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Saab 9000 2.0 turbo junta da cabeça

Iniciado por Nicolau, 25 de Abril de 2016, 14:42

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Nicolau

Boas saabistas...  :)T
Sou obrigado a reparar o meu motor do saab 9000 2.0 turbo B202 de 89 todo já que a junta de cabeça do motor rebentou e o meu bloco esta comido da ferrugem muito profundamente e sem tipo de reparação possível tem mais de 2mm de fundo a corrosão. vou arranjar outro bloco faciar tudo e quero agora algumas ideais vossas sobre que tipo de junta me aconselham a meter já que mais tarde depois de rodagem feita vou aumentar a potencia se possível para 250/260cv.
Já que as juntas normais não são grande coisa para isso tipo de coisa tenho de meter uma aftermarket e de boa qualidade! Mas qual? Vê-se muita coisa que nem se sabe qual escolher, logo venho aqui pedir algum feedback ou opiniões.  :(
Obrigado  O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

joseglv

 Nesse aspecto não brinco: Junta original.
As outras podem ser Aftermarke, mas a junta da cabeça não arrisco... até porque já tive algumas na mão e vê-se as diferenças.
Se não puder ser, procure uma da marca Elring. São os fabricantes das originais mas a qualidade é inferior.
Se por acaso apertar a junta no sítio e tiver desapertar a cabeça outra vez, essa junta vai para o lixo! A junta tem uns o´rings metálicos que espalmam e não pode ser re-aproveitada!
:)
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Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Nicolau

Pois concordo consigo. Mas depois se aumentar cavalagem ao carro, irá aumentar a compressão dentro da câmara e a junta irá ceder! ???
Isso e que estou na duvida.
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

joseglv

Há certas partesna construção de um automóvel que forçosamente têm que ser mais fracas... A estragar convêm ser por "ali" para evitar males maiores.
No caso da junta de cabeça, há outras alternativas como fabricar uma junta em cobre, aumentar/baixar a compressão, mapear a pressão do turbo para uma faixa de rotações mais "adquada" ou mapear a ecu...
Paa os 250/260 cv a junta original aguenta. Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem. É como os parafusos da cabeça... tb convêm que sejam novos....
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Nicolau

E as juntas em cobre onde se poderão arranjar?
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

joseglv

Vou dizer outra vez....
Para 250/260cv não precisas...
Tens carros aqui no fórum com 300 cv e com a junta de origem....

Mas se tanto insistes... pede um orçamento:

Eurojuntas - Fabricação de Juntas para Motores Unipessoal, Lda
Poligno Indústrial Alto do Ameal - Pav. G5
Ameal
2565-641 Ramalhal

A Eurojuntas fabrica juntas e outros vedantes,normais, por medida, reforçadas de acordo com a exigencia do motor.
T. 261 912 026  T. 261 912 026
eurojuntas@gmail.com

Depois diz quanto é que eles te pediram por isso....
E tu é que tens que dar as "specs" que queres logo tens de saber o que queres... como por ex a expessura da junta e o porquê...
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darioglv

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Há relatos de carros com mais do que essa cavalagem e tem a junta de origem.

É o meu caso no 9000 se bem que a junta colocada era "original  Saab" de cobre creio... Foi cara até dizer chega!!!!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
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joseglv

Não mano... a junta original da Saab é de "cartão" com os aros de aluminio e uma "junta" vermelha feita pela Elring.
Estas juntas totalmente feitas em cobre são para aplicações muito mais além do normal e normalmente até são para baixar a taxa de compressão para poder aplicar um turbo maior para determinadas rpm/pressões
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darioglv

Nao mano , ha ai qq coisa que nao esta certo.....
Essa junta levei eu ao guerreiro e ele simplesmente rasgou essa junta a minha frente e mandou-me ir buscar uma a Saab , e depois com a junta velha mandou-me ver as diferencas , alem de ser mais grossa , toda a junta era feita de um material metalico (ja que tivemos de a dobrar varias vezes para a partir) e reforcada com os aros que falas no sitio dos pistons....
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darioglv

Mas sim nicolau....sem duvida......Junta original Saab......
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Nicolau

Estou a espera do que me dizem da parte da eurojuntas depois digo algo.
O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

Nicolau

Boas,
Da parte da euro juntas fabricam-me a junta enviando a velhas de espessuras entre 1.6 a 2.0 mm em chapa 70€ e em cobre 125€. Tendo em conta alguns aspectos que se possam precisar num motor nem esta caro bom preço. Para o que eu vou precisar uma normal seja elringa OEM ou Victor reinz chega ate 400cv já testado em vários motores de donos diferentes. Mal será se o meu vai ser o primeiro a rebenta-la com menos cavalagem.  O0
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

Guest

Estás a pensar ficar com quantos cavalos no carro? E binário? Quais as outras alterações que pensas fazer?

Abraço

Nicolau

Estou a espera de alcançar os 400cv aos poucos. Já estou a retificar o motor todo de A a Z vou fazer tubagens em alumínio de 71mm igual a borboleta injetores maiores linha de escape de 3 polegadas tuches mecânicas repto a ECU  turbo maior e mais alguma coisa que surja. Vou meter junta original espero não ter problemas.
  • SAAB 9000 TURBO 2.0 1989

Dhc

Não caias é na asneira de tirar excessivamente peso ao volante do motor, há por aí/aqui muitas teorias, e asneiras também...