Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

270 Visitantes, 0 Utilizadores

check engine - acendeu à uns dias

Iniciado por PauloRamos, 14 de Novembro de 2015, 12:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

PauloRamos

Boas.

Tenho tido o mesmo problema no meu 9-5 2.0T, mas quando desligo a abateria ele volta a aparecer depois de andar com o carro e o desligar. Quando o ligo novamente lá está ela! No entanto se desligar a bateria e ligar o carro sem andar com ele posso desliga-lo e liga-lo novamente que o erro não volta. Alguma ideia de qual será o problema é que se eu poder resolve-lo é o que farei.

Já agora, em relação ao "leitor obdII". Tenho de comprar o aparelho ou basta o cabo para ligar ao PC? O leitor já vem com os dados do carro ou é necessário atualiza-lo, e se for necessário apenas o cabo é possível descarregar para o PC algum programa de leitura?

É que estou mesmo à rasca!!!

Obrigado
  • Saab, 9-5 - 2.0T, 1998

PauloRamos

Boas.

Tenho tido este problema no meu 9-5 2.0T. Quando desligo a abateria ou o fusível a informação de "check engine" desaparece, no entanto ela volta a aparecer depois de andar com o carro e o desligar, ou seja, quando o ligo novamente lá está ela! Contudo se desligar a bateria e ligar o carro sem andar com ele posso desliga-lo e liga-lo novamente que o erro não volta. Alguma ideia de qual será o problema? É  que se eu poder resolve-lo pessoalmente é o que farei, tenho ouvido falar aqui da válvula EGR, será isso?

Já agora, em relação ao "leitor obdII" para poder ter a certeza de qual é o problema. Tenho de comprar o aparelho ou basta o cabo para ligar ao PC? O leitor já vem com os dados do carro ou é necessário atualiza-lo, e se for necessário apenas o cabo é possível descarregar para o PC algum dos "suites" que são disponibilizados aqui na secção de "downloads"?

É que estou mesmo à rasca!!!

Obrigado
  • Saab, 9-5 - 2.0T, 1998

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tenho tido o mesmo problema no meu 9-5 2.0T, mas quando desligo a abateria ele volta a aparecer depois de andar com o carro e o desligar. Quando o ligo novamente lá está ela! No entanto se desligar a bateria e ligar o carro sem andar com ele posso desliga-lo e liga-lo novamente que o erro não volta.

Quando ligas o motor mas não andas com o carro, não geras o erro porque o erro só se dá com o carro em andamento.

Alguma ideia de qual será o problema é que se eu poder resolve-lo é o que farei.

Existem milhares (mais de mil) códigos de erro, é impossível advinhar isso. Sem leres os códigos de erros ninguém te pode ajudar.

Já agora, em relação ao "leitor obdII". Tenho de comprar o aparelho ou basta o cabo para ligar ao PC? O leitor já vem com os dados do carro ou é necessário atualiza-lo, e se for necessário apenas o cabo é possível descarregar para o PC algum programa de leitura?

Um leitor OBDII é por norma um aparelho para ler códigos DTC. Podes também usar software num computador ligado por um cabo a saida/entrada OBDII.

Sinceramente, não vejo sentido comprares nada se simplesmente queres saber qual é o erro que tens. Vais a qualquer oficina que tenha um leitor OBDII e eles leêm o erro. Ou então vais a Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se que tem um TECHII (ferramenta especifica para SAABs com muito mais funções) e ficas a saber qual é o problema.

PS: Não é por escreveres 2 vezes o mesmo problema em 2 sítios diferentes (que juntei agora) que a ajuda será mais rápida, todos nós temos vida e só cá vimos responder quando temos tempo.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

PauloRamos

Ok, Obrigado pela ajuda e também já tinha pensado em ir à autogarantia  O0.
Sim coloquei duas vezes a mesma pergunta, mas como tinha colocado primeiro a pergunta num tópico que já não tinha comentários à 120 dias, achei que já ninguém o iria ler, por isso abri um tópico novo. Só isso.

Quanto à questão do OBDII. A minha ideia era perceber se me seria melhor ter um aparelho para não ter de gastar dinheiro de cada vez que surgir um problema e ter de o levar à oficina. O ideal seria até ter o open sid. Já encontrei um vídeo que explica como fazer, mas lá está. É necessário um cabo e um adaptador. O cabo é barato, já o adaptador ele fala em 100 euros!!! Sabe se aqui no Porto há algum sitio onde eu possa fazer a instalação?

Obrigado antes de mais pela resposta.
  • Saab, 9-5 - 2.0T, 1998

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seO ideal seria até ter o open sid. Já encontrei um vídeo que explica como fazer, mas lá está. É necessário um cabo e um adaptador. O cabo é barato, já o adaptador ele fala em 100 euros!!! Sabe se aqui no Porto há algum sitio onde eu possa fazer a instalação?

O que vai receber?
Uma programação feita em especifico para o carro de destino, utilizando os mapas mais recentes disponibilizados pela SAAB.
O nivel de potencia solicitado pelo comprador e a funcionalidade de OPENSID ativada.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

PauloRamos

• Saab, 9-5 - 2.0T, 1998