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Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião
Humm, deves ter algum problema.
Esse motor "arranca" bem mais cedo! -
Este carro só peca por parecer que tem 75cv antes de chegamos às 3000 rotações. De resto, é avião
Humm, deves ter algum problema.
Esse motor "arranca" bem mais cedo!
Segundo o que me disseram é normal, mas não sei.
Tenho lido até aí em fóruns "volvistas" e dizem que o carro é mesmo decepcionante até às 3000rpm
Não sei... -
Sim... É muito bom pneu, mas gasta-se depressa. Agora para o Verão não sei se os punha ou guardava para o Inverno
Abraço
Bem, se é bom pneu eu vou por...
Tem mesmo de ser, é isso ou sujeitar-me à multa -
Sabes que turbo equipa esse motor?
Deve de ser grande para arrancar tão tarde :|
Abraço -
Penso ser um TD04HL-13T mas não posso precisar.
Queiros, sabes?
Abraço -
13T?
com compressora ainda mais pequena do que os Saab´s e... com um turbo tão eficiente?
esse turbo deveria levantar as 1500 rpms
Não deve de ser tão pequeno...
Abraço -
É 5 cilindros com 20 valvulas... O motor é mais "pastelão"...
Abraço -
Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7
A verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo" o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...
Aliás, se me deixarem deixo-vos o link de um forum da concorrência
É apenas um exemplo de conversações do género... mas há muitas outras que já tive oportunidade de ler.
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É mesmo "defeito" do carro -
Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?
Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete. -
Aparentemente o Turbo dos C70 e dos S70 (ambos com a mesma motorização B5204T3) apresentam 226cv e vêm equipados com o turbo TD04HL-16T7
Esse turbo tem uma turbina ligeiramente que o TD04HL-15T que equipa os 9000 ou mesmo os 9-3/9-5, mas o que faz a grande diferença é a porta do escape (onde o colector que sai da cabeça liga ao turbo).
Nos 9000 os TD04HL-15T tem uma porta #6, os 9-3/9-5 tem um porta de #5, o teu tem uma porta de #7. Quanto maior a porta mais tempo demora a criar pressao para fazer rodar a turbina do turbo. Mas quanto maior a porta mais pressao aguenta o turbo em altas rotações e por consequeinte maior possibilidade de cavalos.
No entanto 3000 rpm é mesmo tarde, o TD04HL-15T no motor 2.0 dos 9000 as 2100 ja esta a rodarA verdade é que, para mim, um motor com 5 cilindros é que se torna pastelão e faz com que o carro, até à entrada do Turbo, seja lento. Não me posso queixar, afinal tenho um motor "coxo" o 5º cilindro fará sempre uma "falsa combustão" na minha opinião ...
Isso não é verdade, embora parece que o motor é descompensado por causa do 5 cilindro, na verdade tem um trabalhar mais equilibrado que os motores de 4 cilindros e nem tem necessidade de usar veios de equilibrio.
Exprimenta ouvir o trabalhar de um motor 6 cilindros em linha, de um 5 cilindros em linha e de um 4 cilindros em linha. Vais chegar a conclusão que os motores de 6 e 5 cilindros são muito mais suaves a trabalhar e vibram muito menos.
Tens imensos exemplos de motores 5 cilindros com turbo que nao sao pachorrentos, o melhor exemplo sao os motores do Audi quattro em que o expoente maximo foi usado no Sport Quattro S1 E2 Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn em que os motores chegavam a ter 500 CV -
Sérgio, como sempre, és um sábio.
Tenho de concordar com o que acima descreves, e bem!!
Já tive um 2.5 20v mas atmosférico, como sabem. Era uma loucura de aceleração, a partir das 2500 rpm e tenho video a comprovar! Rsrsrsrsrs..
O T5 é um 2,3 20v, ou seja, B5204T3, o meu era um B5205E.
O turbo de origem é o descrito acima pelo Sérgio e o do modelo R é um 18T, o que dá mais 25cv, se não estou em erro... -
Só posso dizer...
Ai ai ai...
Quero um para mim!!!!!
O T6 também não me importava!!!....
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Esclarece-me uma duvida, isso é um 2.0 ou 2.5 ?
Honestamente no S80 só conhecia o T6, na página da wiki sobre o S80, tambem só aparece o T6 e algumas variantes do 2.0.
Confirma isso, sff. Tanto no motor como no livrete.
O meu é um 2000cc
Já fiz o teste e o meu carro, provavelmente estará modificado (basta olhar para ele), e anda tanto ou mais que o T6.
Garanto!
Como alguém falou em vídeo, hei-de arranjar um para mostrar a capacidade de aceleração do bicho -
hum...
está modificado?
o turbo é o aqui referido?
se é... estará hibridação?
é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...
Abraço -
hum...
está modificado?
o turbo é o aqui referido?
se é... estará hibridação?
é que não seria suposto um turbo "tão pequeno" levantar tão tarde...
Abraço
Esta tardia no disparo deixa alguma suspeita no ar...
O turbo está localizado numa zona onde é difícil espreitar para ver, mas eu hei-de dar aqui uma volta nisto para tirar as teimas...
Eu acho que o carro, quando dispara, tem potência "a mais"... se é que me entendem