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Autor Tópico: O que já era bom, melhorou! LH to Trionic!  (Lida 26649 vezes)

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O que já era bom, melhorou! LH to Trionic!
« em: 17 de Março de 2014, 18:30 »
Perdoem-me este desabafo mas sinceramente, não vos entendo...
"Falam mal" dos 9000 antes de 94/93... Eh pá! Só vejo pós 94 a dar o estouro...!!
Podem ser muito bons a nível de "kitar" electronicamente e mais fiáveis, como dizem, a nível de mecânica mas uma vez mais o que vejo é isto!:
Os contra balanços ou que lá chamam, tiram-nos (colocam igual ao 202)
Abrem muito mais vezes o motor em relação ao 202
O Tes já assumiu que o 202 dele nunca deu tantos problemas como os outros blocos que têm aparecido...
Idade?! O meu tem 22 a caminho dos 23 e não tem tantos problemas como os mais recentes...
Perdoem-me mas tinha de desabafar...

P.S. Potência?!?!
Ó Tes, quantos cvs tem o teu 202?!... e é um LH2.2...
Problemas...?!
« Última modificação: 24 de Março de 2014, 09:50 por TesZero »
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #1 em: 17 de Março de 2014, 18:36 »
Os anteriores a 94 não dão o estouro porque não são "kitados" como dizes e não andam, ficam parados em casa  :P :P :P :P

Agora a sério, se fores ver em quais se "mexe" mais, vais ver que é nos pós 94. E ninguem fala mal dos anteriores, pelo contrario, apenas sabemos que têm uma gestão electrónica mais complicada. A gestão trionic 5.5 é de longe melhor... Só isso. E há B204 anteriores a 94. Mudaram em 92 para eles :P


Abraço

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #2 em: 17 de Março de 2014, 18:46 »
Estás enganado Kamuma.
Tenho-vos deixado falar mas uma vez mais vejo que se deixam"encandear" pela "kitagem"!
Tudo bem que o Trinic é a evolução e tal, não digo nada contra.
O que tenho a dizer é que a injeccção LH não é assim tão "difícil" de mexer. O Tes tem umas das provas disso!

Todos os motores LH, ou B202 que foram alterados continuam a andar, a mexerem-se bem!
Ainda no outro dia o Décio (Dhc) mostrou que este bloco (B202) é o melhor bloco que a SAAB produziu (basta ser o último anterior ao GM), sim, porque a gestão Trionic, quer queiram ou não, é GM...!
Vejam as estatísticas... Se acham que estou enganado veja m ohistorial Saab e vejam quem "meteu a mão" nos motores e gestão electrónica nos Saabs a partir de 93. Vejam bem, mas mesmo bem, as diferenças na construcção dos motores. Não tem nada, mas nada mesmo a haver com os verdadeiros motores SAAB... Desculpa, é a minha opinião...
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #3 em: 17 de Março de 2014, 18:55 »
Estás enganado Kamuma.

Se é a tua opinião, eu não estou enganado... Tenho é opinião diferente da tua.  :P E não troco o meu 9000 de 97 pelo teu de 92  :P :P :P Mesmo com o meu sem motor >:D >:D >:D >:D

Abraço

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #4 em: 17 de Março de 2014, 19:03 »
É o que os adoradores de GMs costumam dizer... Facto é que aqueles 9000 que consideram "inferiores" ainda são os que mais duram e mais kms fazem...
É a minha opinião...  >:D >:D >:D 8)) 8)) 8))

Abraços!
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #5 em: 17 de Março de 2014, 19:09 »
Catroia podes levar já a bicicleta da ignorancia :D

O meu 9000 esta modificado e não problemas.

O 9000 LH (não trionic) usam um veio primario na caixa que tem para ai metade do diametro dos 9000 trionic.

Trionic é gestão electronica desnvolvida por engenheiros da SAAB e unicamente SAAB. Não existe, nem existira nunca em nenhum motor de outra marca GM como por exemplo a OPEL, etc.

Motronic da LH é "lixo" comum entre Volvo, BMW, Porsche e 9000 não Trionic

Um B202 com 300 CV da tantos problemas como um B204 se não lhe derem a devida manutenção.

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #6 em: 17 de Março de 2014, 19:33 »
Obrigado Sérgio.
Respondeste ao que eu queria.
Principal e única razão pela compra de Trionic?!
"Kitagem"
Eh pá, eu gosto de um 9000 pelo 9000 não para o "kitar"
Plageando o Kamuma e mais alguns users daqui, a minha época de ter um SAAB para "azeitar" já era!
Quereis andar a competir? Arranjai um punto GT!
Quem realmente gosta tanto de Saabs como vós dizeis que gostam, não lhes mexem!
Para isso íam para a SAAB ensinar os engenheiros!!
Resumindo e antes que me insultem, eis o que quero deixar passar:
1º Quero um SAAB dos originais que andam para caraças, mas não tenho dinheiro. Compro um mais barato e fraco e "kito"o gajo; (eu sei, na minha ignorância fiz isso... Quanto me arrependo...);
2º Um SAAB é isto, é aquilo, é aquloutro... E vão e trocam tudo menos a carroçaria e interior... Eh pá! Acordem!! Deixa de ser o SAAB que os engenheiros construíram!! E um carro moldado ao vosso parecer! Só é um SAAB porque porque...;
3º ...

No fim só digo isto...
Não comprem 900 antiga geração!! Não valem nada!! Não têm sistema Trionic nem caixas reforçadas com veios XPTO!

Não comprem 9000 antes de 94 porque não foram eles que deram nome a uma geração de SAABS que todos nós aprendemos a gostar e a amar!

Comprem SAABS como se compra "qualquer lixo" hoje em dia (sem querer menosprezar marcas nem gostos pessoais) e "azeitem-nos" (alterem para parãmetros fora do fabricante)

Já sei, vão-me crucificar mas se colocarem a mão na testa vão refletir um pouco e vão ver o quanto estão a "assassinar" o espírito desta tão nobre marca...

Ao fim e ao cabo, vocês encontraram um carro que vos oferece velocidade, força, segurança e possibilidade de "kitar" por pouco dinheiro, e essa marca acabou por ser a SAAB.
Não passam de "corredores e kitadores" coo os das outras marcas. É verdade pois um verdadeiro amante da marca nunca na vida menosprezaria um modelo que fosse!!!
Porra!! Nunca vi tantos supostos amantes desta marca a dizer tão mal dos modelos!! Vocês já mostraram o amor que têm pela SAAB, desculpem não é pela SAAB. É pelos 9000 Trionics! Aqueles que podem colocar 500cv!!

Ainda não perceberam que o 9000 é a evolução dos modelos anteriores... Que os motores vêm de modelos anteriores que tanto prestígio deram à marca e são aqueles que fazem os milhões de quilómetros que vemos! Na sucata?!?! Vejo mais Trionics que LHs... Deve ser coincidência...

Quando realmente gostarem de um carro, uma marca, pelo que ela é, falem comigo, falem com o povo, com o mundo.
Até lá, na minha humilde consideração, não passam de "tuneiros". Não amam um SAAB de origem...

Tenho dito e mais nada direi.

Abraços Saabistas!
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 19:46 por jmcatroia »
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #7 em: 17 de Março de 2014, 20:05 »
Obrigado Sérgio.
Respondeste ao que eu queria.
Principal e única razão pela compra de Trionic?!
"Kitagem"

Completamente errado, mas sim concordo contigo para "kitar" é 100% melhor ...

Mas trionic é melhor em tudo, não preciso sequer de por os 9000 ao barulho ... Trionic 7 é um sistema que não existiu nos 9000 e tecnologicamente é dos mais avançados possiveis.

Eu tenho o meu 9000 como gosto, não sou uma pessoa que goste por ai alem de classicos ... esteticamente prefiro os 9000 CS aos outros modelos.

E para mim um 9000 com o kit estetico do 9000 Aero (seja Aero ou aniversario) é o mais bonito de todos.

Eu não compro SAABs baratos e gasto bastante dinheiro para ter os meus SAABs como gosto.

A questão que tu levantas dos 9000 LH darem menos problemas que os Trionic é uma falsa questão pois grande parte dos 9000 LH já não andam na estrada ... ou então andam na estrada a dar problemas eléctricos devidos as MAF.

O 9000 do tiroloco que foi anteriormente teu, dava rateres todos os dias.
O 9000 do amreal que tambem foi teu, parou um dia devido a um problema electrico e fico para peças.
O 9000 do gdinis quanto tempo andou ele até resolver o problema da MAF
E existem muitos exemplos desses, tal como existem exemplos de 9000 LH bem tratados e mantidos que não dão problemas (mas também existe nos 9000 Trionic)

Se queres falar dos 9000 que deram fama a SAAB, entao fala dos 9000 Turbo de 1985 ate 1988 com distribuidor como o fosco esses sim é que andavam não os outros com DIs e afins :D

Eu se queres saber ainda sou mais exclusivista em relação aos 9000, para mim só os de 1996 a 1997 ... Em 1998 eram feitos com o material que queriam despachar pois tinham lançado o 9-5. Eu bem vejo a qualidade de materiais entre o meu 9000 de 1996 e o 9000 do meu Pai de 1998.

E digo que tem que ser os de 1996 para a frente pois, levaram as ultimas inovações dos 9000 em termos electronicos como por exemplo:
- sistema ABS reformulado
- porta OBD para leitura de diagnostico
- Sem sistemas problematicos de TCS (a SAAB abandonou o TCS nos 9000 pois não era um bom sistema)
- etc

Ou mesmo em termos mecanicos
- melhoramentos em varios componentes da caixa de velocidades


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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #8 em: 17 de Março de 2014, 20:11 »
Catroia... Isso vindo de ti? Só tenho uma coisa a dizer-te: Vai-te encher de pulgas pah!!!!!! :P :P :P

Todos os carros que tive, moldei-os a meu gosto e prazer. Logo, havendo poucos  Saabs e principalmente 9000, e sendo um carro que sempre gostei, tinha de o por a meu gosto. Sendo um carro com que se pode evoluir, porque não fazê-lo?

Mas que eu saiba isso existe em todas as marcas e modelos, até Ferraris são "kitados" como tu dizes... Que mal tem isso? Qual é a tua admiração? É não usarmos torneiras de pressão de turbo como nas outras marcas? Desculpa que te diga, mas pareces um politico indignado com a situação do país... Fizeste "m3rd4" e reclamas por os outros fazerem... :))) :))) :))) :)))

Olha, e sabes que mais... Um abraço pahhhhhh ;)

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #9 em: 17 de Março de 2014, 20:14 »
Os meus anteriores foram "mexidos" por quem sabes e daí eu já ter dito que me arrependi...
O meu primeiro, o JR foi o melhor SAAB que alguma vez tive e ainda hoje me arrependo de o ter deixado ser mexido.
Dei o exemplo do Tes, por alguma razão foi.
Para mim, o 9000 deveria ter parado no tempo em 88...
Agora em relação ao resto, o Aero é lindo!! Lindo de morrer! Mas o o Tes, o Carlsson, com as jantes Aero... Nem o Aero CS chega a ele!! É para mim o mais bonito Saab de todos!!
Agora em relação ao que já escrevi e nem a mim dou ouvidos, quem gosta de um Saab mantém-no! Não o altera ou recomenda "certas versões" só porque se "kitam" melhor...
Para manteres o que descreveste atrás, acho bem que aconselhes Saabs até 88 e só depois de 99...
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #10 em: 17 de Março de 2014, 20:17 »
Então mas eles alteraram-te o carro, melhor, "kitaram-te" o carro sem tu quereres? :))) :))) :))) :)))

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #11 em: 17 de Março de 2014, 20:20 »
Kamuma, para tua admiração, amanhã vou tirar uma foto à casa das máquinas e verás que o carro está de origem!
Pois, a torneira foi-se! O espanta-gatos foi-se! Suspensão XPTO foi-se! Está de origem. Pergunta ao Tes...
Eu quero o meu 9000 como veio de fábrica o mais possível... E não desisti de um Carlsson...
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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #12 em: 17 de Março de 2014, 20:22 »
Agora em relação ao que já escrevi e nem a mim dou ouvidos, quem gosta de um SAAB mantém-no! Não o altera ou recomenda "certas versões" só porque se "kitam" melhor...
Para manteres o que descreveste atrás, acho bem que aconselhes Saabs até 88 e só depois de 99...

Tens razão, eu como mexo (kito-o) no meu SAAB não o mantenho ... tomará muita gente que tem SAABs tê-los em tão bom estado como o meu ...

E isso é por e simplesmente demagogia ... eu tenho o meu SAAB 9000 desde 2003 e nessa altura não mexia nem sabia que era possivel mexer em Trionic.

Tu compras os 9000 que gostas e aconselhas os que gostas ... eu tenho a minha opinião para mim SAABs 9000 só entre 1996 e 1997 ... não gostas, não comes  :)))

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #13 em: 17 de Março de 2014, 20:24 »
Catroia... Aqui temos pessoal que gosta das coisas de origem e pessoal que gosta de fazer alterações. Não é por isso que deixamos de gostar da marca, não venhas com tretas.
E mais, viva o Benfica pah!!!! :D

Abraço

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Re: Trionic Vs Jetronic LH
« Responder #14 em: 17 de Março de 2014, 20:26 »
Os meus anteriores foram "mexidos" por quem sabes e daí eu já ter dito que me arrependi...

Olha que eu tenho memoria de elefante mal disposto ... os teus 9000 anteriores foram mexidos pelo showoff em termos mecanicos e mexidos em termos electronicos por ti ...

E lembro-me bem de tu venderes reprogramações de 9000 LH em que tu mexias em potenciometros ...

 

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