luz airbag acesa

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  • luz airbag acesa   por iceblade em 13 Jun, 2014 22:40
  • boas;
    de repente a luz airbag a perigo acendeu o que poderá ser como fazer o reset para apagar o erro..

    saab 95 2.3 t 1998
  • Responder #1   por TesZero em 16 Jun, 2014 08:47
  • Tens que ligar o carro a um tech II para saberes qual é o Erro...

    pode ser simplesmente uma ficha mal ligada...

    Abraço
  • Responder #2   por iceblade em 10 Jul, 2014 18:53
  • O erro depois de lavar a maquina é este.

    linea airbag conductor circuito abierto   31

    La  unidad de control no esta programada correctamente  53


     O tecnico  na feuvert diz que é a fita partida... que faço?  a fita de airbag é no volante?
    vi no olx  50 euros, se comprar consigo colocar sozinho?

    Obrigado...
  • Responder #3   por svidinha em 10 Jul, 2014 19:42
  • boas;
    de repente a luz airbag a perigo acendeu o que poderá ser como fazer o reset para apagar o erro..

    SAAB 95 2.3 t 1998

    Sim, não é anormal de todo, é a fita partida.

    Podes ser mesmo tu a mudar isso comprando outra fita, o problema é que não consegues definir muito bem qual a posição de aberto ou fechado no corpo da fita (isto nas usadas claro) o que poderá eventualmente provocar que partas esse novamente depois de colocada ao virares o volante.

    Já não me lembro agora é se era necessário apagar o erro com o TechII.
  • Responder #4   por SMAP em 10 Jul, 2014 22:04
  • 5 voltas, 2,5 voltas para cada lado se não estou em erro.

    Ou seja rodas a peça até ao fim e depois andas duas voltas e meia para tras e colocas na coluna de direcção com a direcção a direito.
  • Responder #5   por joseglv em 10 Jul, 2014 22:25
  • Iceblade... os erros sem serem vistos pelo Tech2 não são de confiar a 100%
    Há muitas máquinas de diagnóstico... muitas maneiras de comunicar e esse teu erro 31 e 53 não são códigos de erro da SAAB - foram tirados por equipamentos mais genéricos tipo "autodata" e similares.

    Até pode ser a fita de airbag que esteja partida... e é o mais certo ser...

    Ou não... mas só com códigos de erro "de origem" é que podes ter um mínimo de certezas... Se te fiares no "circuito aberto" , podes ter esse erro simplesmente por teres trocado um volante.
    ( sim, dá erro e fica na memória. Se estiver por lá muito tempo "PODE" despoletar um erro como despoletou ao iceblade )

    Outra coisa... sabes que comprar material desses usado.... pode durar apenas umas horas... uns dias... uns meses ou uma vida inteira... é por tua conta e risco...
    Se realmente comprares.... coloca a fita e a dica que o SMAP deu está correcta: são 2.5 voltas para cada lado.

    São os meus 2 cts  ... vale o que vale
  • Responder #6   por iceblade em 14 Jul, 2014 17:33
  • Uma vez mais agradecido pelo esclarecimento que os demais usuários se prontificaram em dar o seu contributo partilhando conhecimento desta viatura que é sem duvida um carrão,

    Obrigado...
  • Responder #7   por TesZero em 15 Jul, 2014 08:24
  • Resolveste o problema? :)

    Abraço

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