[DIY] SAAB 9000 - Trocar Liquido Refrigerante

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  • Responder #15   por guerreiro em 02 Jan, 2014 17:09
  • Não quero estar a dizer asneiras mas o meu penso q leva 8,5litros...
  • Responder #16   por TesZero em 02 Jan, 2014 17:57
  • Não sei de côr...

    pode ter radiador maior ou mais tubagem.

    Abraço
  • Responder #17   por ciber007 em 02 Jan, 2014 18:47
  • Naaaa....Redex é muito fraquinho mesmo.

    Em tempos cheguei a experimentar num Corsa 1.3cdti que tive e o carro aquecia mais facilmente e a temperatura de funcionamento era sempre mais 5º a 7º elevada do que com o anticongelante de origem.

    No SAAB deve acontecer o mesmo, se tivesses um Scangauge como o meu constatavas isso. Além de que por vezes deixa muitos resíduos e a nível de refrigeração/lubrificação é fraquinho. Eu também compro por 7 euros e é bem melhor que Redex, acredita.
  • Responder #18   por Dhc em 04 Jan, 2014 20:18
  • Pedro, cuidado com o que pedes... produto de limpeza para o circuito de refrigeração arranjo facilmente, mas é bastante forte, ou seja, só podes colocar cerca de 150ml no circuito e depois tens de lavar umas 3 ou 4 vezes, depois podes encher com o anti-congelante.
    O circuito de refrigeração do 9000 tem 9 litros, está no manual do carro...
    Anti-congelante, uso da wurth, é caro (10€ cada embalagem de 5l), mas é bom e com provas dadas na neve!! :)
    O radiador... >:( >:( >:( esse é o motivo pelo qual ainda cá estou hoje... tenho de resolver uma fuga que fiz (parti o bocal superior) durante esta semana... :-[ :(
  • Responder #19   por TesZero em 05 Jan, 2014 15:41
  • Eu não preciso de nada para limpar o circuito :P

    O meu motor foi TODO desmontado e limpo à mão.

    Eu queria era um produto que me eliminasse TODA a água do sistema e já encontrei:

    Esquece... encontrei :D :D :D

    Já tenho mais onde gastar dinheiro... bolas....!!!!!

    HE HE HE

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    Abraço e obrigado pela informação :D


    Abraço
  • Responder #20   por Dhc em 10 Jan, 2014 23:20
  • Mas o 9000 leva 9 litros na mesma :D :D
  • Responder #21   por Guest em 10 Jan, 2014 23:43
  • Na mesma ou no circuito de agua? ::P

    Abraço
  • Responder #22   por TesZero em 11 Jan, 2014 00:52
  • Hoje troquei um.

    Levou 7,5 litros.

    Obviamente comprem sempre 2 embalagens de 5 litros...

    Vazei a água toda, obviamente não abri o bloco....

    Mas o que é certo é que o motor até pode ter capacidade para 9 litros, mas na troca só conseguimos lá colocar 7,5 litros.

    Abraço
  • Responder #23   por Guest em 11 Jan, 2014 01:01
  • Nao é so o motor..é o radiador, as tubagens, o vaso de expansao, o turbo, sim, pq temos turbos refrigerados a agua, etc. O cofre é grande ;)

    Abraço
  • Responder #24   por cesar pinto em 11 Jan, 2014 13:40
  • Boas, o meu leva 7l comprovados e tambem no autodata
  • Responder #25   por Dhc em 11 Jan, 2014 17:30
  • O manual do carro diz quantos litros leva no total, e nos 9000 após 1996 é 9 litros. Eu não sou teimoso, apenas leio o que lá diz.
  • Responder #26   por castelar em 11 Jan, 2014 18:45
  • Se fosse aguardente seria pior.  ::) ::) ::)
  • Responder #27   por TesZero em 11 Jan, 2014 21:27
  • Ainda bem que é anti-congelante e não é SC98... senão a diferença dos litros seria mais chata :P

    Abraço

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