VENDIDO SAAB 9-5 Aero 250cv MY2003

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  • Responder #15   por Reaper em 14 Mai, 2013 21:42
  • eu estou interessado mas só posso comprar o carro em Jan 2014 :(....troika dixit
  • Responder #16   por TesZero em 15 Mai, 2013 05:30
  • Por motivos óbvios, toda a restante conversa foi transferida para off-topic.

    Rps, peço desculpas pela confusão.

    Se o carro não for para mim... espero que seja para alguém que cuide bem dele :)

    Grande Abraço :)
  • Responder #17   por Rpscavaleiro em 15 Mai, 2013 08:06
  • Tranquilo amigo... preferia que o carro ficasse nas mãos de um Saabista que valorize o carro e tendo em conta que havia uns quantos interessados no carro na altura em que o adquiri e agora até está com a revisão feita e já foi alvo de diversas intervenções menores para reparar pequenas coisas (sid, terceira luz stop, antena gps, caixa de cds, cablagem da mala rectificada etc...), acho que seria de aproveitar, até pq perder dinheiro por perder, q seja para um saabista... ;-)

    Abraço,
    R. Cavaleiro
  • Responder #18   por Rcgomes84 em 17 Mai, 2013 16:23
  • boas! grande maquina!!! se tivesse caixa manual  era ja amanha que cantava de madrugada    :D
  • Responder #19   por Rcgomes84 em 20 Mai, 2013 20:05
  • esta amquina esta a tirar uma pessoa do serio!! li por ai algures onde diz que a caixa esta limitada ao binario de 350NM? e as mudanças de relação patinam? alguem me sabe explicar estes dois assuntos em concreto? eu para mim pessoalmente caixa auto me cai muito no estomago mas.... o carro tambem é para a minha maezinha e mulher andarem umas voltinhas!!! O:-) ou seja pode vir a ser opção!

    porque as mudanças patinam? alguma anomalia ou feitio?

    se colocar repro no carro fica limitado na mesma aos 350nm(nao entendi essa limitação)?

    obrigado abraço O0
  • Responder #20   por Rpscavaleiro em 20 Mai, 2013 20:11
  • Boas,

    Em relação a essa limitação, não sei o motivo... também não percebo (só se for para salvaguardar a caixa, o que também não faria sentido)!
    Utilizando as sequenciais, o lag da passagem de caixa parece-me muito semelhante em com a caixa automática em sport.
    Acho que sem o sport é mais lenta a passagem, ou então é impressão minha! :D
  • Responder #21   por TesZero em 20 Mai, 2013 20:18
  • A limitação aos 350 nm tem mesmo o propósito de salvaguardar a caixa.
    Ao fazeres repro podes alterar esse valor, mas não é de todo recomendável...

    Abraço
  • Responder #22   por Lfteixeira em 21 Mai, 2013 08:35
  • De caixas automaticas só testei a de um 9-3 de 2001, só tinha 4 mudanças, mas a velocidade de passagem de mudanças era muito boa. Respondia muito bem.

    A limitação do binário aos 350Nm é a centralina da propria caixa que faz isso. Mas esse limite é em todo igual ao limite recomendado para as caixas manuais. A unica diferença é que nas manuais não existem comando eletronicos a restringir.

    Há povo por ai com caixas automaticas e com binários superiores a 420Nm, agora se vai durar.... Mas isso é exatamente igual nas manuais.

    O limite dos 350Nm não é alteravel, pois está na centralina da caixa de velocidades e nessa não se mexe. Podemos é enganar a caixa de velocidades, dizendo que o carro "só" está a produzir 300Nm quando na realidade está a produzir 400Nm!  >:D
  • Responder #23   por Rcgomes84 em 21 Mai, 2013 12:08
  • resumidamente, está limitada e é mais dificil€€ mexer nas limitações... Manual basta upgrade  e embraiagem reforçada. Auto é para deixar viatura stock!! Quem deve comprar estas maquinas auto devem ser pessoas de idade não sei... :(
  • Responder #24   por TesZero em 21 Mai, 2013 12:14
  • Resumidamente... sim...

    Depende do teu estilo de condução...
    A embraiagem e prensa só vai impedir que a mesma patine...
    se queres reforçar a caixa.. bem... isso fica aproximadamente 400€ por carreto :P
    não é muito económico :P

    Abraço


  • Responder #25   por Rpscavaleiro em 21 Mai, 2013 12:32
  • Chorei a rir com a parte das pessoas de idade... até porque 90% dos jovens de hoje têm carros de caixa manual com 250cv e prestações em tudo semelhantes a este auto! :P

    Mais irónico ainda, há 1 semana conduzi Ferrari F430 F1 com 490cv e não tinha a caixa dita manual... tinha as patilhas no volante (à semelhança deste)! Carro de velho pahh! :P
    Tenho de confessar que até fiquei algo desiludido, pois pensei que fosse sentir uma diferença abismal, mas... nem por isso, acabei por o conduzir de forma fácil, já estava habituado à caixa e esperava outro tipo de resposta... mas lá está, ando mal habituado com o meu carro de velho! eheh :D



  • Responder #26   por Rcgomes84 em 21 Mai, 2013 12:40
  • Resumidamente... sim...

    Depende do teu estilo de condução...
    A embraiagem e prensa só vai impedir que a mesma patine...
    se queres reforçar a caixa.. bem... isso fica aproximadamente 400€ por carreto :P
    não é muito económico :P

    Abraço

    eu durante a semana dependendo o horario da estrada é defensiva!! ao fim de semana e noite muito ofensiva!! reforçar na manual é muito mais facil, basta reforçar as que tem mais binario e aumentar o carreto da 5v!!  vou á autopamplona que lá são inventores. cada coisa a seu tempo!!  O0   esta amquina auto está um negocio bom, mas para quem quer deixar a maquina como está ou se fosse a diesel. Mesmo enganado a electronica da caixa se der o berro e colocar outra igual acontece a mesma coisa ou seja teria de colocar uma melhor e depois ficar com o carro para o resto da vida... pois nunca recuperava valor do upgrade! Alem disso caixa auto para mim e meio envolvente é chines.. só mudar oleo mais nada

    sem perceber nada de auto posso arriscar a dizer que as caixas auto da ferrari nada tem a ver com estas utilizadas nesta versao...
  • Responder #27   por Rpscavaleiro em 21 Mai, 2013 12:43
  • Para o que pretendes não tenho quaisquer dúvidas, sairias desiludido com um auto!

    ;)
  • Responder #28   por Reaper em 21 Mai, 2013 12:49
  • Resumidamente... sim...

    Depende do teu estilo de condução...
    A embraiagem e prensa só vai impedir que a mesma patine...
    se queres reforçar a caixa.. bem... isso fica aproximadamente 400€ por carreto :P
    não é muito económico :P

    Abraço

    eu durante a semana dependendo o horario da estrada é defensiva!! ao fim de semana e noite muito ofensiva!! reforçar na manual é muito mais facil, basta reforçar as que tem mais binario e aumentar o carreto da 5v!!  vou á autopamplona que lá são inventores. cada coisa a seu tempo!!  O0   esta amquina uto está um negocio bom, mas para quem quer deixar a maquina como está ou se fosse a diesel.

    se quiseres uma carrinha 2.0t de 2000 eu troco a minha com GPL (e até te ofereço o td04-15 que aqui tenho para instalar), pelo carro do rps ;) não me importo de ficar stock à velho :D
  • Responder #29   por Rcgomes84 em 21 Mai, 2013 12:51
  • Resumidamente... sim...

    Depende do teu estilo de condução...
    A embraiagem e prensa só vai impedir que a mesma patine...
    se queres reforçar a caixa.. bem... isso fica aproximadamente 400€ por carreto :P
    não é muito económico :P

    Abraço

    eu durante a semana dependendo o horario da estrada é defensiva!! ao fim de semana e noite muito ofensiva!! reforçar na manual é muito mais facil, basta reforçar as que tem mais binario e aumentar o carreto da 5v!!  vou á autopamplona que lá são inventores. cada coisa a seu tempo!!  O0   esta amquina uto está um negocio bom, mas para quem quer deixar a maquina como está ou se fosse a diesel.

    se quiseres uma carrinha 2.0t de 2000 eu troco a minha com GPL (e até te ofereço o td04-15 que aqui tenho para instalar), pelo carro do rps ;) não me importo de ficar stock à velho :D

    bem existem muitos aficionados á automática mesmo!! nem sei como ainda não foi vendido!!  ???

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