Arranque a frio

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  • Arranque a frio   por nunosilva em 27 Ago, 2013 00:14
  • pessoal
    boa noite a todos O0
    mais uma vez o meu 93 2.2 TID SS 2004 não me deixa descansado...
    (acho que começo a ficar Hipocondriaco com este carro)
    velas vistas,bomba injectora mudada, descarbonizacao feita, egr ok...bateria nova!
    e mesmo assim faz varios ciclos para arrancar quando passa tipo 20h parado!!
    alguma ideia :(
    cumprimentos
  • Responder #1   por orlando em 27 Ago, 2013 02:20
  • A tua nova bomba é 100% nova e ou foi completamente refeita? Segundo sei o vedante central vai falhando ao longo do tempo e dos KM. Sem exageros faz uma mistura de 1/3 de OV com o deposito vazio e testa isso durante uns dias para ver Cura!

    Em caso afirmativo, vive e esquece é feitio... No ano passado tinha um vizinho belga que tinha um igual ao teu para te rires a abordagem dele foi se a minha carrinha tb custava a pegar pela manhã. Teste feito passou a usar OV...

    Confirma se tens uma bomba injectora com duas fichas...

    (A minha experiência diz me que não existe problemas no uso do OV mas nunca se sabe se é excepção...)
  • Responder #2   por TesZero em 27 Ago, 2013 09:44
  • OV = Óleo Vegetal :D
    o teclado do Orlando estava gasto e ele abreviou :D

    Quando acontece isso costumam ser os vedantes dos injectores ou mesmo a bomba injectora.
    Assumindo que seja o mais facil e barato de substituir, ou seja, os vedantes dos injectores... O que acontece é que te entra ar para o circuito. Esse ar tem que ser substituido por combustivel nas tubagens, por isso tens que fazer vários ciclos até pegar.

    Troca os vedantes e vê se resolve...
    Na maioria dos casos sim...

    Se assim for vai pior com o tempo.

    Abraço
  • Responder #3   por nunosilva em 27 Ago, 2013 19:12
  • boas a todos :)
    vedantes e bomba injectora ok!
    ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora :|@
    ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
    que acham?
  • Responder #4   por nunosilva em 27 Ago, 2013 19:14
  • oleo vegetal?como assim? explica -me isso ???
    adicionar juntamente com o combustivel?(diesel)
  • Responder #5   por orlando em 28 Ago, 2013 00:34
  • boas a todos :)
    vedantes e bomba injectora ok!
    ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora :|@
    ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
    que acham?

    Sim, afirmativo pode ser a caixa do filtro do combustível... Mas não acredito!

    A mistura poderia ser 5L de ov (no inter tens de 5L) com mais 15€ na bomba que usas (isto sem outros aditivos falo de invigorate, gforce, etc opta por gasóleo normal).

    Já agora quanto € foi a tua festa na bomba e onde foi?
    Ainda não respondes-te se a tua bomba tem duas fichas ;(
  • Responder #6   por Quimavr em 28 Ago, 2013 01:05
  • boas !!!  Experimenta fazer uma revisão ao motor de arranque , escovas novas e induzido retificado, ver  folgas nos casquilhos e engrenagens lubrificadas .
    Por vezes os motores de arranque já não atingem a rotação devida o que faz com que o motor não pegue como deve e se for esse o caso , substituir a bateria não vai melhorar nada .
    Podes limpar o captor da cambota ou mesmo substitui-lo , por vezes também dão problemas .
    Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .
    Ás vezes não é fácil, boa sorte  ...  abraço ..  O0   
  • Responder #7   por orlando em 28 Ago, 2013 02:27
  • Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .

    Esta tua pré bomba é de que tipo (no deposito tipo gasolina ou em linha)? Adaptas no cofre do motor? Podes colocar fotos?
    Fica sempre a trabalhar depois de ligares a ignição (liga e desliga com a ignição)?
    O único caso que ouvi falar disso foi no antigo forum e segundo o user acabou com a cambota partida do 9-5 2.2TID, será que não desregula a quantidade de combustível enviada pelos injectores?
  • Responder #8   por TesZero em 28 Ago, 2013 08:22
  • nunosilva, referia-me aos vedantes dos injectores não à saída da bomba.

    Também trocas-te?

    Quimavr, se o problema fosse eléctrico não deveria de dar sempre ou com frequência diferente?
    Pela discrição da mesmo a entender ser falta de combustível imediato para a queima.

    Abraço

  • Responder #9   por nunosilva em 28 Ago, 2013 18:45
  • sim segundo os gajos da oficina onde estive da ultima vez por causa do problema da bomba, levou kit de vedantes e bomba recondicionada (VP44) com duas fichas sim.
    desculpa não ter respondido logo mas passou-me.
    motor de arranque tb esta ok com as escovas em optimo estado, tudo isto foi visto devido á situação da bomba...(tenho um post com este problema e o que fiz)
    ocaixa do filtro foi a unica coisa que nao vi...até me vai dar uma coisa má se for isso :)|
  • Responder #10   por nunosilva em 28 Ago, 2013 18:52
  • o mais engraçado e que tb reparei..é que cada vez que este problema do arranque a frio surge...fico sem comandos de som numa das partes do volante...o que me parece no minimo bizarro..mas na verdade acontece e é estranho lololol ou seja... tive a mesma situação na altura em que tinha problemas com a suposta bomba injectora que mecanicamente estava optima(electronica é que tinha ido de vela), depois com o problema do arranque resolvido ou pelo menos, julgava eu que sim...nunca mais fiquei sem os comandos no volante, agora voltaram os dois novamente e o problema é que é intermitente, não da para ver como avaria  ++P creio que nao pode ter qualquer ligação possivel...mas já me esta a fazer duvidar porque as duas situações andam de maos dadas :>S
  • Responder #11   por TesZero em 28 Ago, 2013 18:58
  • Já tentaste ligar o carro a um Tech II para ver se te detecta a avaria?
    Se aparecer o código do erro será muito mais fácil tirar conclusões :|

    Abraço
  • Responder #12   por nunosilva em 28 Ago, 2013 22:24
  • é o que tenciono fazer assim que possivel!
    mas se for problema com linha de combustivel novamente ira dar sinal na bomba injectora e la vou eu outra vez...mais umas voltas ao carro...mais uma chapas
    ja estou a ficar um bocado farto deste problema >:(
  • Responder #13   por orlando em 29 Ago, 2013 00:15
  • Testa a solução mais simples... Não perdes nada!

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