Falta potencia SAAB 9-5 2.0 turbo gasolina

Voltar
  • Responder #60   por SMAP em 13 Mar, 2015 08:27
  • essas valvulas tem um sentido, certo?, qual a posição da seta? :|@

    Basta olhares para as que tens postas e por a nova no mesmo sentido. O sentido da seta é por norma para fora do motor, ou seja se esta ligado na tampa de valvulas o ar sai dai para fora, o sentido é para fora da tampa de valvulas.
  • Responder #61   por mferraz em 13 Mar, 2015 08:49
  • ok obrigado, uma vez tirei e não reparei no sentido, mas montei com essa logica, otimo O0 O0
  • Responder #62   por darioglv em 13 Mar, 2015 09:59
  • Ok....agora pergunto eu....meter por meter nao vale a pena meter logo as do saab tuners que duram-te o resto da vida do carro? Meter as de origem resultam....mas daqui a uns tempos volta o problema ao mesmo....
  • Responder #63   por SMAP em 13 Mar, 2015 10:03
  • Ok....agora pergunto eu....meter por meter nao vale a pena meter logo as do saab tuners que duram-te o resto da vida do carro? Meter as de origem resultam....mas daqui a uns tempos volta o problema ao mesmo....

    As do SAABTUNERS só são mais bonitas, por dentro são feitas da mesma forma e estragam-se da mesma forma. O interior é borracha com as outras.
  • Responder #64   por darioglv em 13 Mar, 2015 10:09
  • ok...que isto vem do site deles , mas eles referem que usam materias diferentes das do plastico.....
    Why should i change my EVAP valves?
    The original EVAP valves are made of plastic. In time they will break down causing them to stick in one position or leak. The boost pressure contained in the closed system will then disappear back to the inlet system. Causing your Saab to loose power. You can fix this problem by replacing the faulty plastic EVAP valves with the saab-tuners durable aluminum EVAP valves.

    Why are the saab-tuners EVAP valves better?
    Saab-Tuners makes valves built from anodized aluminum. This makes the valves a lot more durable apposed to the plastic originals. Even if you do not (yet) suffer a loss in power it would be wise to replace them in advance.
  • Responder #65   por Ramess em 13 Mar, 2015 14:21
  • PN 9399973

    SKANDIX
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    PFS
    Original -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    OEM -http://www.partsforsaabs.com/product_info.php?products_id=4653

    NeoBrothers
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    EBAY
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Obrigado
    Eu pesquisei mesmo pelo nome e deu 0 resultados.
    Agora falta vêr onde nao levam uma fortuna de portes  ;D 
    Com codigo delas talvez em PORTUGAL tambem exista de modo a nao pagar fortunas de portes.
  • Responder #66   por Ramess em 13 Mar, 2015 14:23
  • ok...que isto vem do site deles , mas eles referem que usam materias diferentes das do plastico.....
    Why should i change my EVAP valves?
    The original EVAP valves are made of plastic. In time they will break down causing them to stick in one position or leak. The boost pressure contained in the closed system will then disappear back to the inlet system. Causing your Saab to loose power. You can fix this problem by replacing the faulty plastic EVAP valves with the saab-tuners durable aluminum EVAP valves.

    Why are the saab-tuners EVAP valves better?
    Saab-Tuners makes valves built from anodized aluminum. This makes the valves a lot more durable apposed to the plastic originals. Even if you do not (yet) suffer a loss in power it would be wise to replace them in advance.


    Para quem trabalha em vendas e faz alguma publicidade percebe q o q esta escrito em ingles é exactamente aquilo q o SMAP indicou  ;D  Sem dizerem nenhuma mentira, tambem nao indicaram q sao mais duraveis. Apenas indicaram q sao duraveis.  Basicamente disseram q eram mais bonitas com palavras caras.
  • Responder #67   por SMAP em 13 Mar, 2015 14:27
  • Tens aqui a valvula só sem o tubo -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #68   por Ramess em 14 Mar, 2015 00:12
  • Tens aqui a valvula só sem o tubo -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Obrigado.
    à partida nao preciso do tubo. Ao comprar logo vejo pelo q decido.

    Hoje estive a ver alguns dados do open sid

    - A massa de ar maxima q solicitou foi de 1000 sendo que o maximo que disponibilizou por breves momentos maximo foi de 850 (mas se Mair req for por exemplo 850 nao atinge os 850 mas por exemplo 675 )...Ate cerca de 400 ou 500 é que acompanha sem problemas e isso abrange 80% da conducao normal

    - Em cruise control por norma consegue dar valores iguais de Mreq e Mair. Mas nota-se q para saltar acima dos 600 nao é facil. Como se tivesse algo a obstruir. Faz todo sentido nisso serem as respectivas valvulas digo eu

    - Binario maximo q meu carro tem na repro é de 320NM. O maximo a puxar por ele é de 215 lidos. Sendo que para saltar acima dos 200 é ja algo dificil...  Ou seja perda total ronda 1/3. Dito isto nao sei ate q ponto valores sao confiaveis. Pq uma coisa é binario e potencia  do motor e outro é binario e potencia a chegar às rodas (faz acelaracao) e é isso que carro deve dar no open sid. Ou seja valor final. Por isso pode haver engano meu. Quem tiver open sid e especilista diga alguma coisa q sei q voces percebem disso  :D   Ou seja perda eu sei q existe. Mas pode ser menor pq existem sempre perdas mesmo num carro novo. Em conducao normal nao sinto grandes perdas. Apenas quando exigo.

    Minha pergunta é ?
    As valvulas alteram potencia disponivel apenas na abertura do turbo perdo dos 1800 a 2000 ou tambem tem influencia na potencia e binario em valores maiores. Digo isto pq os 215 apenas estiveram disponiveis nas 4000rpm. NAs restantes andava a 200nm.

    O lfteixeira nao anda aí ? Embora o SMAP seja tambem expert  ;D ;)


    PAra experiemntar carro tive de nao cumprir codigo de estrada  ;D ;D ;D ;D
  • Responder #69   por Ramess em 14 Mar, 2015 00:22
  • Encontrei isto num stage 1....


    Mas deve ser um stage mais avançado q 1
  • Responder #70   por Guest em 14 Mar, 2015 09:48
  • É pah... Já viste como está o turbo? Pára o carro durante umas horas, calça umas luvas, abre o capô, pega em ferramentas e verifica o que já te foi dito em vez de andares com "experimentações" e sujeito a estragar mais do que o que está...

    Abraço
  • Responder #71   por darioglv em 16 Mar, 2015 08:16
  • se bem que ver como esta o turbo pode ser uma caixinha de supresas....o meu estava exelente por fora e no entanto estava completamente destruido por dentro....
  • Responder #72   por Lfteixeira em 16 Mar, 2015 18:09
  • Sim, o lfteixeira anda por aqui... Nem sempre escreve, mas anda.

    Sim, o teu está feito para 320Nm.
    Tu querias um Stage 1 "levezinho".

    Não te fies no Meng, pois esses valores são "costumizaveis" no software. Se quiseres pode-se por a dar 400Nm no MEng... :)

    Os fiáveis são mesmo os Mreq e Mair, esses ai não são "costumizaveis".
    Os 1000 que o teu dá, corresponde (mais ou menos) a 1000 / 3.1 = 322Nm.

    Pelos valores que indicas, eu apontava para um tubo de vacuo solto/rachado ou para as valvulas.

    Já fizeste aquela modificação da valvula BPV/APC ? Em que desligas o primeiro tubo e o tapas?
  • Responder #73   por Ramess em 04 Abr, 2015 21:06
  • Curioso

    Agora é q reparei
    Por dentro dessas valvulas passa oleo e nao ar.

    Essas valvulas nao estao ligadas ao sistema de gestao do turbo ? Tinha ideia q era de ar.
    Nao é para lubrificacao mas apenas para dar sinal . Uma valvula mecanica q funciona com a pressao no sistema de oleo ?
  • Responder #74   por Ramess em 04 Abr, 2015 21:08
  • outra questao
    Quando comprei o carro mudei o kit PCV.
    Essa valvula nos links aparece no kit. Alias creio q troquei recentemente.

    A referencia indicada esta errada 9399973
    Esta nao é da valvula do kit pcv ?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation