Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

250 Visitantes, 0 Utilizadores

Saab 9000 V8

Iniciado por Guest, 26 de Julho de 2013, 13:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Guest

Aqui fica um vídeo de um dos 5 Saabs 9000 V8 construidos.
Potência: 250cv a 300cv dependendo da versão
Binário: entre 300nm a 330nm
32 Válvulas
4.0L
4 Camshafts
2 colassas B202

The selected media item is not currently available.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Encontrei e achei interessante, visto ter sido mais uma "inovação" da Saab, que foi posta de parte aquando da parceria com a GM que preferiu usar os seus V6.

Abraço

TesZero

para quê um v8 atmosférico????

para nada... se é para ser atmosférico podem ficar com ele que eu mantenho o meu 4 em linha que trás de origem quase tantos cavalos e bem mais binário...

Ha... pago bem menos IUC...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

ciber007

Ai isso era atmosférico? Oh...perdeu a piada toda. Isso turbinado devia ficar uma besta!

No entanto isso devia ser para o mercado americano e está explicado. Mesmo assim turbinado.....só de pensar.
  • SAAB 9000 2.0T CSE

TesZero

nunca um motor turbo com gestão electrónica e com 4.000 cm3 produziria 330 nm :P

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Ficava bem se o turbo alimentasse os 8 cilindros e não apenas 4, mas para isso teria de ser biturbo, penso eu :-\ Mas devia ficar uma "sarda" :D

Abraço

TesZero

Sim... bi-turbo ficava muito bem...
Mas e chassis para isso? :D

tinha que ser 4x4 :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Bota lá diferenciais do Opel Calibra 4x4 :D

Abraço

TesZero

as caixas de transferência dos calibras nem com os 200cv aguentam...
quanto mais com um v8 bi-turbo que debitaria certamente perto de 500cv...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Pois... Era reforçá-las "á la smap" :) Mas era uma canhão mais ou menos :D

Abraço