Para mim o motor mais resistente a gasóleo alguma vez feito, foi o 2.0 D da Nissan/Datson este:
O meu pai teve também 3 Nissan´s Bluebrid 2.0 D todos vindos de "praça" e foram vendidos novamente, o 1º foi vendido com 8xxx.000 Km´s, o 2º veio para minha casa com 7xx.000 km´s foi lhe retificado o motor 8xx.000 km´s e foi vendido novamente para "praça" com 1.5xxx.000 km´s e o 3º já não sei com quantos km´s quando veio para a minha mão, só sei que quando saiu da minha "mão" ia com 89x.000 km´s e nesse ultimo ano fazia Viseu a minha aldeia do concelho de Mangualde e vice-versa com a junta da cabeça queimada
e ponha o menino a 170 km/h (não dava mais em recta
) no antigo IP5, neste ultimo bebia mais agua que gasóleo
. Depois acho que o meu pai o vendeu mesmo assim pois o motor já não tinha muita compressão, e custava a pegar em frio. Mas tinha uma excelente posição de condução, e já tinha AC.