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Saab 9-5 Caixa de Velocidades

Iniciado por bicípite, 07 de Março de 2015, 11:52

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bicípite

Boas
No meu 9-5 SW Aero tenho tido intermitentemente dificuldades em engatar a 5ª e marcha atras, sabem se é melhor reparar ou comprar usado?
Alguem tem o mesmo problema?
  • Saab 9000 Aero 1995
  • Saab 9-5 Aero SW 2001
Have a nice Saab

joseglv

Compras usado... e não sabes como está: podes ficar com 2 caixas para reparar...
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

derekoliveira

Tudo depende do que estás disposto a gastar. Se o mecânico ao desmontar vir que é só preciso os sincronizadores, estás safo com isso. O problema é se precisas mais material que te vai encarecer a conta!!!
  • opel astra H 2005
  • opel zafira B 2005

Ramess

#3
Calma
Creio q sei o motivo.
Pode ser simplesmente um dos apoios do motor (o de cima lado esquerdo para quem esta de frente para o carro) q esta com sistema de suspençao partido e por isso motor por vezes fica milimetricamente desalinhado com caixa.

E esse apoio em quase todos os 9-5 possui sistema hidraulico partido
Eu ja tive uma fase em q custava imenso a entrar as mudanças. Custava mesmo.E era como dizes entermitente. Quando indicaram-me isto, cheguei a tentar abanar o motor com as mãos e logo a seguir ja entrada como mel...Se fosse anilhas sincronizadoras entravam sempre mal...

Normalmente é 5 e marcha atras. Especialmente marcha atras. Embora comigo na fase pior ate 3 custava.

Por acaso nao tenho tido qq problema faz bastante tempo (é melhor estar calado para nao puxar azar  ;D ;D).  Mas noto q por vezes desalinha e outras vezes anda mel... Mas isto foi-me dito por alguem experiente nos saab

Se te incomoda muito podes mudar o apoio do motor. Salvo erro custa 60€.
Eu por acaso nao tenho tido agora esse problema. E com o truque q referi por norma aquilo melhora
  • saab 9-5

darioglv

Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Ramess

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Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"

Pois. Mas nao seria internitente...Seria constante.
Passa do mel a duro mesmo e vice versa se for devido ao apoio do motor.
Quase todos os 9-5 possuem esse apoio partido ou suspensao avariada. Quase todos de algum modo creio eu sentem um pouco isso.
  • saab 9-5

joseglv

Estás a falar deste apoio??
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Ramess

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Estás a falar deste apoio??
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Pelas foto s parece q sim
É o unico q se vê do lado esquerdo de frente para o carro. O que tem um sistem hidraulico de origem, mas norma deu o berro

Ja vi q os preços sao maiores q o q falei  ;D
  • saab 9-5

joseglv

Sim... é o dobro... na melhor das hipóteses...
lol
Mas não creio que seja o principal responsável...
Deve ter a responsabilidade repartida com o apoio que está por debaixo da bateria ( o apoio da cx de velocidades... )

Mas concordo contigo que deve ser uma boa atribuição de culpas ( desde que dividida )
;)
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darioglv

Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....
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Ramess

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Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....

Eu falo do Hidraulico lado oposto à bateria . Sim quase todos possuem o hidraulico partido.
Eu só sei que quando minhas mudanças nao entravam abanava o motor horizontalmente com as mãos e voilá. Voltavam a ser mel...
Desde q mexeram no carro para mudar alguns elementos externos em q é preciso apoiar o motor deixei de ter o problema. Provavelmente aliviaram alguma carga ao mexer ou ao mexer reposicionou melhor motor com caixa...Mas abanar motor a mim resolvia problema por bastante tempo e sempre se poupa 100€
  • saab 9-5

mferraz

 ::P :: isso é um calhambeque!?::P ::P ou  um Saab :))) :)))  dá-lhe um safanão que isso anda 8)) 8))
tou a brincar, sério O0 O0
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Ramess

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::P :: isso é um calhambeque!?::P ::P ou  um Saab :))) :)))  dá-lhe um safanão que isso anda 8)) 8))
tou a brincar, sério O0 O0

Eu no meu caso apenas tive de fazer 1 vez em 5 anos  ;D
  • saab 9-5

mferraz

 :)))se tiveres problemas com o motor de arranque, poe o carro no ar, ata uma corda à roda engata uma mudança alta (primeiro abana o motor)dá-lhe um valente puxão :))) :))) :))) e isso pega logo
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
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  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

darioglv

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  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
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