Antena tipo Tubarão

Voltar
  • Antena tipo Tubarão   por pjars em 04 Jul, 2016 18:34
  • Boas tarde! Tenho um problema com a minha antena do carro! Alguém me sabe dizer se a antena que tenho no tejadilho do carro é a antena de radio ou do GPS. É que descascou toda e não sei onde arranjar uma para lá. Já fui a um electricista e disse-me que aquilo era uma antena mista, isto é, dá para a radio e Gps. A minha dúvida é onde posso arranjar uma igual ou se alguma da concorrência dá para lá, pois parece que a mesma tamém é amplificada. O meu carro não tem Gps.

    Grato a todos!
  • Responder #1   por hugo almeida em 04 Jul, 2016 18:39
  • Boa tarde,tambem tive esse problema mandei vir pela net  ja foi a 2 anos paguei 10 euros. O meu t
    ambem nao tem gps. O radio funciona bem.
  • Responder #2   por pjars em 05 Jul, 2016 08:36
  • Mas mandou vir toda a antena ou só a capa? Como conseguiu montar ou colocar a capa?
  • Responder #3   por hugo almeida em 06 Jul, 2016 03:32
  • Veio tudo, depois foi so tirar a forra tem uma porca por dentro, sai tudo um bocado de selicone e ficou impecavel.
  • Responder #4   por pjars em 06 Jul, 2016 20:55
  • Amigos vi uma no ebay duas antenas :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn*&nqt=EggQAAAYAAACICAgCoAAQAMIAQAIAIAAAAAACAAAgAAAAAAAAAAhAAAACAAAAAAAAAAAAAAAAAAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQAAABAAAAACAABAEIAAygAAEAACAAgAAAAAIAAAAAAAAAAEAgAABAABAIgABAAIABAAAAAAAAAAAAAAAgAEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAg*&ec=1&sojTags=es=es,nqc=nqc,nqt=nqt,ec=ec,exe=exe,ext=ext,bu=bu

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Sera que alguma delas dá?
  • Responder #5   por Rui Henriques em 07 Jul, 2016 00:21
  • Eu estou com a mesma dúvida que tu Paulo. A minha antena está rachada e toda esburacada e pretendo subsitituí-la. Para tal falei com o departamento de peças da GasparAuto e disseram-me tinham duas para venda. Uma falsa (dummy) de colar no tejadilho e uma para sistema de GPS. Fiz umas pesquisas e descobri que a nossa antena não faz absolutamente nada. Já fez com o sistema OnStar mas esse sistema acabou em 2007 se me recordo bem. Esta informação foi confirmada pelo rapaz com quem falei ao telefone: esta antena em nada afeta o rádio e que está lá só por estar. Sendo assim encomendei uma dummy (que agora vejo que fui roubado pra cara#@%, pois paguei à volta de 30 euros por ela :(|| :|@). Já a tenho comigo mas ainda não a montei com receio de fazer asneira e por ventura ficar sem qualquer função no saab. Amanhã meto aqui fotos da antena se isso te ajudar. A qualidade é boa mas o facto de ser apenas colada é de desconfiar pois fica lá o buraco da anterior que tem de ser tapado e isolado para não começar a chover dentro do carro.

    Cumprimentos,
    Rui Henriques
  • Responder #6   por Rui Henriques em 07 Jul, 2016 16:30
  • Como prometido aqui estão as fotos da minha antena dummy que está por montar:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    E ainda o estado em que se encontra a minha:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Cumprimentos,
    Rui Henriques
  • Responder #7   por hugo almeida em 07 Jul, 2016 16:55
  • E  igual a minha,e ficou bem.
  • Responder #8   por hugo almeida em 07 Jul, 2016 16:59
  • A minha ficou bem . Nao e dificil, e so tirar a forrs.
  • Responder #9   por pjars em 09 Jul, 2016 10:16
  • Bom Dia! A minha antena, já nem a protecção tem, simplesmente desapareceu. A antena do meu Saab, tem uma pequena antena e por baixo um chip. Rui, se essa antena dummy que tens se for oca, dá para fazer como capa e com um pouco de silicone, fica perfeita. Eu ainda não mandei ir nenhuma, mas, estou a pensar mandar vir igual à tua oca.
  • Responder #10   por pjars em 09 Jul, 2016 10:40
  • Responder #11   por clikhere em 22 Set, 2017 17:30
  • Boas a todos.
    A ver se quem já trocou a antena se me pode dar umas luzes.

    As dummys são para colocar por cima da original (descascada) ou é para remover a velha, e colar a falsa de forma a tapar o buraco no tejadilho??!!
    Obrigado desde ja a todos ;)
  • Responder #12   por Rui Henriques em 22 Set, 2017 23:35
  • Tens ambos os tipos de dummy. Umas em que é só uma capa que cobre a antena existente, e que para tal tens de descascar a original para que esta consiga encaixar. E outras que são fechadas e ocas por dentro e que precisas de retirar a original para instalar estas. A que eu coloquei é destas últimas, e foi colada com silicone e o buraco que fica no tejadilho também foi selado com silicone, mas acho que mais tarde ou mais cedo vou colocar a de origem de volta com uma capa por cima, porque noto que o rádio por vezes não tem tão boa receção.
  • Responder #13   por clikhere em 23 Set, 2017 01:14
  • Obrigado Rui Henriques.
    Tenho de descobrir qual é a que se coloca por cima da original.
    No meu caso já não preciso de fazer nada que a minha simplesmente, depois de uma viagem ficou branca (saiu tudo lol)
    Se por acaso me aconselhar alguma agradeço, pois todas que vi, não apanhei nenhuma explicação se é para tapar a antiga ou não.
    Obrigado

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation