Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

151 Visitantes, 0 Utilizadores

Bimassa e kit embreagem Saab 9-5 2.2

Iniciado por Jajaomoka, 29 de Março de 2023, 18:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Jajaomoka

Olá a todos, como o título indica, tenho uma situação que precisava de ajuda de alguém muito mais sabedor desta nossa marca do que eu.
Ora bem, segundo o mecânico o carro está a precisar de levar o kit de embreagem, e ele falou-me logo no volante bimassa.
Aqui foi onde me assustei, pois falou em mais de 1000 euros de arranjo.
Como tenho o carro à 2 semanas ia tendo um ataque de coração, mas ainda não foi desta.
Ele também me falou de conversor de bimassa em monomassa, ora para mim é como falar  outra língua que não percebo nada.
Aqui entra a vossa sabedoria. Os valores que me apresentaram estão corretos? Posso só substituir a embreagem? Existem conversores de bimassa para monomassa para o meu Saab? E se sim que valores?
Agradeço toda a ajuda possível.
Os meus cumprimentos

SMAP

volante bimassa é um volate de motor que é consitituid por 2 partes em vez de uma só de metal. Isto é para evitar vibrações devido ao excesso de binario dos motores

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Existem conversores de bimassa para normal, mas de qualquer das formas para o motor 2.2 o volante não é bimassa

portanto se calhar aconselhava-te a ires a outro mecanico pois esse percebe pouco de SAABs

compra na skandix

Kit OEM

Kit Original

Provavalmente também vais precisar de uma bomba auxiliar de empraiagem, verifica com um mecanico experiente em SAABs
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Jajaomoka

volante bimassa é um volate de motor que é consitituid por 2 partes em vez de uma só de metal. Isto é para evitar vibrações devido ao excesso de binario dos motores

Existem conversores de bimassa para normal, mas de qualquer das formas para o motor 2.2 o volante não é bimassa

portanto se calhar aconselhava-te a ires a outro mecanico pois esse percebe pouco de SAABs

compra na skandix

Kit OEM

Kit Original

Provavalmente também vais precisar de uma bomba auxiliar de empraiagem, verifica com um mecanico experiente em SAABs

Agradeço imenso a resposta. Eu por desconhecimento de causa, tento sempre confiar em alguém que perceba realmente do assunto. Eu também passei por uma casa de peças automóvel, onde trabalha um amigo de infância e também ele me confirmou que o carro tem volante bimassa, daí as minhas dúvidas quando fiz o post.

O meu carro não leva mesmo bimassa? É que se não levar bimassa, já é uma excelente notícia €€€€.
Se alguém me puder ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
Cumprimentos

Jajaomoka

compra na skandix

Kit OEM

Kit Original

Agradeço imenso a resposta. Eu por desconhecimento de causa, tento sempre confiar em alguém que perceba realmente do assunto. Eu também passei por uma casa de peças automóvel, onde trabalha um amigo de infância e também ele me confirmou que o carro tem volante bimassa, daí as minhas dúvidas quando fiz o post.

O meu carro não leva mesmo bimassa? É que se não levar bimassa, já é uma excelente notícia €€€€.
Se alguém me puder ajudar com as minhas dúvidas agradecia.
Cumprimentos

Eu quando insiro o número no Autodoc, do kit de embreagem o qual o colega do fórum gentilmente me facultou, a indicação que me dá é que é para volante de duas  massas, ou seja bimassa.

Preciso mesmo mesmo de ajuda, pois cada vez estou mais baralhado

SMAP

apos verificar melhor, sim tem bimassa - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas mudar a embraigem não quer dizer que tenhas que mudar o volante de motor. Provavelmente, tendo em conta os km se vais mudar a embraigem tens que mudar o volante de motor, coisa que num carro com um volante de motor sem ser bimassa não é preciso.

E peço desculpa mas só verifiquei o kit de embraigem, dai não ter percebido que o volante de motor era bimassa. São 2 coisas ligadas (uma enconsta na outra) mas completamente distintas

SMAP

tens aqui um kit completo (embraigem e conversão de volante bimassa para monomassa) da valeo - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

679,29€ + 19,95€ (portes para PORTUGAL)

SMAP

autodoc PORTUGAL

Kit completo com conversão de volante bimassa para monomassa - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - 572,86 €

Kit completo com conversão de volante bimassa para monomassa - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - 647,07 €

Jajaomoka

Agradeço o esclarecimento. Infelizmente leva bimassa. Depois de falar na tal casa das peças, apenas dão garantia do kit embreagem se levar o bimassa, senão não dão garantia 🤬🤬. Por enquanto vai andar assim, pois apenas treme bastante quando está frio, depois quase que não se nota, de quando em vez ao soltar a embreagem dá um esticão, mas vai ter que aguentar por enquanto.