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Alteração de furação de Jantes

Iniciado por TesZero, 22 de Março de 2013, 20:46

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TesZero

Bem... a opinião da maioria de vocês já eu conheço...

Eu queria saber se já viram com os vossos olhos em carros a circularem directamente...

pelo que sei, existem 2 tipos de alterações...

Usar espaçadores



Em que um espaçador é furado com 2 furações.
uma das furações aparafusa o espaçador ao cubo da roda e a outra furação aperta a jante ao espaçador...

Eu sei perfeitamente os parafusos que apertam a jante têm uns 7mm de rosca e que seguram bem a jante no sitio...
mas... rosca em cima de rosca... não sei se confio...

Contudo penso que seja a solução "menos" perigosa...

Alteração da furação na própria jante

Esta talvez ainda me preocupe mais :P
Por vezes enchem os buraco e voltam a furar com a nova furação... obviamente que aqui implica o desenho da jante...
Outra vez cortam a jante e soldam outra secção com outra furação...

_____________________________________

Ouço falar em carros de rally a usarem os espaçadores sem problema...
Mas nunca vi um carro e dia a dia, especialmente que passe dos 200 km/h com facilidade a usar isso...

Abraço
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Guest

O único carro em que vi isso foi num 406 coupé 2.0 136cv que um conhecido comprou. A furação original era 4x108. Tinha jantes de 5 furos, mas não sei qual a medida da furação. Tinha uns espaçadores larguíssimos!! Jante de 20" com pneu 235/30 :o :o O carro ainda anda aqui em Viseu. Está todo alterado e ilegal...lollol...

Acho que é seguro fazer essa adaptação... O0

Abraço

TesZero

larguissimos.... isso é quanto +/-?

eu tenho visto +/- de 2 cm...

Abraço
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Guest


TesZero

que exagero.... também se calhar era necessário para não roçar por dentro na suspensão...

coitados desses rolamentos...

Abraço
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Guest

Yep... Aquilo parecia uma pedra... Na altura eu tinha o Opel Calibra e ao lado daquele, parecia que tinha 2 motores e no entanto eram apenas 14cv de diferença. Era a verdadeira arrastadeira...lol

Abraço