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Reprogramações Trionic 7

Iniciado por Lfteixeira, 15 de Novembro de 2012, 12:02

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Guest

Td04 é que é bom pah :D

Abraço

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se , parabéns só depois de testares.  O0

E cuidado com os  C:-)
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

joseglv

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Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  só consigo verificar isso ligando a centralina do GPL a q lado certo?
É que o bacano do GPL diz que precisarei de mudar o compressor do GPL para outro com maior débito tb...
( faz algum sentido... mas... )
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

darioglv

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  agora que a rodagem ja acabou posso ja dizer alguma coisa !  ;)
O carro esta muito interessante agora  >:D mais solto e responde muito bem , se te descuidas um pouco ja vais no x80km/h muito rapidamente.
Claro que nao tem a pedrada do 9000 , porque nao e um gt3 mas sim um gt17 , mas nota-se que com a repro o carro responde muito , mas muito melhor....alem do que se ganha nos consumos, por exemplo nestes dias sai de sintra com a media em 16,2 devido a andar por sintra as voltinhas mas assim que o carro apanhou estrada cheguei a lisboa com 5,6l .
Portanto happy customer....  O0
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

JSequeira

Para ressuscitar o tópico...  ;) (espero que não seja offtopic)
Saindo o carro de fábrica com x cv, vitaminando a potência, isto tem um pequeno senão... a vida do motor é mais reduzida, certo?
Não me levem a mal, mas isto é só uma pergunta de quem não percebe nada de mecânica...  :-[

darioglv

Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos ;)
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JSequeira

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Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos ;)

Ok... Fica uma ideia para um upgrade no futuro  O0

Dhc

Dário, continuo a não concordar com a ideia de consumos mais baixos com reprogramação, convém dizer que os consumos baixam em estrada aberta (AE, grandes rectas nas nacionais etc.), em cidade aumenta os consumos e dependendo do nível da repro pode até ser muito ( o Kamuma que o diga  :(), digo mais, com mais cv's dificilmente te controlas, o normal será disfrutar da ''nova'' potência do carro. Vejamos assim: se queremos mais cv's é para puxar mais pelo carro certo? se a resposta for negativa, é um contra-senso querer mais cv's/binário e não usar... mas pronto, como sou algo do contra ( ::P), pouco (nada) me importo com os consumos!!  ;) :D :D 

rodinhas

No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

JSequeira

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No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....

Pois para andar tem que gastar...  :)))

Guest

Com uma repro soft acredito que baixem... Agora com carga á séria, esqueçam. Senão um F40 consumia menos que um Panda a andar o mesmo ::P

Abraço

darioglv

Sim , concordo com tudo....bebe menos!!! O problema é o pé !!!!  ;D
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joseglv

Peço descupa mas discordo!
Comparar bananas com batatas é ridículo.

Qualquer um que faça uma repro é porque não está satizfeito com o desempeno do carro e quer mais. Isso é ponto assente.

E se ao fazer a repro se entusiasmar e andar sempre com o pedal barulhento a fundo ( o acelerador para quem não sabe ) , vai gastar... mas não gastava na mesma com a unidade de origem?? E se calhar até gasta mais??

Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.

Claro que isto se verifica num Stage 1, Stage 2 e talvez num Stage 3... o Resto é absurdo pensar nisso ( como diz o kamuma com o F40 e o Panda ) pois para chegar a potências mais altas há o compromisso que tens de ter.
Não queres o Bugatti Veyron com 1000cv a fazer média de 4.5Lt/100 pois não??
:D
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darioglv

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Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.

Poder pode......o dificil é conter-se.... ves no meu 9000 , passa 1,2 ou outro ja nao passa!  >:D
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Dhc

Ou eu tenho muita comichão no pé direito, ou vocês são uns líricos  :D :D :D o da minha mulher faz na minha mão médias por volta dos 8L/100, mas só tem 185 cv's, o meu ( O:-)) passa alegremente dos 12.5... com mais alguns ''bichos''... já o vi a fazer 15, mas claro, a velocidades que me permitiriam ficar sem carta mais um ano  C:-) C:-)  :D :D