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Luz do Motor

Iniciado por Cobalto, 27 de Abril de 2013, 13:02

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SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Até agora não apareceu a luz, mas se calhar deveria comprar uma cassete nova. O que acham?

Acho que deves começar a procurar uma, quando vires um bom negocio compra
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Cobalto

Nova atualização.
Não andei com o carro 20 km é tenho novamente a luz do motor acesa >:(
Lá terei que comprar uma DI nova. :'(
  • Saab 9-5 Wagon 2.3 TS AERO, 12-2001 - GPL com selo
  • Rover 45 1.4 Connoisseur 01-2002- GPL com Tókolante

SMAP

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Erro P1110 - troca da válvula de bypass.

podes começar por ver como tens os tubos de vácuo... é comum teres algum roto/desgastado/ressequido e nem dares fé disso pois por vezes só com pressão/vácuo abrem.
Como escrevi no Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tubos de vácuo ressequidos são causadores da maior parte das anomalias, visto que a gestão electrónica comunica com vários elementos mecânicos por vácuo e pressão.

Podes também tirar fora a dump valve e testar a estanquecidade da mesma.
é comum a membrana interna da mesma romper e termos que trocar por outra...

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ou seja... para apagar este erro... deves trocar os tubos de vácuo e, se necessário, trocar dump valve.

Chgaste a trocar os tubos de vacuo? ou mesmo a ver o estado deles?
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Cobalto

Fiz uma inspecção visual, a todas as tubagens e pareceram-me todas OK.
A válvula de Bypass não consegui identificar na meu.
Aselhice minha. :-[
Mas achas que devo levar a alguém para ver isto antes de trocar a DI. É que me parece que a maior parte dos erros estão associados à DI.
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SMAP

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Fiz uma inspecção visual, a todas as tubagens e pareceram-me todas OK.
A válvula de Bypass não consegui identificar na meu.
Aselhice minha. :-[

Tens a certeza que verificaste os tubos correctos? é que um dos tubos de vacuo liga a valvula de bypass (dump valve). Na imagem em baixo podes ver a valvula identificada pelo quadrado a verde

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E nao conheço um unico SAAB onde estas tubagens nao tenham tido que ser substituidas, no 9-3 da minha mulher de 2002 que comprei no ano passado tive que troca-las todas
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TesZero

Cassete DI

Como vês... o problema é mesmo da cassete, se a limpaste e melhorou...

Se está rachada, ou caiu ou sobreaqueceu... troca-a...
não deve de ter óleo nas bobines já...

Quanto aos tubos de vacuo...
não inspeciones...

TROCA-OS...

não era manutenção usual da SAAB, por isso nunca ninguém os trocou...

Experimenta agarrar em um, apertar-lo com dois dedos e esfregar o mesmo...
vais ver que se vai começar a esfarelar nos teus dedos.

Inspecção visual de nada vale, se eles estiverem furados não vais detectar, só mesmo se estiverem rachados / rotos.

Com o tempo, o calor do cofre do motor faz com que os tubos normais de borracha fiquem ressequidos furando sobre pressão / vácuo.

Aconselho a que troque os tubos de vácuo por tubos em silicone.
São muito mais resistentes ao calor do que os de borracha cumprindo melhor a sua função.

e.. como a dump valve trabalha por vácuo...
tanto pode ser um tubo roto como a dump valve com a membrana estragada.

Não tens que levar o carro a lado nenhum...
São coisas simples que tu mesmo podes facilmente despistar.
Guardas esse dinheiro e pagas-me o café quando for a Lisboa... :P

Mal possa faço-te um tópico sobre esses 2 assuntos (tubos de vácuo e dump valve) com fotos para leres.
Tenho um saab em casa que penso ter tubos de vácuo ressequidos, vou te tirar fotos e explicar como fazes para os avaliar e trocar.

Quanto à DI...
Sim... compra uma... e guardas essa para ficar como suplente...

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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Cobalto

Mais uma vez obrigado Tes.
Fico então à espera das fotos para que eu possa entrar no "faça você mesmo". ;)
PS: Não abusando, gostaria que me desses a indicação de quais o tubos e onde comprar. O:-)
Ab
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TesZero

Os tubos de vácuo são de 3.8mm, mas deves de conseguir arranjar só de 4mm, podes usar sem problema.

Compras em qualquer casa que venda borrachas.

Caso não encontres, eu consigo-te arranjar em Alfena mais baratos, são é em branco...

todos ficam por 5 ou 10 euros...  talvez menos... já não me recordo...
Mas são em branco.

Kamuma, recordas-te quantos metros compramos para o 9-5 do Tuek? quanto pagamos e se sobrou alguma coisa?

Podes, se quiseres, mandar vir de fora...
Mas pagas bastante de portes por causa do volume: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço


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Guest

Foram 2 metros... Sobraram cerca de 10cm... Sim, rondou os 5/10eur.

Abraço

castelar

Bem uma cassete estalada vai acabar por dar problemas, acho que devia andar com uma usada como suplente pois essa vai acabar por falhar.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
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TesZero

Ela já está a dar problemas...

ele tem é que comprar uma nova ou usada e ficar com essa para suplente...
porque com ela o carro anda... não se sabe é quanto tempo...
por isso fica com ela na mala para dessenrrascar caso a principal falhe...

Hoje de tarde ja tiro fotos e amanha de manha já tas mando.

Abraço
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TesZero

Descobri agora que foi aqui que te falei da dump valve e dos tubos de vácuo.

Como podes ver coloquei os links directos na tua apresentação.

Podes encontrar os tópicos nesta mesma secção, Motor/Escape/Admissão

Espero que consigas resolver facilmente o problema.

Abraço
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Cobalto

Boas a todos
Já não dava sinais de vida a algum tempo.
No FDS semana passado substitui a cassete por uma nova vinda da Alemanha. Trazia um pequeno saco com massa dieléctrica que coloquei.
Substitui tubos que ligava a Dump Valve pelos de silicone.
Aproveitei para substituir outros tubos que apresentavam o mesmo diâmetrio. Num desses tubos, parti o que penso que seja um pequeno filtro e que está assinalado na imagem abaixo
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Tive que arranjar uma marosca com cola tudo e parece que resultou pois este não saiu do lugar nem se desconectou.

Par minha infelicidade a luz ficou sem acender certa de 60 Km. No Domingo passado e numa subida tentei esticar o carro. Não senti perda de potência e pensava que estava tudo OK. Passado meia dúzia de metros a luz lá acendeu. :||
Tou completamente à nora.
Vou levar o carro ao Serra e logo vejo o que ele diz.
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SMAP

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Boas a todos
Já não dava sinais de vida a algum tempo.
No FDS semana passado substitui a cassete por uma nova vinda da Alemanha. Trazia um pequeno saco com massa dieléctrica que coloquei.
Substitui tubos que ligava a Dump Valve pelos de silicone.
Aproveitei para substituir outros tubos que apresentavam o mesmo diâmetrio. Num desses tubos, parti o que penso que seja um pequeno filtro e que está assinalado na imagem abaixo
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Tive que arranjar uma marosca com cola tudo e parece que resultou pois este não saiu do lugar nem se desconectou.

Isso é uma valvula de nao retorno e o fluxo da mesma so deve passar num sentido. É comum essa valvulas começarem a dar passagem nos 2 sentidos o que não é nada bom.

Essa valvula faz parte do sistema PCV que pelo que percebo ainda não trocaste, como te recomendamos.

podes comprar só a valvula

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podes comprar a valvula com o tubo

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podes compra o kit auxiliar de PCV

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E devias comprar o KIT PCV e trocar para não teres surpresas desagradaveis

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Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-sePar minha infelicidade a luz ficou sem acender certa de 60 Km. No Domingo passado e numa subida tentei esticar o carro. Não senti perda de potência e pensava que estava tudo OK. Passado meia dúzia de metros a luz lá acendeu. :||
Tou completamente à nora.
Vou levar o carro ao Serra e logo vejo o que ele diz.

Se vais ao Serra fala primeiro com ele, vais ver que ele te recomenda mudar o kit PCV tambem e assim fazes tudo de uma vez.
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SMAP

Ja falaste com o Serra? ja compraste o KIT PCV? o carro ainda continua com a luz acessa?
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