Olá, Ricardo.
Isso são boas notÃcias. Não me lembrava do Sr. Veloso, tão falado aqui no fórum. Pelo excelente feedback que tem, estou quase certo que fará um bom diagnóstico à carrinha.
A questão do aquecimento por falta de lubrificação é uma questão que não se pode descurar. Eu ando há algum tempo para colocar a minha carrinha a GPL, só ainda não o fiz por causa da pandemia. Mas quando for montar o sistema (em princÃpio será um lÃquido da VIALLE), nem vou hesitar em colocar o sistema de lubrificação (± 200€), pois o site Borel (pode pesquisar em
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) também faz referência que este motor 2.3 T 260CV necessita de lubrificação. Mesmo que não fosse preciso, eu colocaria só por segurança, pois sempre dá uma outra garantia e saúde à máquina. De qualquer forma, se o Sr. Veloso verificar que a máquina está em bom estado é de avançar.
Relativamente ao espaço e conforto da carrinha creio que é uma boa aquisição, mas se quiser um nÃvel acima tem aqui uma outra possibilidade, uma carrinha 9-5 também a GPL, de 2006. O modelo é igual ao meu, apenas com a diferença da cilindrada e cvs.
Deixo aqui o link:
Para visualizar hiperligações por favor faça LogInNo que toca aos kms da carrinha nem vale apena ir por esse parâmetro, o que importa é como foi mantida e onde foi assistida. Estes carros têm motores muito resistentes e fiáveis. Por mim falo, pois tenho dois. Comprei o cabrio em 2017 e logo a seguir fui buscar a minha carrinha do dia-a-dia. Se pudesse comprava mais… nomeadamente o clássico 900 turbo coupé (1983-1993).
Relativamente à estética da carrinha é sempre discutÃvel. Gostos são gostos e isso vale o que vale. Mas a nÃvel de conforto, segurança e espaço para a famÃlia e tralhas, está um nÃvel acima da 9-3.
Antes de comprar a minha procurei a versão de 2001 a 2005, mas não encontrei nada em bom estado. Apareceu esta e fiquei bastante reticente. Quando experimentei não a deixei fugir.
Para mim foi a melhor aquisição que fiz, principalmente no que toca à relação preço/qualidade do produto, é quase imbatÃvel. Como ninguém está interessado em comprar e tem receio do que desconhece, para além dos vários argumentos que os ‘entendidos’ das oficinas arranjam para desvalorizar a SAAB, o seu valor baixou a um nÃvel que é quase inacreditável para a qualidade do produto. Só digo que já comprei 2 SAAB e voltaria a comprar mais (melhor dizendo, quero preservar os SAAB que tenho e espero ter a oportunidade de comprar mais

)!
Mas voltando à 9-3 em questão, se após a análise o do Sr. Veloso tudo estiver dentro do que é normal e expectável para os kms e idade da carrinha, na minha perspectiva é de avançar. Importa também verificar o sistema de GPL, e por segurança, se comprar a carrinha, coloque um bom sistema de lubrificação se o que lá estiver não for eficaz.
Votos de tudo a correr pelo melhor!