JoãoFCouto
Essa tua SAAB de 2009, com essa frente, é o verdadeiro "Abion"
Linda SAAB !
Eu ando mesmo apaixonado pelo radio original, como tu dizes aquele simbolo mal se liga o carro.... parte me todo, brutal mesmo !
Segundo o li mesmo ligando o original Black Tie os comandos do volante não funcionam, o GPS lê a localização mas depois falta-lhe informação do carro por falta de cablagem para se movimentar e o radio nao desliga com a chave, não sei se tipo inventando uma ligação ao isqueiro fica resolvido
Quanto deste pelo teu Black Tie se não é chato saber
Obg pela ajuda
Pois, eu já gostava bastante da SAAB mas apaixonei-me qd vi o update que eles fizeram na frente do 9-3.
Não te posso dizer com conhecimento de causa porque ainda não tive tempo para fazer a troca mas, pelo que li, a vantagem do original (Black Tie) em relação aos rádio aftermarket é efectivamente os comandos do volante ficarem a funcionar, o que faz sentido visto que as fichas são iguais e é o que no link que mencionei ele diz, que os comandos funcionam.
Atenção que quando falo comandos do volante, apenas me refiro ao controlo do rádio, o mãos-livres é toda uma outra luta (pelo que tenho lido...)
Em relação ao GPS, novamente no link menciona que o GPS actualiza apenas de meio em meio segundo ou min em min, ou seja, tem um lag em relação à tua posição actual e que uma vez que o carro está em andamento, nao permite "mexer" no GPS (questões de segurança) mas que fazendo lá umas ligações permite tirar isso e ter um acompanhamento real do carro.
Relativamente ao rádio não desligar com a chave...não posso dizer nada, pois nada li sobre isso.
Eu já cheguei a ter o rádio emparelhado na minha carrinha mas devido à diferença de conectores não pude terminar o serviço mas tenho a ideia que, quando desemparelhamos o normal e emparelhamos o Black Tie ele desligou quando tiramos a chave...mas nao posso dar certeza. São pormenores que me passaram ao lado na altura. :|
O homem estava a pedir 300eur no anúncio, fui a Braga e consegui baixar para os 250eur (pela deslocação...)
Como na altura cheguei a ler que na SAAB uma actualização deste tipo seriam dos 1500eur para cima, achei que seria um bom negócio...mas também pensei que fosse algo mais simples como tirar um e por outro. :| Esta questão dos conectores serem diferentes não estava nos planos mas espero dar a volta!