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Td04 é que é bom pah
Abraço -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , parabéns só depois de testares.
E cuidado com os -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn, em principio não terás problema. Depende da programação do teu GPL, como está preparado para lidar com os tempos de injecção mais elevados. Normalmente não existe qualquer problema, pois a "fundo" o GPL despeja para lá quando puder.
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn só consigo verificar isso ligando a centralina do GPL a q lado certo?
É que o bacano do GPL diz que precisarei de mudar o compressor do GPL para outro com maior débito tb...
( faz algum sentido... mas... ) -
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn agora que a rodagem ja acabou posso ja dizer alguma coisa !
O carro esta muito interessante agora mais solto e responde muito bem , se te descuidas um pouco ja vais no x80km/h muito rapidamente.
Claro que nao tem a pedrada do 9000 , porque nao e um gt3 mas sim um gt17 , mas nota-se que com a repro o carro responde muito , mas muito melhor....alem do que se ganha nos consumos, por exemplo nestes dias sai de sintra com a media em 16,2 devido a andar por sintra as voltinhas mas assim que o carro apanhou estrada cheguei a lisboa com 5,6l .
Portanto happy customer.... -
Para ressuscitar o tópico... (espero que não seja offtopic)
Saindo o carro de fábrica com x cv, vitaminando a potência, isto tem um pequeno senão... a vida do motor é mais reduzida, certo?
Não me levem a mal, mas isto é só uma pergunta de quem não percebe nada de mecânica... -
Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos -
Sim e não....
Sim , se por exemplo estás com 260.000 em cima e resolves fazer um stage 1-2 ai só vais acelerar o processo para algo no motor ir á vida muito em breve. Têm em nota os 250.000km em que a Saab dizia para fazeres a grande intrevenção ok?
Não , se por exemplo fizeres como fiz nos meus em que tens o motor e os periféricos a 100%, ai uma repro é 100% pacifica de fazeres....ganhas em cv's e consumos
Ok... Fica uma ideia para um upgrade no futuro -
Dário, continuo a não concordar com a ideia de consumos mais baixos com reprogramação, convém dizer que os consumos baixam em estrada aberta (AE, grandes rectas nas nacionais etc.), em cidade aumenta os consumos e dependendo do nível da repro pode até ser muito ( o Kamuma que o diga ), digo mais, com mais cv's dificilmente te controlas, o normal será disfrutar da ''nova'' potência do carro. Vejamos assim: se queremos mais cv's é para puxar mais pelo carro certo? se a resposta for negativa, é um contra-senso querer mais cv's/binário e não usar... mas pronto, como sou algo do contra ( ), pouco (nada) me importo com os consumos!!
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No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....
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No meu caso baixaram com a repro, isto a fazer o mesmo tipo de condução que fazia antes..... agora se andar em modo racing é logico que consome mais, anda maiiiiiiiiiiiiissssss.....
Pois para andar tem que gastar... -
Com uma repro soft acredito que baixem... Agora com carga á séria, esqueçam. Senão um F40 consumia menos que um Panda a andar o mesmo
Abraço -
Sim , concordo com tudo....bebe menos!!! O problema é o pé !!!!
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Peço descupa mas discordo!
Comparar bananas com batatas é ridículo.
Qualquer um que faça uma repro é porque não está satizfeito com o desempeno do carro e quer mais. Isso é ponto assente.
E se ao fazer a repro se entusiasmar e andar sempre com o pedal barulhento a fundo ( o acelerador para quem não sabe ) , vai gastar... mas não gastava na mesma com a unidade de origem?? E se calhar até gasta mais??
Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.
Claro que isto se verifica num Stage 1, Stage 2 e talvez num Stage 3... o Resto é absurdo pensar nisso ( como diz o kamuma com o F40 e o Panda ) pois para chegar a potências mais altas há o compromisso que tens de ter.
Não queres o Bugatti Veyron com 1000cv a fazer média de 4.5Lt/100 pois não??
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Mas uma pessoa pode fazer uma repro para ter mais potência disponível e fazer o mm tipo de condução... não porque quer andar a acelerar mas porque tendo mais binário disponível o carro está menos tempo em esforço ( pé no fundo ) até chegar á velocidade pretendida!
E é nesses casos que tens menos consumo.
Poder pode......o dificil é conter-se.... ves no meu 9000 , passa 1,2 ou outro ja nao passa! -
Ou eu tenho muita comichão no pé direito, ou vocês são uns líricos o da minha mulher faz na minha mão médias por volta dos 8L/100, mas só tem 185 cv's, o meu ( ) passa alegremente dos 12.5... com mais alguns ''bichos''... já o vi a fazer 15, mas claro, a velocidades que me permitiriam ficar sem carta mais um ano