Volvo S80 T5

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  • Responder #45   por Lfteixeira em 17 Abr, 2013 08:15
  • Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião  >:D

    Humm, deves ter algum problema.
    Esse motor "arranca" bem mais cedo!
  • Responder #46   por queiros em 18 Abr, 2013 21:39
  • Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião  >:D

    Humm, deves ter algum problema.
    Esse motor "arranca" bem mais cedo!

    Segundo o que me disseram é normal, mas não sei.
    Tenho lido até aí em fóruns "volvistas" e dizem que o carro é mesmo decepcionante até às 3000rpm

    Não sei...  :|@
  • Responder #47   por queiros em 18 Abr, 2013 21:41
  • Sim... É muito bom pneu, mas gasta-se depressa. Agora para o Verão não sei se os punha ou guardava para o Inverno ;)

    Abraço

    Bem, se é bom pneu eu vou por...
    Tem mesmo de ser, é isso ou sujeitar-me à multa  ???
  • Responder #48   por TesZero em 18 Abr, 2013 23:34
  • Sabes que turbo equipa esse motor?
    Deve de ser grande para arrancar tão tarde :|

    Abraço
  • Responder #49   por Guest em 18 Abr, 2013 23:46
  • Penso ser um TD04HL-13T mas não posso precisar.
    Queiros, sabes?

    Abraço
  • Responder #50   por TesZero em 18 Abr, 2013 23:49
  • 13T?
    com compressora ainda mais pequena do que os Saab´s e... com um turbo tão eficiente?
    esse turbo deveria levantar as 1500 rpms :P

    Não deve de ser tão pequeno...

    Abraço
  • Responder #51   por Guest em 18 Abr, 2013 23:51
  • É 5 cilindros com 20 valvulas... O motor é mais "pastelão"...

    Abraço
  • Responder #52   por queiros em 19 Abr, 2013 10:33
  • Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7

    A verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo"  ;D  o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...

    Aliás, se me deixarem deixo-vos o link de um forum da concorrência  ;D
    É apenas um exemplo de conversações do género...  mas há muitas outras que já tive oportunidade de ler.

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    É mesmo "defeito" do carro  ++P
  • Responder #53   por Lfteixeira em 19 Abr, 2013 10:52
  • Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?

    Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
    Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete.
  • Responder #54   por SMAP em 19 Abr, 2013 10:53
  • Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7


    Esse turbo tem uma turbina ligeiramente que o TD04HL-15T que equipa os 9000 ou mesmo os 9-3/9-5, mas o que faz a grande diferença é a porta do escape (onde o colector que sai da cabeça liga ao turbo).

    Nos 9000 os TD04HL-15T tem uma porta #6, os 9-3/9-5 tem um porta de #5, o teu tem uma porta de #7. Quanto maior a porta mais tempo demora a criar pressao para fazer rodar a turbina do turbo. Mas quanto maior a porta mais pressao aguenta o turbo em altas rotações e por consequeinte maior possibilidade de cavalos.

    No entanto 3000 rpm é mesmo tarde, o TD04HL-15T no motor 2.0 dos 9000 as 2100 ja esta a rodar

    A verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo"  ;D  o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...


    Isso não é verdade, embora parece que o motor é descompensado por causa do 5 cilindro, na verdade tem um trabalhar mais equilibrado que os motores de 4 cilindros e nem tem necessidade de usar veios de equilibrio.

    Exprimenta ouvir o trabalhar de um motor 6 cilindros em linha, de um 5 cilindros em linha e de um 4 cilindros em linha. Vais chegar a conclusão que os motores de 6 e 5 cilindros são muito mais suaves a trabalhar e vibram muito menos.

    Tens imensos exemplos de motores 5 cilindros com turbo que nao sao pachorrentos, o melhor exemplo sao os motores do Audi quattro em que o expoente maximo foi usado no Sport Quattro S1 E2   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn em que os motores chegavam a ter 500 CV
  • Responder #55   por jmcatroia em 27 Abr, 2013 00:07
  • Sérgio, como sempre, és um sábio.
    Tenho de concordar com o que acima descreves, e bem!!
    Já tive um 2.5 20v mas atmosférico, como sabem. Era uma loucura de aceleração, a partir das 2500 rpm e tenho video a comprovar! Rsrsrsrsrs..
    O T5 é um 2,3 20v, ou seja, B5204T3, o meu era um B5205E.
    O turbo de origem é o descrito acima pelo Sérgio e o do modelo R é um 18T, o que dá mais 25cv, se não estou em erro...
  • Responder #56   por jmcatroia em 27 Abr, 2013 00:09
  • Só posso dizer...
    Ai ai ai...
    Quero um para mim!!!!!
    O T6 também não me importava!!!....
  • Responder #57   por queiros em 27 Abr, 2013 12:00
  • Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?

    Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
    Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete.

    O meu é um 2000cc

    Já fiz o teste e o meu carro, provavelmente estará modificado (basta olhar para ele), e anda tanto ou mais que o T6.
    Garanto!

    Como alguém falou em vídeo, hei-de arranjar um para mostrar a capacidade de aceleração do bicho  >:D
  • Responder #58   por TesZero em 27 Abr, 2013 16:27
  • hum...

    está modificado?

    o turbo é o aqui referido?

    se é... estará hibridação?

    é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...

    Abraço
  • Responder #59   por queiros em 27 Abr, 2013 18:03
  • hum...

    está modificado?

    o turbo é o aqui referido?

    se é... estará hibridação?

    é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...

    Abraço

    Esta tardia no disparo deixa alguma suspeita no ar...
    O turbo está localizado numa zona onde é difícil espreitar para ver, mas eu hei-de dar aqui uma volta nisto para tirar as teimas...

    Eu acho que o carro, quando dispara, tem potência "a mais"... se é que me entendem  ;D

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