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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por LSilva em 01 de Julho de 2020, 16:08 »
Entretanto mandei vir um quadrante a ver se resolvo isto. Quanto ao que tenho, se o que comprei resolver, vou mexer nele a ver se chego ao fundo da questão, se resolver é sempre mais uns truques que aprendo. No Saab UK disseram-me que as agulhas saem à força pela frente mas com um acessório tipo uma régua ou uma colher consegue-se melhor. Vou tentar...
Experimenta fazer um vídeo e partilha (i.e youtube). Fica mais fácil de perceber o comportamento.
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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por meteorologist em 01 de Julho de 2020, 09:31 »
Experimenta fazer um vídeo e partilha (i.e youtube). Fica mais fácil de perceber o comportamento.
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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por LSilva em 29 de Junho de 2020, 23:34 »
Pois...mas o que queria saber era se eu pudesse resolver isso, deve haver um método pois não está nada estragado. Também tenho a hipótese de comprar um quadrante usado com tudo em bom estado. Nesse caso não tenho que reprogramar nada é só ligar certo? E a quilometragem do carro? Está guardada na ECU e passa para o novo quadrante certo?
Já passaste pela Saab Porto (AutoGarantia) ?
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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por meteorologist em 29 de Junho de 2020, 20:50 »
Já passaste pela Saab Porto (AutoGarantia) ?

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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por LSilva em 29 de Junho de 2020, 19:57 »
Ora Boas, pois se já houver um tópico com esta situação vou procurar ou se alguém souber...
Mas o meu problema é mecânico, tem a ver com a posição das agulhas no descanso, não é daqueles erros em que as agulhas ficam a meio ou no fim e não voltam para trás, aí penso que é desligar a bateria e reinicia. Aqui o meu problema tem a ver com a posição que o velocímetro faz quando desligo e volto a ligar o quadrante da ficha. Reinicia tudo para trás mas a do velocímetro vem parar cá em baixo por cima do ecrã digital...dou à chave, puxo para o zero km/h, desligo a chave sem a tirar fora, a agulha vai para o descanso, se tiro a chave fora e volto a ligar, aí a agulha dá um salto para baixo e quando volta para o zero já fica um centímetro para baixo. Se faço isso 3 vezes seguidas, a agulha fica sempre cá em baixo no redondo prateado e só não vai mais para baixo porque faz batente. Em Andamento? Agora ando 30km/h abaixo da velocidade real, já verifiquei com o GPS. Que cena... :(||
Olá,

Eu sou capaz de jurar que já vi um tópico sobre isso por cá com a solução. É uma questão de procurar.  :(
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Electricidade / Electrónica / Re: Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por meteorologist em 29 de Junho de 2020, 16:59 »
Olá,

Eu sou capaz de jurar que já vi um tópico sobre isso por cá com a solução. É uma questão de procurar.  :(
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Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Última mensagem por meteorologist em 29 de Junho de 2020, 16:58 »
Porreiro!


Como tens andado em termos de consumos?

Vamos ver se também cá por casa não vem um Volvo XC40 T5 PHEV.  ;)
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Electricidade / Electrónica / Desmontar o quadrante e retirar as agulhas
« Última mensagem por LSilva em 29 de Junho de 2020, 15:35 »
Boas a todos os Saabistas O0

O ponteiro da velocidade fica completamente fora do descanso cá em baixo, já desmontei e acertei a agulha à mão mas na segunda vez que dou à chave começa outra vez a descer, centímetro a centímetro, até que à quarta ou quinta vez que sou à chave, já está cá em baixo outra vez. O estranho é que primeiro tinha desmontado o quadrante para ver se arranjava o conta rotações porque está com folga e abana com o tremer da estrada, o conta rotações não resolvi, continua a tremer mas trabalha direito, volta ao sítio de descanso que é uns milímetros abaixo do zero. O problema é que mexi na agulha do velocímetro, que não tinha nenhum problema, e agora é isto. Alguém sabe como retirar as agulhas pela frente para tirar a placa dos motores por trás? Eu tento puxar mas as agulhas prendem, tentei puxar as agulhas pela frente mas não me parece que desencaixam e eu não queria partir nada... :(||
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Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
« Última mensagem por Lfteixeira em 16 de Junho de 2020, 12:11 »
Aproveitando estes tempos mais "calmos" lá avancei com dois projetos que tinha em mente para o Volvo.

1º Barras mais suportes de bicicleta
O material é todo usado mas consegui que fosse original (aka da Thule).
Ter arranjado 3 suportes iguais foi muito fixe.




2º Jantes em condições
Escusado será dizer que o aspecto do bicho melhorou substancialmente.
Não são umas 18" como gostaria mas o preço dos pneus é proibitivo.

Contentei-me com umas jantes Volvo "Canaveral", foram compradas usadas e foram reparadas.

Faltam os centros das jantes mas já estão a caminho.






3º Lá comprei um "bidão" de 5 litros de flashlube para o kit GPL.
Ainda não estou convencido com o beneficio do sistema mas para já vou deixar andar.

E para já é tudo.

Mantenham-se seguros!
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Vende-se / SAAB 95 2.0t de 2002 2.500€
« Última mensagem por Rui em 12 de Junho de 2020, 11:43 »
Um amigo está a vender um 95. Deixo link, caso haja interessados. Posso dar algumas infos adicionais a quem esteja interessado.

https://www.olx.pt/anuncio/saab-9-5-2-0t-IDFIzg9.html?fbclid=IwAR0RWyptALbnaYDfK7swq-0eTrYAOeHRyAgRcnxLMZQs31CdL0b64_cJCyI
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