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AJUDA saab 9000 2.0 turbo B202

Iniciado por Nicolau, 14 de Março de 2016, 21:14

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Nicolau

Boa Noite,
Tenho um Saab 9000 turbo de 89 de código B202, o qual ainda não apresentei pelo facto de ainda estar a compor. O meu problema e que preciso de saber a que velocidade de rpm corta a rotação, o meu corta rotação as 5000 acho muito sedo. Outro problema é que por trás no bloco do motor mesmo por baixo do tubo em metal da agua de refrigeração que la passa tenho um sensor de ficha preta dois pinos de ligação e o qual não esta ligado não tem nenhuma ficha encaixada, gostava de saber para que serve. mais uma coisa qual a melhor maneira de afinar a MAF tendo em conta que a minha tem um parafuso de regulação ao lado da ficha que regula o nível de CO.
Gostaria que alguém me pudesse ajudar para por o meu bichinho na rua. :-[   :(||
Obrigado.
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

SMAP

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Boa Noite,
Tenho um Saab 9000 turbo de 89 de código B202, o qual ainda não apresentei pelo facto de ainda estar a compor. O meu problema e que preciso de saber a que velocidade de rpm corta a rotação, o meu corta rotação as 5000 acho muito sedo.

5000 rpm, algo não está bem com a tua electronica. O teu 9000 tem cassete DI (Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se) ou cabos de vela. Nos 9000 motor B2x4x corta por volta das 6200 rpm, acredito que nos motores B202 ande pelo mesmo.
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SMAP

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Outro problema é que por trás no bloco do motor mesmo por baixo do tubo em metal da agua de refrigeração que la passa tenho um sensor de ficha preta dois pinos de ligação e o qual não esta ligado não tem nenhuma ficha encaixada, gostava de saber para que serve.

Tira fotos e publica aqui para se perceber melhor do que estas a falar.
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darioglv

Ja tinha respondido anteriormente mas volto a colocar a resposta aqui: "Tire uma foto do motor e coloque aqui afim de sabermos que tipo de motor estamos a falar , assim como da ficha que tem desligada....e se possivel forneca tambem o numero do VIN do carro. Pode ser de varias coisas o corte das rpms....penso em algumas , mas la esta sem mais informacao.....Ate pode ser de uma unidade que costuma estar colocada junto a torre do amortecedor , junto a bateria que nao pode ser a indicada para o carro , coloca-o a trabalhar , mas limita as rpms.....".
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

karter

  • Saab 95 2.0T 1999
  • Peugeot 306 cabrio 2.0 1994
  • Honda CRB 600 F4 1999
  • Renault Clio 1 1.4 RTI
  • Suzuki Bandit 400 1995
  • KTM Lycan 4.0
  • Solex