Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

281 Visitantes, 0 Utilizadores

Compro 9/3 ou 9/5

Iniciado por Rcgomes84, 17 de Maio de 2013, 16:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

Reaper

CitaçãoEm relação a edição limitada "Prestige Plus" basicamente não existe.

se eu tiver que adivinhar eu diria que o prestige plus devia ser uma designação que a Saab cá dava ao nível de equipamento. Não é o primeiro Saab que vejo à venda dessa altura Prestige ou Prestige Plus
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

Guest

Prestige deve ser o sistema de som...
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

Guest

Ou as jantes:
Só que as prestige são estas e não as que o 9-5 em questão tem.

Abraço

Reaper

o sistema de som é capaz de ser uma das coisas, eu quando comprei o meu anterior carro, o vendedor tb anunciava nível de equipamento Prestige (só não tinha banco ventilados) e tinha o sistema de colunas harman-kardon. O carro na prática era um 2.0t de 192cv SE.

Guest

Sim, mas não é por ter colunas JBL que tenho um 9000 Aero Prestige (A JBL é da Harmann Kardon)   >:D >:D >:D

A meu ver não existe essa versão, mas não sou nenhum entendido. E só encontrei em sites portugueses de venda de automoveis referência a versões Prestige que eram na realidade SE e Aero.

Abraço

SMAP

CitaçãoEm relação a edição limitada "Prestige Plus" basicamente não existe.

se eu tiver que adivinhar eu diria que o prestige plus devia ser uma designação que a SAAB cá dava ao nível de equipamento. Não é o primeiro SAAB que vejo à venda dessa altura Prestige ou Prestige Plus

Cada um diz o disparate que lhe apetece ... dou-te um exemplo deste Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O unico modelo que teve uma versão aniversario foi o 9000 e mesmo chamar-lhe aniversario é um disparate, não realidade foi cinquentenario pois comemorava os 50 anos da SAAB (1947 a 1997). O meu Pai tem um 9000 Cinquentenario tal como o Ciber007

Agora em 2001 não havia nenhum aniversario para comemorar nos 9-3 :D

Se quiseres posso mostrar-te todas as designações que a SAAB tinha para os modelos. Estas designações são do EPC (Electronic Part Catalog) original da SAAB.

Queres mais exemplo, deixo-te aqui mais alguns

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se Edição Coroa? alguem conheçe :D

O unico 9000 que teve a designação parecida com Sport foi o Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se, que foi um prototipo de 1992 que deu origem ao 9000 Aero em 1993.
Enter outras inovações tinha:
- jantes 17 com pneus 215/40
- bombas de travão com 4 pistons a frente
- foi nele que desenvolveram o sistema de gestao de motor Trionic
- ja tinha o bodykit do 9000 Aero
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Esse carro é o do Aquilles que era anteriormente do Aero_Lover se não estou em erro. Ele teve uns problemas iniciais na afinação do GPL - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - mas acho que ja está bom

Mas o melhor seria mesmo o Aquilles explicar o que realmente tem, visto que ele também é membro do SaabsPortugal em vez de estarmos aqui a debater o assunto... Apesar de a referência ao anúncio não ser dele ;)

Abraço

Reaper

alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela Saab cá em PORTUGAL?

SMAP

alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela SAAB cá em PORTUGAL?

Posso fazer-te a mesma pergunta, alguem com toda a certeza pode afirmar que essas versões existiram alguma vez :D

Reaper

alguém aqui pode dizer com toda a certeza que o prestige e prestige plus não eram simplesmente os níveis de equipamento adoptados pela SAAB cá em PORTUGAL?

Posso fazer-te a mesma pergunta, alguem com toda a certeza pode afirmar que essas versões existiram alguma vez :D

isto não é uma versão...a tua confusão é essa...é evidente que esta versão não existe mas nada te garante que o prestige e prestige plus não fossem packs vendidos pela Saab cá. Vou-te dar um exemplo:

Se vires um Saab 9-5 1.6 Turbo Vector PREMIUM de 2010 à venda vais dizer que não existe o PREMIUM...mas vais ver o website da Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e tens lá :

VECTOR PREMIUM PACKAGE
Bancos desportivos aquecidos   -   
Ajuste automático do banco do condutor
Ajuste automático do banco do passageiro
Entrada sem chave

Por isso acredito que o Prestige e Prestige Plus fossem simplesmente packs de equipamento vendidos pela Saab em Pt...

SMAP

isto não é uma versão...a tua confusão é essa...é evidente que esta versão não existe mas nada te garante que o prestige e prestige plus não fossem packs vendidos pela SAAB cá. Vou-te dar um exemplo:

Se vires um SAAB 9-5 1.6 Turbo Vector PREMIUM de 2010 à venda vais dizer que não existe o PREMIUM...mas vais ver o website da Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e tens lá :

VECTOR PREMIUM PACKAGE
Bancos desportivos aquecidos   -   
Ajuste automático do banco do condutor
Ajuste automático do banco do passageiro
Entrada sem chave

Por isso acredito que o Prestige e Prestige Plus fossem simplesmente packs de equipamento vendidos pela SAAB em Pt...

Ja entendi estas a falar dos pack de equipamento - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas tal como disse o Kamuma o melhor seria mesmo o Aquilles explicar o que realmente tem.

Reaper

O0 O0 O0

yup, nada como o dono para esclarecer :)

Guest

Bem, resolvi falar com o dono do carro, o Aquilles, e disse-lhe para passar por cá para esclarecer as características do carro.
Fiquei então a saber que:
-o carro circula com uma mistura pobre
-os injectores não foram trocados
-era do Aero Lover (segundo o Aquilles, alguém que prestava muita atenção ao detalhe)
-dá 200 e tal mas sem abusos (devido á mistura pobre)

O resto deixo para o dono especificar se assim o entender...

Abraço

SMAP

Bem, resolvi falar com o dono do carro, o Aquilles, e disse-lhe para passar por cá para esclarecer as características do carro.
Fiquei então a saber que:
-o carro circula com uma mistura pobre
-os injectores não foram trocados
-era do Aero Lover (segundo o Aquilles, alguém que prestava muita atenção ao detalhe)
-dá 200 e tal mas sem abusos (devido á mistura pobre)

Que disparate, eu não saia do instalador de GPL ate ter os injectores trocados.

Dá 200 e tal sem abusos??? sempre que ele carrega no pedal entra em WOT (Wide Open Throttle) seja a 200 ou a 120 e nesse momento precisas de combustivel suficiente para ter no minimo 12 de AFR.

Se ele fizer uma redução para uma ultrapassagem e carregar a fundo no acelarador quando subir de rotação vai ter falta de combustivel e claro vai estar a estragar o motor.

A não ser claro que o sistema esteja bem configurado (esquecendo a parte dos injectores) e quando em WOT não houver combustivel suficiente mudar de GPL para Gasolina, mas isso é uma porcaria. Uma forma de verem se os sistemas de GPL estão bem configurados é quando tiverem pouco GPL no deposito carregarem a fundo no pedal, por norma aquilo precebe que o fluxo de GPL não é suficiente e muda para Gasolina.

Guest

Os injectores que o carro tem são laranjas e, segundo disse o dono, deveria ter amarelos para mais de 250cv. Ele diz que os troca, mas a questão é o tempo que o carro anda com aqueles...

Abraço