Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

281 Visitantes, 0 Utilizadores

Reparação de um TD04 15G

Iniciado por SMAP, 26 de Outubro de 2012, 21:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

SMAP

Como estava

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Durante a reconstrução

Tendo em conta que o "core" estava estava neste estado

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.

Decidi por um "core" novo

The selected media item is not currently available.

E finalmente pronto a montar

The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Bom post sim senhor :D
Espero que alguém no futuro ponha algo sobre o Garret T25 :D

Abraço

xchicox

Esta tudo bem ? Olha uma coisa , este turbo é o mesmo do meu carro ? saaab 93 ss 2.0 t aero ? Quanto te custou a reparação ? Penso que o meu esta a ficar com folga e mais vale prevenir do que .... PUff ... Turbo
  • Saab 9-3 2.0T Aero 2003
The selected media item is not currently available. Saab 93 Aero 2.0T 2003

SMAP

Isto não foi bem reparação, foi mais limpeza e meter um core novo.

Aqui tens uma reparação, que embora tenha sido hibridado para 19T, não levou core nenhum novo.

Na altura isso ficou-me em 370€ o que foi hibridado para 19T ficou mais caro
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

gmcarvalhais

  • Toyota IQ 1.4 D-4D / Yamaha XJR 1300 SP
  • Saab 93 2.2 tiid hatchback - 1998 (já era...)
  • VW Golf VI 1.6 tdi - 2011 (já era...)
  • Ford Smax 2.0 tdci - 2007 (já era...)
  • Opel Vectra GTS 2.2 Dti - 2003 (já era...)
  • VW Golf IV 1.4 - 1999 (já era...)
  • Ford Galaxy 1.9 - 1997 (já era...)
  • Peugeot 205 XAD - 1992 (já era...)

TesZero

um tópico com um MUITO BOM exemplo de porquê não devemos usar o imageshack mas sim o nosso servidor...
Eu pelo menos não consigo ver todas as fotos.

Smap, quando poderes corrige e aloja no nosso servidor.
é um tópico importante, útil e... sem fotos a funcionar...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
um tópico com um MUITO BOM exemplo de porquê não devemos usar o imageshack mas sim o nosso servidor...
Eu pelo menos não consigo ver todas as fotos.

Smap, quando poderes corrige e aloja no nosso servidor.
é um tópico importante, útil e... sem fotos a funcionar...

Sim algumas já tinham desaparecido, pelo que as alojei todas no nosso servidor agora.

Quando criei este tópico logo no inicio do forum, usam os links que tinha do imagehack e nunca mais corrigi.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Esta tudo bem ? Olha uma coisa , este turbo é o mesmo do meu carro ? saaab 93 ss 2.0 t aero ?

O teu turbo é um 14T o dos 9000, 9-5 e 9-3 (nao SS) é um 15T

Motor do 9000

Article : Turbocharger
PartNo : 9149634
Usage : B234R, TD04
Order Quantity : 1

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Motor do 9-3 SS

Article : Turbocharger
PartNo : 12788719
Usage : 2003-2006, B207R, NLS-USE 55564941
Order Quantity : 1

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

ciber007

Trocando o core tens de meter o turbo na máquina para equilibrar ou só desmontar, limpar, trocar e fechar outra vez?

Abraço!
  • SAAB 9000 2.0T CSE

SMAP

#9
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Trocando o core tens de meter o turbo na máquina para equilibrar ou só desmontar, limpar, trocar e fechar outra vez?

O Core vem equilibrado, alias quando equilibras um turbo só equilibras mesmo o core nada mais.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Podes comprar um kit de reparação e trocares, nesse caso tens que mandar equilibrar o core.
Caso compres o core completo poupas cerca de 75€ a equilibrar o core.

Smap, de onde mandaste vir esse core?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Smap, de onde mandaste vir esse core?

Quem me estava a tratar da reparação do turbo é que comprou o core, pleo que ele me disse foi em Inglaterra.

Quando hibridei um 15T mandei vir a turbina clipada da Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e se tivesse que comprar hoje um core seria de la que mandaria vir. As maquinas que tu vês a equilibrar turbo são fabricadas por eles.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Reaper

uhmmm, eu tenho o Garret 1752 que tirei do meu a precisar de ser reparado...se for assim tão simples e barato poderá valer a pena em vez de o vender por 50€
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

castelar

A título de curiosidade no meu 9-5 aero qual é o tipo de turbo e já agora qual a reparação necessária para evitar que ele deixe entrar óleo no motor quando está parado pois quando o ponho a trabalhar faz muito fumo mas de seguida para e nunca mais faz, ou seja só quando esta parado é que o motor faz fumo ao arrancar.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A título de curiosidade no meu 9-5 aero qual é o tipo de turbo e já agora qual a reparação necessária para evitar que ele deixe entrar óleo no motor quando está parado pois quando o ponho a trabalhar faz muito fumo mas de seguida para e nunca mais faz, ou seja só quando esta parado é que o motor faz fumo ao arrancar.

Tu tens um Mitsubishi TD04HL-15t.
A reparação necessária é a substituição de vedantes, mas ao fazer isso tambem é necessário mandar equilibrar o core (neste caso o veio que liga a turbina e o compressor).

E o oleo não vai diretamente para o motor, ele fica no turbo. Mas quando começa a funcionar e a aquecer faz o fumo que vês.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.