-
Bem deixo aqui para todos os entusiastas maquinas "fraquinhas" (não são SAAB) deixo aqui o link da "Playlist" do Chris Harris
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
E gostava de tomassem especial atenção aos 2 videos em baixo
S4 versus RS4 - Onde ele demostra que fazendo uma repro num S4 com V6 3.0 Turbo se consegue performances da RS4 com motor V8 4.2 Atmosferico
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
RS4 original versus RS4 de 2005 versus RS4 actual versus AMG C63 - onde ele chega a conclusão que o motor turbo da RS4 original é melhor que o motor V8 4.8 Atmosferico das 2 RS4 que vieram a seguir
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Para nós que estamos habituados a SAABs a gasolina com motor Turbo o que ele prova não é nada demais, mas serve para quem pensa em comprar um SAAB sem turbo mudar de opinião.
Espero que gostem -
eu não percebo como grandes empresas... como a bmw por exemplo... so acordaram agora para a vida quanto a colocarem turbos nos seus carros que, já atmosféricos são maquinões...
o M5 por exemplo... mais 75 cv e praticante menos 60% de consumo....
isto entre outros...
nunca percebi a filosofia de terem motores v8 e v12 para terem as mesmas prestações de um 2.5 ou 2.8 Turbo...
Ferrari e Larborguini... turbo? para quando?
Abraço -
O Ferrari mais emblematico de todos tem turbo ...
O motor do F40 é V8 3.0 com 2 turbos e 478 CV - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
Sim... e... parece que não lhes interessou... acho que não conseguiam gastar 40 litros aos 100 em cidade... portanto não serviu...
Esses sim... têm mangueiras de jardim a alimentar os injectores (torneiras)
-
Em relação a BMW com motores turbo, a marca foi a 1ª a produzir veiculos de serie com motores Turbo na Europa
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
The 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car,[41] the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm,[15] with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.
Mas como percebiam bue daquilo (not) os motores foram uma porcaria e só agora ao fim de quase 40 anos é que começaram a introduzir turbos em motores a gasolina -
o 99 saiu com turbo em... 78 salvo o erro... grrrrrrrrrrrrr
ao menos a Saab teve a inteligência de o continuar a usar
lol
Abraço -
Para quem gosta de Porsche 911 Classicos, mas gostava que eles tivessem a mesma performance/dinamica dos actuais vejam o seguinte video sobre o 911 Singer
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
Também quero , já só me falta o meio milhão de dolares
Está muito bom, este é um icone para muita gente, e que parece ter sido respeitado na essência apesar de todas as alterações. -
Também quero , já só me falta o meio milhão de dolares
Converte para €uros, sempre é um numero mais pequeno embora o valor seja o mesmo -
Também quero , já só me falta o meio milhão de dolares
Converte para €uros, sempre é um numero mais pequeno embora o valor seja o mesmo
Assim já está melhor, sempre é menos, lol -
o porshe 911 turbo... dos antigos.. ser+a sempre um carro que eu gostaria... um dia de ter na garagem...
Sei que é uma carro "difícil"... potência a mais para o peso... mas fascina-me acima de muitos outros carros...
já os modernos deixam-me a desejar...
Abraço -
Só como lembrete, não se esqueçam do Renault 30 3.0 turbo de 78, do 25 turbo V6 de 82, do mítico 21 2L turbo de 87 e por aí adiante.... fazem parceria quase, quase com o Saab, que eram de facto as ÚNICAS marcas que faziam mossa na altura, na Europa, e alguns, nos US... Ok, os Volvos também!...
-
eu não percebo como grandes empresas... como a bmw por exemplo... so acordaram agora para a vida quanto a colocarem turbos nos seus carros que, já atmosféricos são maquinões...
o M5 por exemplo... mais 75 cv e praticante menos 60% de consumo....
isto entre outros...
nunca percebi a filosofia de terem motores v8 e v12 para terem as mesmas prestações de um 2.5 ou 2.8 Turbo...
Ferrari e Larborguini... turbo? para quando?
Abraço
É muito diferente teres um v12 com 500cv e um 2.0t com 500 cv, só o barulho... meu deus, o binário em baixas, a suavidade do motor... é diferente, muitos cilindros é um estatuto, imagina o novo Aventador com um 2.0 tfsi... seria irrisório,não dá...
olha, pega lá:Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
o barulho é o mais facil de resolver...
tal como nos novos bmw´s... o barulho do escape viria das colunas... logo... podes até personalizar...
Eu queria um carro de 500cv a fazer barulho de scooter, e tu?
Quanto ao motor ser linear...
mete-se bi ou tri turbo... com tamanho apropriados para quando acabar um... começar outro...
tendo sempre turbo... fica linear...
logo... tens blocos 2.0 de 4 pistões com tanto binário/cavalos em baixas, médias e altas como um v12...
e a fazer tanto ou mais barulho...
depende de quantos Rms tiver as colunas do carro
Abraço -
Mais uma review, nestecaso de um RS5, do mesmo motor V8 de 4,8L atmosferico em que chgaram a conclusao que para andar tem que andar sempre em rotações altas ... imaginem quanto nao gasta um 4,8 L a fazer 8000 rpm por minuto
Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn