Dicas úteis SAAB 95 - Rádio

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  • Dicas úteis SAAB 95 - Rádio   por castelar em 04 Nov, 2012 20:18
  • Para controlar alguns parâmetros do Rádio
    1 - Com o rádio desligado carregar em simultâneo em TP + Power
    Usando a tecla do SEEC FF ou REW escolher os parâmetros a alterar, para os alterar usar o botão de volume.

    2 - Para verificar se todas as colunas estão a trabalhar carregar em simultâneo em Rádio + Power o rádio canaliza a saída do som coluna a coluna correndo todas as colunas, para terminar o teste desligar o rádio.

    3 -Para o leitor de CD ler os primeiros segundos de cada música correndo assim todo o CD carregar exactamente no meio da tecla SEEC

    Espero que estas dicas tenham alguma utilidade.
    Abraço

  • Responder #1   por TesZero em 07 Nov, 2012 11:38
  • A isto é que se chama "escarafunchar na net" :D

    obrigado por toda a dedicação Castelar :D

    alem disso pelo cuidado na formatação dos posts para todos melhor entendermos o explicado :D

    10 estrelas :D

    Abraço
  • Responder #2   por Tiago em 09 Jun, 2014 18:10
  • O meu rádio deixou de funcionar de um momento para o outro, vale a pena pôr um original ou mais vale uma caixa e radio mais moderno? a informação deixa de aparecer no SID certo?
    Obrigado!
  • Responder #3   por TesZero em 11 Jun, 2014 11:01
  • Retirando o rádio original perdes algumas funções.

    O barulho dos piscas por exemplo.

    Acho que tem mais uma ou outra. :)

    Não me lembro bem :)

    Abraço
  • Responder #4   por SMAP em 11 Jun, 2014 11:04
  • Já viste se não tens o fusivél do radio fundido?
  • Responder #5   por sapoverdeclaro em 04 Dez, 2014 10:14
  • Boas, no meu 9-5 M02 tirando o rádio não perde o barulho dos piscas.
    O barulho está no SID2.

    É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

    Saudações,
    sapoverdeclaro.
  • Responder #6   por svidinha em 04 Dez, 2014 12:05
  • É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

    Com quase toda a certeza, não, caso contrário para que serviria o "casar" de equipamentos?
  • Responder #7   por SMAP em 04 Dez, 2014 12:07
  • É possivel pôr a funcionar um rádio do M98/M99 que não tenha sido descasado quando foi retirado do carro?

    Existe uma maneira de resolver isso, mas é preciso um Tech2 e saber o VIN do veiculo de onde o Radio foi retirado.

    1) entrar no modulo DICE, e seleccionar 'PROGRAMMING'

    2) Mudar o VIN no modulo DICE para o VIN do carro doador do radio

    3) entrar no sistema de som ('Prestige/Premier Entertainment System' ou algo do género)

    4) 'Programming' --> Marriage/Divorce --> mudar para divorce. O texto no visor deve mudar para algo do género "the radio should not be divorced"

    5) ---> DICE, e mudar para o VIN  do vosso SAAB

    6) ---> de volta para o radio, ---> 'Programming' ---> 'Marriage/Divorce' e mudar para 'Married'O texto no visor deve mudar para 'Married'.

    7) Sair do Tech2, desligar e ligar a chave e o radio deve trabalhar
  • Responder #8   por sapoverdeclaro em 04 Dez, 2014 13:50
  • Obrigado SMAP,

    pela detalhada explicação.

    Surgiu-me uma meia questão; o procedimento completo explicado é para depois de descasado ( retirado o nº de chassis e reduzir a zeros o código antigo ), é casado novamente com o novo nº de quadro.

    E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.

    Saudações, sapoverdeclaro.
  • Responder #9   por SMAP em 04 Dez, 2014 13:58
  • E, se depois de descasado o radio fôr colocado no novo carro simplesmente não funciona ou, funciona mas sem a segurança anti roubo que o código dá.


    Mesmo um radio descasado não funcionara noutro carro, pois terá sempre que ser casado com o novo veiculo. Para casar o radio é sempre necessário um Tech2

    Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(

    Boas.....

    Esta semana o meu SAAB deixou-me ficar mal. Fui de férias, 550km de ida, viagem com velocidade 160-180Km/h. No dia da viagem de regresso, o manómetro do turbo não ganhava pressão e mensagem de aviso de performance limitada. Não deu mais nenhum erro de avaria nem ligou nenhuma luz de aviso. Como estava no sul o representante SAAB é a Mercedes (starsul). Fizeram diagnóstico ao carro mas não conseguiram resolver. Fui informado que o erro não era especifico e que teriam de ter lá o carro alguns dias . Resultado - Reboque para o Norte!!!!
    Gostaria de saber se já vos aconteceu o mesmo e o que recomendam? Os sintomas eram o turbo não ganhava pressão, tinha as rotações mas se embalasse o carro numa descida ele começava a tremer ao puxar. Abraço


    É verdade, a STARSUL (Mercedes) ficou com a oficina e PEÇAS SAAB quando a MARCA FALIU  :( , mas antes era a MSCAR que detinha a SAAB, eu inclusive, cheguei a ser vendedor da SAAB na MSCAR  ^-^
  • Responder #10   por castelar em 04 Dez, 2014 14:06
  • Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.

    Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.

    Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
    Abraço
  • Responder #11   por sapoverdeclaro em 04 Dez, 2014 14:48

  • Deixem que alerte novamente para o que o que o SMAP já disse.

    Para descasar o rádio tem que se saber o VIN do carro de onde provém o rádio e este não diz em lado nenhum esse VIN, portanto sem isso nada feito, não é muito de arriscar comprar na NET sem se ter a certeza que ou foi descasado (o que nos carros para peças é muito raro) ou se sabe ao certo o VIN.

    Mesmo descasado sem ser novamente casado não trabalha.
    Abraço



    Obrigado.

    Ok, estou atento ao pormenor !

    Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

    Saudações, sapoverdeclaro.
  • Responder #12   por svidinha em 04 Dez, 2014 16:07
  • Visto que és de Albufeira, o Tech2 mais proximo de ti é na startsul (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn) (mercedes), mas eles de SAABs pelo que perecebi até agora percebem tanto como de engenharia espacial ... nada :(


    No Algarve percebo pouco, mas lembro-me de ter precisado uma vez (ja´faz alguns anos, 4-5) e fui algures para os lados de Faro, não sei se é o mesmo concessionário ou não, mas lembro-me de na altura o chefe de oficina perceber de SAABs.
  • Responder #13   por svidinha em 04 Dez, 2014 16:08
  • Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

    É bom saber  O0
  • Responder #14   por joseglv em 05 Dez, 2014 00:10
  • Se alguém precisar de saber um nº de quadro pode perguntar que eu consigo sabê-lo através da matricula  ( portuguesa e em algumas situações inglesa ).

    É bom saber  O0

    Qualquer pessoa consegue saber essa informação pelo Automovel on-line...
    Até é uma das ferramentas do meu trabalho ocasionalmente

    Já experimentei com matriculas nacionais.... estrangeiras é que nunca tentei... mas não acredito muito
     ;)

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