Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

69 Visitantes, 0 Utilizadores

Problema com o ar condicionado

Iniciado por gabriell, 17 de Julho de 2026, 09:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

gabriell

Olá,
Pelo menos desde o verão passado que ando com problemas no ar condicionado do meu 9-3 (2005) e, recentemente, fui a um amigo do meu pai que faz carregamentos de AC. No entanto, verificou-se que o sistema tem gás, mas a corrente não chega ao relé. Depois de medirem a corrente no circuito e fazerem uma ligação direta temporária com alguns Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, a coisa funcionou por momentos.

A seguir, mandaram-me a um eletricista automóvel que ligou o carro à máquina de diagnóstico. Não acusou nenhum erro, mas o homem ficou intrigado com o facto de o sensor de temperatura do habitáculo do AC estar a marcar -40 ºC... Como ele não tinha tempo para testes mais profundos, deu-me apenas algumas pistas: disse que devia verificar o porquê destes -40 graus (segundo ele, isto não pode estar assim), ou então verificar uma das ventoinhas do AC que, por algum motivo, não arranca na velocidade máxima quando é ativada via computador, ou até mesmo o próprio módulo de comando do AC...

Posto isto, a minha pergunta é: alguém já teve um problema semelhante? Quais são as vossas recomendações?
Obrigado!
  • Saab 9-3 2005
Saab 9-3 2005