Diferenças entre as BOV’s

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  • Diferenças entre as BOV’s   por darioglv em 27 Jan, 2016 09:13
  • Ouve-se muito por ai , trackdays e afins, que quando as Blow Off Valves  (Valvulas de descarga do turbo) vão á vida por e simplesmente pode-se trocar por qualquer uma ou de várias marcas parecidas.
    Eu Já desconfiava , mas após ter pesquisado sobre o assunto esta manhã , acabou por mostrar que o que suspeitava estava correcto.
    Passo a explicar.
    Embora seja um dispositivo que se encontre em varias marcas e em vários fornecedores , cada companhia tem as suas proprias afinações e pressões nas válvulas de descarga do turbo (BOV).
    Dai várias referências para cada marca….
    Numa pesquisa pela net reparei que muita gente com carros com turbo , gostam de ir buscar estas válvulas aos Saab’s, notem , não é ao contrário e porquê?
    As válvulas da Bosch aguentam até 17 psi de pressão , muito por causa dos turbos grandes que equipam algumas versões dos Saab’s como o Garrett T3 ou o Mitsubishi TD04. A maioria são GT 25.
    Por ex: as da Audi por exemplo ficam-se pelos 10-12PSI , dai tambem a diferença de preços entre elas , entre os 30 Euros e quase 100 Euros as da Bosch ,  além de não aguentarem tanta pressão são ligeiramente mais fracas de qualidade.
    Dai , devemos ser meticulosos com os nossos carros, por alguma razão o carro foi desenhado com aquelas peças…não inventem!!!
  • Responder #1   por Guest em 29 Jan, 2016 14:40
  • Mete uma de pistão que isso passa-te   >:D

    Abraço

  • Responder #2   por darioglv em 29 Jan, 2016 14:56
  • Tinha no 9000 da forge e retirei-a recentemente porque tb descobri....sabes que essas fazem mal a massa de ar?
  • Responder #3   por Guest em 29 Jan, 2016 15:01
  • Mas fazem bem ao turbo e às fugas de ar dos tubos de vácuo :P

    Abraço
  • Responder #4   por darioglv em 29 Jan, 2016 15:07
  • Certo....mas acaba por fazer mais mal do que bem.
    Pelo que vi o ar quando passa pela massa de ar , vai dar uma informacao ao motor para adicionar x% de gasolina a essa quantidade de ar, o que a massa de ar e , consequentemente a unidade nao sabem é que esse ar foi expelido para a atmosfera o que vai fazer que tenhas muita quantidade de combustivel , causando um pre-detonacao no motor e um corte na pressao do turbo , alem do excessivo combustivel que te faz ficar sempre com uma mistura rica...
  • Responder #5   por darioglv em 29 Jan, 2016 15:17
  • O que te leva a ter uma cabeca preta como de um carro a diesel...
    leva a criar carvao na cabeca
    leva a criar carvao nas valvulas
    leva as valvulas nao fecharem como deve de ser
    leva a estares lixado no futuro  ;D ;D ;D ;D ;D
  • Responder #6   por SMAP em 29 Jan, 2016 19:09
  • Uma valvula de pistão, não tem que obrigatoriamente enviar o ar para a atmosfera.

    Esta manda o ar para a atmosfera

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Esta faz a função normal das valvulas originais que temos nos SAABs

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas como não é de diafragma nunca tem problemas.

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