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pessoal
boa noite a todos
mais uma vez o meu 93 2.2 TID SS 2004 não me deixa descansado...
(acho que começo a ficar Hipocondriaco com este carro)
velas vistas,bomba injectora mudada, descarbonizacao feita, egr ok...bateria nova!
e mesmo assim faz varios ciclos para arrancar quando passa tipo 20h parado!!
alguma ideia
cumprimentos -
A tua nova bomba é 100% nova e ou foi completamente refeita? Segundo sei o vedante central vai falhando ao longo do tempo e dos KM. Sem exageros faz uma mistura de 1/3 de OV com o deposito vazio e testa isso durante uns dias para ver Cura!
Em caso afirmativo, vive e esquece é feitio... No ano passado tinha um vizinho belga que tinha um igual ao teu para te rires a abordagem dele foi se a minha carrinha tb custava a pegar pela manhã. Teste feito passou a usar OV...
Confirma se tens uma bomba injectora com duas fichas...
(A minha experiência diz me que não existe problemas no uso do OV mas nunca se sabe se é excepção...) -
OV = Óleo Vegetal
o teclado do Orlando estava gasto e ele abreviou
Quando acontece isso costumam ser os vedantes dos injectores ou mesmo a bomba injectora.
Assumindo que seja o mais facil e barato de substituir, ou seja, os vedantes dos injectores... O que acontece é que te entra ar para o circuito. Esse ar tem que ser substituido por combustivel nas tubagens, por isso tens que fazer vários ciclos até pegar.
Troca os vedantes e vê se resolve...
Na maioria dos casos sim...
Se assim for vai pior com o tempo.
Abraço -
boas a todos
vedantes e bomba injectora ok!
ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora
ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
que acham? -
oleo vegetal?como assim? explica -me isso
adicionar juntamente com o combustivel?(diesel) -
boas a todos
vedantes e bomba injectora ok!
ainda há uns 3 meses pensei que fosse isso e la foi a bomba vedantes etc tudo reposto com vedantes novos e bomba em pleno funcionamento...e ele andou bem...até agora
ja me disseram que pode ser tb do filtro do combustivel (caixa onde filtro esta metido) que pode estar com uma folga?
que acham?
Sim, afirmativo pode ser a caixa do filtro do combustível... Mas não acredito!
A mistura poderia ser 5L de ov (no inter tens de 5L) com mais 15€ na bomba que usas (isto sem outros aditivos falo de invigorate, gforce, etc opta por gasóleo normal).
Já agora quanto € foi a tua festa na bomba e onde foi?
Ainda não respondes-te se a tua bomba tem duas fichas ;( -
boas !!! Experimenta fazer uma revisão ao motor de arranque , escovas novas e induzido retificado, ver folgas nos casquilhos e engrenagens lubrificadas .
Por vezes os motores de arranque já não atingem a rotação devida o que faz com que o motor não pegue como deve e se for esse o caso , substituir a bateria não vai melhorar nada .
Podes limpar o captor da cambota ou mesmo substitui-lo , por vezes também dão problemas .
Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .
Ás vezes não é fácil, boa sorte ... abraço .. -
Em ultimo recurso, já resolvi problemas desses aplicando uma pré bomba de alimentação elétrica .
Esta tua pré bomba é de que tipo (no deposito tipo gasolina ou em linha)? Adaptas no cofre do motor? Podes colocar fotos?
Fica sempre a trabalhar depois de ligares a ignição (liga e desliga com a ignição)?
O único caso que ouvi falar disso foi no antigo forum e segundo o user acabou com a cambota partida do 9-5 2.2TID, será que não desregula a quantidade de combustível enviada pelos injectores? -
nunosilva, referia-me aos vedantes dos injectores não à saída da bomba.
Também trocas-te?
Quimavr, se o problema fosse eléctrico não deveria de dar sempre ou com frequência diferente?
Pela discrição da mesmo a entender ser falta de combustível imediato para a queima.
Abraço
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sim segundo os gajos da oficina onde estive da ultima vez por causa do problema da bomba, levou kit de vedantes e bomba recondicionada (VP44) com duas fichas sim.
desculpa não ter respondido logo mas passou-me.
motor de arranque tb esta ok com as escovas em optimo estado, tudo isto foi visto devido á situação da bomba...(tenho um post com este problema e o que fiz)
ocaixa do filtro foi a unica coisa que nao vi...até me vai dar uma coisa má se for isso
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o mais engraçado e que tb reparei..é que cada vez que este problema do arranque a frio surge...fico sem comandos de som numa das partes do volante...o que me parece no minimo bizarro..mas na verdade acontece e é estranho lololol ou seja... tive a mesma situação na altura em que tinha problemas com a suposta bomba injectora que mecanicamente estava optima(electronica é que tinha ido de vela), depois com o problema do arranque resolvido ou pelo menos, julgava eu que sim...nunca mais fiquei sem os comandos no volante, agora voltaram os dois novamente e o problema é que é intermitente, não da para ver como avaria creio que nao pode ter qualquer ligação possivel...mas já me esta a fazer duvidar porque as duas situações andam de maos dadas
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Já tentaste ligar o carro a um Tech II para ver se te detecta a avaria?
Se aparecer o código do erro será muito mais fácil tirar conclusões :|
Abraço -
é o que tenciono fazer assim que possivel!
mas se for problema com linha de combustivel novamente ira dar sinal na bomba injectora e la vou eu outra vez...mais umas voltas ao carro...mais uma chapas
ja estou a ficar um bocado farto deste problema
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Testa a solução mais simples... Não perdes nada!