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1994 - Saab 900 2,3i - barulho da corrente de distribuição

Iniciado por valerios, 29 de Setembro de 2015, 10:27

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valerios

Bom dia,

a cerca de 3 meses troquei a corrente de distribuição e o tensor da mesma, o carro tinha cerca de 176.000 kms +- , foi visto o estado dos carretos e das guias superiores e aparentemente o desgaste não era nada demais, foi colocada a corrente nova, fechado com o elo de engate, veio tudo da Skandix, e colocado o tensor novo. O motor ficou mais silencioso, e após +- 350 kms, começou a ralenti começou a fazer bastante barulho, parecia a gasóleo, fiquei com um 900 exclusivo no mundo !
Estava de férias, ainda consegui tirar a tampa das válvulas, vi novamente as guias, estavam como antes, nada partido, pelo menos de cima, e tive que fazer mais cerca de 400 kms com o carro a "gasóleo".  Depois comprei um tensor, para ver se era do mesmo,e  mudei o mesmo, ao retirar o que lá estava vi logo que os dentes do mesmo estavam passados, por isso o barulho, coloquei o novo, e ficou impecável !
Agora com cerca de 183000 km o barulho voltou. Ontem mexi no carro e a frio não fez barulho, mas para  por vias das dúvidas já encomendei outro tensor.

Agora a questão, será uma questão da corrente nova acamar aos carretos ? Poderá ser uma guia partida e que não consiga ver ? Ou será falta de qualidade dos tensores ? O primeiro veio da PFS e o segundo da neobrothers, tudo sem ser de origem.

Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !

Obrigado por a ajuda.
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

darioglv

#1
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Por este andar um dia deste mando o carro contra uma parede, ou menos testo a segurança do mesmo !


Eis os meus 5 centimos de opiniao, nessas Alturas e mudar tudo (segmentos, vedantes , O-rings capas de cambota/bielas) ou entao acontece precisamente isto. Dai os Kits ja virem com os carretos , tensores almofadas e afins....
Sai caro....mas nao dao problemas outra vez para os proximos 300.000 km
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Dhc

Excepto se for feito à pressa... o meu grita como tudo, com quase 2000€ gastos não gosto do resultado. Afinal eu também cheguei a pensar que era o material a acamar... pelo que vejo não é. Independentemente de onde veio o material quem é mesmo o fabricante?

valerios

Não sei quem é o fabricante, mas posso tentar depois ver na peça.
Encontrei em outro forums estrangeiros sobre saabs pessoas que trocaram apenas a corrente, e sem problemas.

Vou trocar o sensor, tirar a tampas das válvulas e tentar ver se esta tudo bem !
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996

SMAP

Eu sempre troquei tudo, pelo que não sei que barulho possa fazer trocando só a corrente. Podes ter algum tensor com defeito que simplesmente não esteja a fazer a força necessária e a corrente anda larga.
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Guest

O problema das guias é serem em plástico... E com o oleo ficam frágeis e partem. Ás vezes não dá para ver onde partem. Na partsforsaabs o kit completo acho que ronda os 200eur. É mais caro que a corrente, mas com o trabalho que estás a ter se calhar compensava-te  :-\

Abraço

valerios

Depois da viagem com o barulho da corrente, passado uns dias fiz outra viagem, e o barulho desapareceu por cerca de 150 kms, depois voltou,e já não desapareceu.

Entretanto o tensor chegou, troquei o mesmo, e agora não faz barulho nenhum, a partida creio que não esta nenhuma guia partida, senão o barulho não desaparecia.

Agora espero que este tensor dure mais tempo, pelo menos até aos 200 000 km, para ai fazer a troca da distribuição e uma revisão grande ao motor !

Obrigado por a ajuda.
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darioglv

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valerios

darioglv esta com 183500 kms.

A revisão idealmente seria para o ano !
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