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Vendo - Pernes de colector de escape / turbo umbraco

Iniciado por TesZero, 30 de Agosto de 2013, 11:29

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TesZero

Como sabem é bastante comum os pernes de escape partirem, especialmente se reutilizados.
sempre que é retirado o turbo, downpipe ou colector de escape devemos de colocar pernos novos, evitando que partam no futuro fazendo-nos refazer de novo todo o trabalho queimando juntas (escape, turbo).
As porcas devem de ser sempre novas, ao desapertar é destruído o freio que faz com se se soltem com a vibração do motor.

Caso necessitem de retirar um perne partido, têm aqui o guia de como fazer-lo:
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Como grande vantagem estes pernes são muito mais resistentes à fadiga do que os originais alem de só precisarem de uma chave umbraco para os apertarem. Nos pernes originais precisam de porca + contra-porca para apertar/desapertar.

Dica:
nas zonas onde apertamos os pernes em ferro (turbo) devemos sempre usar massa de cobre para evitar que colem.

Vendo:
Conjunto de pernes umbraco.
- 4 pernes 70mm para colector
- 4 pernes 60mm para colector
- 4 pernes 40mm para turbo
- 3 pernes 40mm para escape.
- 15 porcas de escape anti-desaperto

Preço do conjunto: 20€

Fotos:
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Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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muchpowa

Preciso de pernos para o colector!!! Tenho um partido...
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

SMAP

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Preciso de pernos para o colector!!! Tenho um partido...

Estes kit é para motores B2x4x e B2x5x a gasolina, não me parece que seja igual para motores diesel como é o teu
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muchpowa

Não percebo grande coisa de mecanica.... vou falar com o meu... preciso de consertar aquilo...
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

TesZero

fala com o Veloso, eu deixei-lhe lá alguns pernos destes.
Se forem iguais depois diz-me.

Só lhe deixei para o turbo, de 40mm

Ao trocares aconselho-te a trocares todos e juntas.
Não tarda parte outro.

Abraço
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  Saab 9000 Carlsson 1988
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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26fatboy

Também eu tenho um partido... será que esses dão??
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

Se forem M8 sim...

não faças a asneira de trocar só o partido...
troca a junta e os restantes pernos / porcas.

Abraço
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26fatboy

Sim... ao trocar é tudo... mas é um tombo jeitoso!! Tenho a ref dos originais. Há kits completos Tes?
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

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Vendo:
Conjunto de pernes umbraco.
- 4 pernes 70mm para colector
- 4 pernes 60mm para colector
- 4 pernes 40mm para turbo
- 3 pernes 40mm para escape.
- 15 porcas de escape anti-desaperto

Preço do conjunto: 20€

20€ é o preço para o kit completo.
Depois se quiseres eu vejo-te se são iguais, penso que sim, mas não tenho certeza...
aconselho-te ao mudares, mudares a junta de turbo e do colector já que tens a mão na massa.

Abraço
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26fatboy

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  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
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Cobalto

#10
Boas precisava de uns pernes para a minha carrinha e uma junta para o colector de escape. Podes arranjar? Preciso de mudar o turbo e a substituir , substituo tudo.
  • Saab 9-5 Wagon 2.3 TS AERO, 12-2001 - GPL com selo
  • Rover 45 1.4 Connoisseur 01-2002- GPL com Tókolante

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas precisava de uns pernes para a minha carrinha e uma junta para o colector de escape. Podes arranjar? Preciso de mudar o turbo e a substituir , substituo tudo.

O TesZero está Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se pelo que duvido que te responda.

Pernes - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Junta de escape - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Junta de turbo - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Já agora porque precisas de substituir o Turbo? podes reparar o mesmo.

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Cobalto

Tenho tido alguns problemas com a carrinha.
Comprei-a muito mal tratada. :(||
Agora começou a consumir óleo. Já tinha notado que o trabalhar em 4ª ou 5ª entre as 2500 e as 3000 RPM um barulho ciclico e metálico. Falei com o Serra que não detectou aparentemente nenhum problema. Quando tive que substituir o termostáto, notou que algumas tubagem proveniente do turbo pareciam estar "oleadas" por dentro.
Para não ter mais problemas comprei um turbo novo.
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