SMAP

Tens aqui 2 para venda - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas eu lembro-me que no meu 9000i tambem tinha problemas com os interruptores. O que fiz foi abrir e limpar bem os contactos.

Nao faço a minima ideia se isso é possivel fazer no 9-5
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Lfteixeira

Sim, dá.

Retira o modulo, limpa os contactos, devem ter "carvão" que impede o contacto.

Esse foi o primeiro problema que tive quando comprei o 9-3. Fiz isso, e já lá vão 4 anos sem qualquer stress.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Pois no meu 95 a minha janela também não subia, abri e limpei os contactos e ficou porreiro,só que agora (alguma asneira minha)quando quero que ela desça só um pouco carregando levemente desce logo tudo.
Mas funciona e isso é que é porreiro.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Lfteixeira

Castelar, montaste mal os contactos.
Eles são são todos iguais, os que fazem o subir e descer automaticamente são diferentes!  ;D
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Amanha como não tenho grande coisa para fazer vou desmontar novamente e espreitar.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

svidinha

Boas,

No meu 9-5 também tive esse problema, mas também o abri, WD40 para cima com força e aproveitei e troquei os contactos de trás para frente (por uma questão de uso e desgaste) e nunca mais tive problemas com isso.

Tenho agora problemas outra vez na minha janela, mas em principio deve ter sido mais uma daquelas famosas rodinhas verdes e não posso abrir a minha janela  >:(, tenho que ir ver isso.

E sim, lembrei-me agora, quando tive problemas não conseguia actuar o meu vidro também.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Lfteixeira

O forum dos UKSAABS está em baixo.
Mas eles lá tem um DIY completo sobre esse modulo.

Quando estiver a funcionar eu coloco aqui o link.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

TesZero

já o abriste?

eu tinha 2 sem funcionar... vê o meu diário de bordo...
e actualmente funcionam os 2...

Acumula muito lixo e gorduras... abres, limpas, montas tudo de novo e normalmente fica tudo a funcionar...

os interruptores são simplesmente peças plásticas que tocam numas palhetas que fazem os contactos... só se partires o plástico é que estragas, que não me acredito que tenha acontecido...

o mais provável é estar isolado...

limpa e poupa o dinheiro.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

bicípite

Sr Tez tem toda a razão acabei por duplicar o post
Espero depois te pedir para transferir este tópico para um DIY

Tenho aqui umas fotos das varias fases de desmontagem do modulo, mas não consigo chegar aos contactos, tenho receio de puxar os interruptores e parti los, é puxar com força ou acedo por baixo?

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

Lfteixeira

Tens que tirar a capa preta para conseguires remover os botões e chegares aos contactos.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

castelar

Tens que tirar os botões, mais com jeito de que com força.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sr Tez

UI UI... sinto-me um "senhor" :D

só me das trabalho, lol

olha, juntei os dois tópicos para não ficar duplicado e eliminei as mensagens repetidas para o tópico ter lógica :D

Quanto desmontares e limpares tudo publica um novo tópico nos DIY explicativo de como se faz já com tudo direitinho:D

Senão vou ter que andar a juntar os teus posts todos e criar novo tópico com essa informação :D :D :D

Espero que resolvas isso dessa forma sem gastares dinheiro :D

Usa wd40 ou spray de limpeza de contacto da wurth, se bem que o wd40 tem tido muito bons resultados nesses casos :D

Abraço e continuação do bom trabalho :D

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

castelar

Pronto o Fórum já funciona e está aqui muito bem explicado até ao pormenor
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Lfteixeira

Castelar, era mesmo esse que queria colocar aqui.


Chegaste a fazer no teu?
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.