Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

30 de Setembro de 2020, 18:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

43 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Desabafo: A Saab lá fora  (Lida 5347 vezes)

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5048
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: Desabafo: A Saab lá fora
« Responder #15 em: 10 de Agosto de 2016, 00:34 »
Bom trabalho Tiago!  O0

Confesso que me ri um bocadinho quando li que a StarSul era a oficina autorizada Saab no distrito de Faro. Gostava de saber se alguém por aqui já levou lá o seu Saab. Tal como já escrevi num outro tópico, passo à porta deles regularmente e nunca lá vi um único Saab. Pode ser que um dia me aventure para aqueles lados só para ver o que é que aquilo se trata.

Cumprimentos,
Rui Henriques


Supostamente é a startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

Boas.....

Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço


É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^


Já agora qual é mesmo o problema do motor? é que nem sequer sabemos se é diesel ou gasolina ou mesmo qual a cilindrada do mesmo.

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 307
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Desabafo: A Saab lá fora
« Responder #16 em: 10 de Agosto de 2016, 12:56 »
Bom trabalho Tiago!  O0

Confesso que me ri um bocadinho quando li que a StarSul era a oficina autorizada Saab no distrito de Faro. Gostava de saber se alguém por aqui já levou lá o seu Saab. Tal como já escrevi num outro tópico, passo à porta deles regularmente e nunca lá vi um único Saab. Pode ser que um dia me aventure para aqueles lados só para ver o que é que aquilo se trata.

Cumprimentos,
Rui Henriques


Supostamente é a startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

Boas.....

Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço


É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^


Já agora qual é mesmo o problema do motor? é que nem sequer sabemos se é diesel ou gasolina ou mesmo qual a cilindrada do mesmo.



Obrigado SMAP  O0
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Offline Ramess

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 268
  • Actividade:
    0%
Re: Desabafo: A Saab lá fora
« Responder #17 em: 21 de Agosto de 2016, 13:48 »
Eu comprendo,

E claro que o Veloso ou os irmãos Leal são livres de praticarem os preços que entenderem.

Mas quem são actualmente as oficinas autorizadas?
Só "conheço" estas:

AutoGarantia (Porto)
AutoForum (Coimbra)
GasparAuto (Lisboa)

Mas já ouvi falar de outros como S9 (Lisboa) ou o StandJustino (Aveiro).
Lembro-me de existir uma AutoNórdica em Viana do Castelo. Liguei à tempos para eles para obter um orçamento para o compressor AC e disseram-me que ainda trabalham com a Saab.
Liguei para a AutoGarantia (aliás foi lá que acabei por mudar) e a AutoForum e obtive pouca coerência nos preços.

Neste momento gostava de ter uma lista de oficinas autorizadas a quem podemos recorrer. Uma coisa que pelos vistos lá fora é mais fácil de obter.

Parece-me existir maior organização no que toca à assistência Saab lá fora e aqui parece que há muitas pontas soltas.

Abraço,
Tiago

O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas  para exclusivamente fazer dinheiro.
Ate aí tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos).  Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas  da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.

Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB".  Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado... Faço esta analise pq existe mercado para oficinas especializadas SAAB. Pq apesar de poucos, vai haver muuuto serviço   :D Possivelmente depois apenas lá para os 600 mil (para mim seria uma eternidade ja que faço cerca 12 mil a 15 mil ano)



Quando bem tratados. Sao grandes carros.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 13:59 por Ramess »
  • saab 9-5

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1390
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: Desabafo: A Saab lá fora
« Responder #18 em: 21 de Agosto de 2016, 13:58 »

O que nao falta como referes, em PORTUGAL, é pontas soltas de assistência SAAB.
E isso atraio muita gente para a SAAB que presta serviços nao por gostar de SAAB´s mas  para exclusivamente fazer dinheiro.
Ate aí tudo bem... Mas alguma da paixao de alguns nao é paixao.
Para quem tem um SAAB acaba quase por ser um modo de vida ser proprietario SAAB.
Na realidade , e apesar de baratos, nem sao assim tao baratos que se possam considerar a melhor opçao dentro do ramo de usados. Neste momento acho que se compra por gosto , paixao e exclusividade. Possivelmente para ter algo mais luxuoso , potente e seguro. De facto eles fizeram alguns bons produtos (nao todos).  Mas paga-se no final com perda de tempo e manutencoes mais dispendiosas.
Possivelmente para quem tem motor diesel seja mais pratico ir a oficinas  da opel , porque para muita coisa resolvem. Conheço quem tenha 9-3 pos 2002/2003 a diesel e a manutencao e acesso a verificacao de erros é feita com algum avontade em muita oficina.

Como exemplo de preços / bons negocios faço a analise que quase todos os 9-5 (por exemplo) em venda estao perto dos 300 mil kms. Pela minha experiencia entre 250 e 300 mil (nos a gasolina ) basicamente tens de trocar todos perifericos do motor, pq vao indo à vida. E tambem perto destes valores abrir e reconstruir partes do mesmo. Nao é para qq um. Conheci esta ciencia no universo "SAAB".  Esta standarizacao de responsabilidades. Quem faz estas manutencoes compra para ficar e é mesmo um amante. Se mal tratados mesmo nos 200 mil ja estao todos rotos e barulhos e folgas por todo lado...

Quando bem tratados. Sao grandes carros.

Excelente Resumo!!
 O0
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline Lfteixeira

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1228
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Braga
Re: Desabafo: A Saab lá fora
« Responder #19 em: 25 de Agosto de 2016, 12:34 »
Para manter a organização e a temática correta, os posts relativos ao assunto entre o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn e o Veloso foram movidos para e o tópico de feedback do Veloso, dando assim continuidade ao tema.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • FORD Maverick 2.7TDI LWB - 1997 = TT para 7
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Smart ForFour EQ - 2020 = Carrinho de choques
Um abraço.