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A verdade sobre RED DI/APC (será vermelha ou encarnada)

Iniciado por contribuinte, 18 de Março de 2013, 13:49

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contribuinte

Boas pessoal,

Como já todos voçês sabem, eu sou um mestre da mecanica   O0
mas tenho uma pequena duvida sobre a Red DI/APC, há quem diga que aquilo é só substituir pela que lé temos, e automaticamente temos um ganho de 25 cv ( pois o meu carro tem teoricamente 175 cv), isso não é bem assim, pois não?

Obrigado.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

SMAP

Bem eu não sou a pessoa mais indicada para falar de sistemas motronic, mas acredito que seja possivel so mudando a unidade de DI/APC possas ter os tais 25 CV a mais.

Mas para que isso seja verdade a centralian que controla a gasolina tinha que ter o mesmo part number nas versões com e sem red box.

Para explicar de forma muito simples, se vais por uma centralina de di/apc que controla a ignição e a presão de turbo tens que obrigatoriamente ter uma centralina de gasolina preparada com mapda de gasolina para a pressão extra defenida na red di/apc.

Se o part number da centralina de gasolina era igual para os carros que tinha di/apc normal e di/apc vermelha não tens que te preocupar.

Se o part number era diferente isso quer dizer que para alem de mapas de gasolina diferentes podes tambem ter defenidos outros injectores de gasolina.
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Guest

Contribuinte, já vi que queres por o teu avião a voar :D

A pessoa mais indicada para te falar em ganhos em jetronic é mesmo o Tes0. Nós somos mais trionicos (eu, pouco, claro). Já deves ter lido o tópico do Fosco de trás para a frente e da frente para trás várias vezes ^-^ Segue o que ele fez, mas com a vantagem de ele já ter feito e teres por onde "copiar" e aprender e chegas aos 300cv que ele chegou :D Além do mais, gostando mais ele de nós que qualquer outra coisa mais ::) vai-te ajudar sem problema algum O0

Abraço

contribuinte

Boas Kamuma,

Primeiro tenho de por o possivel avião a andar...O carro ainda está a fazer umas afinações, mas na proxima semana já deve estar ok.

Depois, sim, quero por aquilo a andar muito bem, mas para isso tenho de andar bem informado para não fazer coisas que depois venham a ter de ser refeitas.
Em ralação ao Tez0, tem sido impecavel, sinceramente. Mas o fosco não é igual ao meu, o dele não tem DI, o dele é de distribuidor, e a gestão daquilo é diferente, o que ele fez no dele não dá para "copiar" para o meu, mas sim, é uma boa Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se não queria muito ir por ai, porque desenvolver um mapa novo para o meu carro, vai dar uma carga de trabalho, e como eu não percebo nada disto...iria sobrar para o Tez0, e ele tem mais que fazer  O0
Para já só quero adequirir conhecimentos,depois se verá.
Já agora, vou abrir um topico para tentar saber qual é a versão jetronic do meu carro

Abraço.
  • Saab 9000 - T16
  • Ford Fusion
Contribuinte

TesZero

Boas... a verdade ´
e que a Red Box.... é vermelha mesmo...
a menos que a deixes um pouco ao sol :p

O "kit de potência" da altura implicava a troca da box e da válvula de pressão de gasolina...

A "red box" altera-te o mapa de ignição e aumenta-te a pressão de turbo para 1 bar.

Sim, desse jeito vais ficar com 204cv.

A "red box" pode ser instalada com qualquer ecu 2.0, o mapa de gasolina funciona por massflow sendo que o massflow a 100% representa 5v, eu no meu mapa de origem só cheguei a 4,6v, portanto a nível de pressão poderemos chegar perto dos 1,05 / 1.1 bars com os injectores originais...

Ou seja... com a red box a ecu original poderá sempre calcular o afr correcto...
a cima disso o maior problema é mesmo saber como controlar o turbo...

possivelmente até já há maneira... eu é que ja desliguei disso ha uns 4 anos :P

Abraço
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  :9000CC:
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  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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darioglv

Cuidado que a red box quando vinha de origem era um pacote da unidade , valvula de pressao de gasolina junto a regua de 3.0 bars e ecape....
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
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joseglv

A Red Box é uma unidade específica para certos modelos de carro... e sim, era vermelha!  ;D
Dependendo dos modelos, até pode ter que levar um "toquezinho" na wastegate do Turbo...  ^-^
Dependendo dos Kits/Modelos, podia conter:
=>Velas de Platina
=>Red Box
=>Válvula de Pressão de Gasolina
=>Válvula Vácuo
O escape não fazia parte ( lamento dário ) mas podia ser vendido a última panela como acessório e tinha duas ponteiras redondas...
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Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
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lppainco

Havia um kit á venda recentemente que incluía a centralina APC, a válvula de vácuo e a válvula de pressão do combustível que é exactamente o que o meu airflow tem com as instruções junto. Não encontro é agora o anúncio.
Agora as velas de platina não tinha ainda ouvido. Sabes a ref. das mesmas josegvl?

O meu ainda tem a panela de escape com as duas saídas instalado mas deve ser por pouco tempo, o bicho está a atacá-la....

Abraço

Dhc

Regulador de pressão de 3 bar é necessário (eu também procuro um para o esquentador), mas acho que o valor em cv's é 185 e não 175, pois eu tenho ainda documentação original do momento da 1ª compra e lá refere 185 cv's. Penso que seja mesmo o regulador que me falta para os 204 cv's, pois tudo o resto já é de origem, julgo que todos os lh 2.4.2 são iguais pois o cinzento que desmantelei também tem a dita red box.

darioglv

A tua valvula do esquentador decio , muito possivelmente e igual a minha , que era esta...
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So a consegui encontra-la indo a sede da bosch ("era" onde fizemos a churrascada) e pedir que eles me mandassem vir uma da alemanha......
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SMAP

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Fiz este apanhado das FPRs usadas nos 9000

9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7564123; 0280160256; 3.0 bar
9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7568041; 0280160264; 2.8 bar
9000 1986–1987 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7584071; 0280160257; 2.5 bar
9000 1987–1987 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7584063; 0280160258; 3.0 bar
9000 1988–1988 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7564131; 0280160255; 2.5 bar
9000 1989–1990 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7486905; 0280160704;
9000 1990–1994 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7486921; 0280160706; 2.5 bar
9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 9131061; 0280160524; 3.0 bar; Up to engine v018876;
9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 9118850; 0280160560; 3.0 bar; Engine v018876 on;
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darioglv

O problema smap era que muitas vezes quando ia a procura delas diziam que tinha e depois em vez de ter a anilha de borracha era de rosca......
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Dhc

Sim Dário, queria uma dessas 3 Bar para o esquentador, mas o B 204 apesar de diferente também é de 2.8 Bar  :(, o meu aniversário (Belga) é que trazia de 3 Bar, sendo também necessário trocar a rampa de injectores porque a de 3 Bar é mais larga que a de 2.8.  :)

joseglv

Décio... e restantes...

Esta folha a mim ajudou-me bastante na altura em que estava a modificar o meu 9000 e precisava de cruzar referências e saber o que tinha....

Pode ser que vos ajude tb....

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Enjoy
O0
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TesZero

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