Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

109 Visitantes, 0 Utilizadores

Volvos são Seguros ... mas a evolução também conta

Iniciado por SMAP, 09 de Março de 2015, 21:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

tcpor

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu gosto muito da SAAB mas estão muito longe, a nível de segurança, do valor histórico da marca irmã. Daí parte da diferença de valor de marcado das duas marcas, a nível mundial, ao longo da história automóvel.

Estas enganado e quem o diz não sou eu, mas sim uma companhia de seguros. Isto era um anuncio/flyer que a SAAB teve em tempos para se demarcar superiormente em relação a Volvo em termos de segurança usando factos e não diz que disse

The selected media item is not currently available.

Aqui em recorte para veres melhor

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!

E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

mferraz

em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,

Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

darioglv

#17
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
em minha opinião vcs estão quase a discutir o sexo dos anjos :)) são os dois muito bons, julgo que a saab esteja um nico mais á frente, (ou estava) O:-) O:-) mas o fifth gear, bah it´s sucks ::P ::P, a versão americana do top gear é muito fraquinha, é como os carros deles ::P ::P, o Jeremias do top gear também não é dos melhores a falar da Saab e também temos que ver que é um programa comercial, quem é que os financia?, tenho muitas duvidas quanto à imparcialidade, gosto de ver porque conseguem transmitir emotividade, um pouco como ser do Benfica ou do Sporting, gostas mais da fiat ou dos Alfas, power ou capitão lento etc,

Mas porque é que tenho um Saab e não um Volvo? :|@ :|@

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se concordo plenamente com o que escreveu....tudo mesmo...e sim a volvo ja vai a frente da Saab , simplesmente porque tem fundos para continuar a saab nao.....e em relacao ao top ger e afins, embora sejam programas que tambem eu goste de os ver tambem axo que muitas vezes nao sao imparciais....
Senao vejamos....no programa da top gear , tribute to saab, existe la uma altura em que o jeremy no saab 900 carrega num botao chamado "extra" e nada acontece.........e quase motivo para dizer daaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!!  :(|| :(|| :(|| TODO o saabista sabe que aquele botao é para acender os farois de nevoeiro suplementares e so funciona com os médios ligados.....creio que tambem nao vale a pena descutir isso......
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E vais dar ouvidos a uma campanha publicitária de uma companhia de seguros que tem acordo com uma marca de automóveis? Poupa-me!

Deves pensar que a SAAB e a Volvo estão ao nível empresarial dos supermercados Continente e Jumbo ... Se a informação exposta não fosse verdade a Volvo tinha movido um processo a Seguradora e a SAAB por difamação ...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E não é "diz que disse", são factos! Como disse, basta ir ler um bocadinho da história automóvel! Que disparate!

Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP

Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes

SAAB 9-5 de 1998

Pontuação para Ocupantes 31 pontos (13 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

[smg id=13313 type=av]

The selected media item is not currently available.

Volvo S70 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (7 de Impacto frontal e 16 de impacto lateral)
Tens aqui o link - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

[smg id=13315 type=av]

The selected media item is not currently available.

BMW Serie 5 de 1998
Pontuação para Ocupantes 25 pontos (igual ao V70) (12 de Impacto frontal (melhor que o V70) e 14 de impacto lateral)
Tens aqui o link - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

[smg id=13312 type=av]

The selected media item is not currently available.


O ultimo SAAB desenvolvido não perdeu as características de Segurança habituais e fica acima de um Volvo.

SAAB 9-5 (Nova Geração) de 2009
Total de pontos 34 - 94%
Tens aqui o link - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

[smg id=13314 type=av]

The selected media item is not currently available.

Volvo V70 de 2009
Total de pontos 32 - 88%
Tens aqui o link - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - de onde podes fazer o download do PDF embora eu tenha feito upload para o nosso servidor

[smg id=13316 type=av]

The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

muito boa informacao Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se   O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

#20
Para que nenhum Volvista fique ofendido alterei o titulo do topico
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
acho que ainda os vais picar mais......  ;D

Caraças ... então algum Volvista que faça o favor de me enviar um PM com o título que quer ver no tópico
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

tcpor

Reparem numa coisa, eu nunca disse que a SAAB não era segura!
Agora, não me esqueço que toda a lógica dos meus comentários se deveu à forma como o tema foi abordado inicialmente - que nem foi qualquer comparativo com a SAAB, pelo menos não da minha parte.  :P

Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)

Quanto ao novo nome do tópico, está errado... Relembro que a Volvo está, de novo, a dar alguns passos, em relação à concorrência... e logo quando menos se esperava! Raio dos chineses!  ;D
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Nestes comparativos, de 1998, não podemos esquecer que o Volvo S70 não tem uma base nova. Não deixa de ser um Volvo 850 MKII, nascido em 1992! Alguns anos que tornam algo injusta a comparação. No entanto, para um carro do início da década de '90, a classificação é bastante interessante, principalmente, para os passageiros.

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)

Compreendo isso tudo, eu tentei arranjar carros dos mesmo segmentos com testes feitos no mesmo ano. E eu não sei a historia dos modelos Volvo como sei dos Modelos SAAB. Mas olha o 9-5 que saiu em 1998 usa uma plataforma  do Opel Vectra com alguns anos que a GM obrigou a SAAB a usar.

Nunca se pode fazer algo totalmente justo, pois as marcas lançam modelos em anos diferentes.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)


Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

tcpor

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Já em relação ao comparativo de 2009, faço uma pergunta inocente, à qual não sei a resposta, haverá diferenças entre berlinas e carrinhas? Seja como for, e como seria de esperar, estão bastante equivalentes. ;)



Telmo....eu atrevia-me a dizer que sim....da mesma maneira que pode haver diferencas entre um crash test entre um carro de 3 portas e um de 5 portas devido a estrutura em si da carroceria....uma mais robusta e outra nao....mas se houver alguem mais entendido em estruturas e rigidez....chegue-se a frente pff!

Pergunto isto porque o pilar C (atrás da porta lateral traseira) num carro de 3 ou 5 portas tem a mesma estrutura, já numa carrinha parece-me que esse pilar não possa ser tão robusto. Digo eu que não percebo nada de engenharia! Vejam aqui se a minha questão faz sentido.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Volvo - 850 GLT - 1993
  • Volvo - 850 R - 1996
Telmo Cunha

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Factos! Para não andarmos aqui nos diz que disse, provo-te com factos da Euro NCAP

Pontuação para Pedestres tem a sua importância, mas eu por norma ando dentro dum veiculo na estrada pelo que me interessa a pontuação para ocupantes



e encontras do renault da discórdia? era giro ver
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Guest

Pronto... Para acabar com a discordia...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O Volvo é mais seguro porque anda menos ::P ::P ::P ::P ::P ::P

Abraço