As reprogramacoes no trionic 7 faz activar a funcao overboost no pedal o problema e saber que mapa eles usam....a melhor pessoa para falar desses assuntos e o
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn , no meu caso foi ele que fez a reprogramacao para o meu 95.
Ahhh, pois, não é bem isso.

No caso especifico dos Trionic 7, o que a reprogramação faz (em niveis baixos, tipo Stage 1 / 2), é dizer que o pedal do acelerador pode pedir mais massa de ar (que depois se irá traduzir em binário) na fase final do acelerador.
Depois podemos brincar com isso, como por exemplo, a 20% da viagem do acelerador pedir a potencia máxima... Ai sim, o pessoal pode dizer que o carro "puxa bem". No entanto o que realmente acontece é que se perde sensibilidade na aceleração. Mas há gostos para tudo.
Este chip não altera a potência, simplesmente atua no pedal do acelerador, alterando a resposta quando pressione o pedal, não há alterações na centralina.
Isto não pode ser verdade. Estás a falar de uma coisa que se chama "chip de potencia", muito ou pouco mexe.
Alias, nestes motores a ligação do acelerador é mecanica, portanto o "chip de potencia" não tem como alterar a sensibilidade do pedal!
O que ele faz é enganar a bomba injectora, levando-a a injectar mais combustÃvel e com isso aumentar pressão do turbo, tendo como consequência mais binário!
Isto é o 1 +1 das alterações dos motores a gasóleo mais antigos.
Quanto ao D223L só posso alertar que as bombas injectoras são muito "manhosas" e avariam com alguma facilidade.
De resto, diverte-te com o bicharoco.