Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

199 Visitantes, 0 Utilizadores

Trionic - A realidade de usarem a WideBand

Iniciado por SMAP, 22 de Abril de 2013, 09:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SMAP

Para quem se quer aventurar no mundo de Trionic usando um wideband sensor, digo-vos isto para terem ja noção.

Com a wideband so vao conseguir verificar valores no meio do mapa, deixo aqui uma imagem com mais ou menos o que vao conseguir verificar.

The selected media item is not currently available.

Este é o mapa da gasolina dum motor B204L  que tem um turbo T25.

Tendo em conta isso facilmente percebem que é impossivel um T25 enviar 1,24 Bar de pressao para a admissao as 6200 rpm, tal como é impossivel terem uma pressao de -084 bar as 6200 rpm.

Os valores negativos de pressao so conseguem atingir quando estao a travar e garantovos que nehum motor consegue ter pressao negativa as 6200 Rpm.

Ou seja com a WideBand vao conseguir preencher/verificar os valores que são possiveis com o vosso turbo, os restantes valores teram que fazer calculos ou basicamente por valores aproximados.

Os restantes valores embora não sejam por norma usados tem que estar la nem que seja por uma medida de precaução, imaginem que o turbo entra em overboost (wastegate presa) e realmente conseguem mais pressao onde nao era suposto conseguirem. Convem ter la valores de gasolina para proteger o motor e nao terem knock (detonações)
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Confirmo o que foi escrito pelo smap, aqui um exemplo de um dos meus primeiros testes quando regulava a minha injecção para 14.7:

The selected media item is not currently available.

Estes são eram os valores que obtinha depois de alguns 20 kms em estrada simulando todos os tipos de condução.

Smap, os saabs não conseguem ter pressão negativa as 6.200 rpms :P
um motor que faça 12.000 rpms é capaz :P
lolol

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

A esta tenho de voltar... No PC (estou no tablet)

Entretanto estudar...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16