Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

329 Visitantes, 0 Utilizadores

Ralé de vidros

Iniciado por PJGF, 26 de Janeiro de 2016, 14:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

PJGF

Boa tarde

Sabem se o Saab 93 1.9 TID 2005 150 cv tem algum tipo de ralé central que controla o ponto em que o vidro deve parar, quando fecha? Tenho ouvido uns estalidos quando fecho os vidro da frente do carro, que parece que apertam demais contra o aro da porta. Isto faz algum sentido?

Obrigado
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

castelar

Quem sabe não seja só uma questão de calibrar os vidros
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

PJGF

Boa tarde

Fiz das duas maneiras, mas não aconteceu nada do que se previa. O sistema que tenho só abre com um toque, para fechar tenho que ser eu a pressionar o botão até fechar completamente. Desci o vidro, desliguei o cabo, voltei a ligar, liguei a chave sem ignição, subi o vidro, fiquei à espera do tal bip e que o vidro descesse e subisse e nada. Também no sistema descrito a seguir não aconteceu nada de bips, nem subidas e descidas do vidro. No entanto, vou estar atento para ver se o impacto quando fecha, deixa de fazer o sintoma parecido com o estalar.

Obrigado
  • SAAB - 93 TID - 2005
  • MITSUBISHI - COLT CZ3 - 2005

jcpbatista

Deduzo que o sistema tenha um sensor para parar o motor quando este atinge o limite da calha. Há carros que estão equipados com um sensor de esforço para evitar entaladelas :D que ao mínimo de esforço para o vidro.
O vidro do condutor do meu carro também faz uns estalitos, mas é a fechar. Penso que o problema possa ter a ver com as polies de plastico que já tiveram melhores dias
  • SAAB 93ss 2.2 TiD - 2003
  • Mini One D