Obrigado Sérgio.
Respondeste ao que eu queria.
Principal e única razão pela compra de Trionic?!
"Kitagem"
Completamente errado, mas sim concordo contigo para "kitar" é 100% melhor ...
Mas trionic é melhor em tudo, não preciso sequer de por os 9000 ao barulho ... Trionic 7 é um sistema que não existiu nos 9000 e tecnologicamente é dos mais avançados possiveis.
Eu tenho o meu 9000 como gosto, não sou uma pessoa que goste por ai alem de classicos ... esteticamente prefiro os 9000 CS aos outros modelos.
E para mim um 9000 com o kit estetico do 9000 Aero (seja Aero ou aniversario) é o mais bonito de todos.
Eu não compro SAABs baratos e gasto bastante dinheiro para ter os meus SAABs como gosto.
A questão que tu levantas dos 9000 LH darem menos problemas que os Trionic é uma falsa questão pois grande parte dos 9000 LH já não andam na estrada ... ou então andam na estrada a dar problemas eléctricos devidos as MAF.
O 9000 do
tiroloco que foi anteriormente teu, dava rateres todos os dias.
O 9000 do
amreal que tambem foi teu, parou um dia devido a um problema electrico e fico para peças.
O 9000 do
gdinis quanto tempo andou ele até resolver o problema da MAF
E existem muitos exemplos desses, tal como existem exemplos de 9000 LH bem tratados e mantidos que não dão problemas (mas também existe nos 9000 Trionic)
Se queres falar dos 9000 que deram fama a SAAB, entao fala dos 9000 Turbo de 1985 ate 1988 com distribuidor como o
fosco esses sim é que andavam não os outros com DIs e afins
Eu se queres saber ainda sou mais exclusivista em relação aos 9000, para mim só os de 1996 a 1997 ... Em 1998 eram feitos com o material que queriam despachar pois tinham lançado o 9-5. Eu bem vejo a qualidade de materiais entre o meu 9000 de 1996 e o 9000 do meu Pai de 1998.
E digo que tem que ser os de 1996 para a frente pois, levaram as ultimas inovações dos 9000 em termos electronicos como por exemplo:
- sistema ABS reformulado
- porta OBD para leitura de diagnostico
- Sem sistemas problematicos de TCS (a SAAB abandonou o TCS nos 9000 pois não era um bom sistema)
- etc
Ou mesmo em termos mecanicos
- melhoramentos em varios componentes da caixa de velocidades